O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TEMPOS PROFÉTICOS CALCULADOS – PARTE 3



É POSSÍVEL SABERMOS QUE O 6.º MILÊNIO JÁ PASSOU, MAS QUE O 7.º NINGUÉM SABE QUANDO COMEÇA?

Esta é a última parte de nossa mensagem sobre os cálculos dos tempos proféticos. Para entendê-la melhor, leia antes as duas primeiras partes.

Pelos dados numéricos citados na Bíblia é possível calcularmos 6.000 anos da história do homem, desde Adão até o inicio do nosso século. Como na Bíblia os tempos são divididos em ciclos de setes, imaginamos acontecimentos proféticos especiais dentro do 7.º Milênio. Na nossa contagem, este 7.º Milênio desde Adão teria começado em 2001, o que coincidiria com acontecimentos de grandes impactos (como os ataques terroristas aos Estados Unidos, a guerra ao terror, etc.). Mas existem alguns princípios bíblicos que não podem ser ignorados.

É POSSÍVEL QUE ESTEJAMOS NO INTERVALO, TRANSIÇÃO OU PONTE ENTRE O 6.º E O 7.º MILÊNIO?

OU ESTA IDEIA SERIA PURAMENTE IMAGINAÇÃO FÉRTIL?

Relembrando um pouco das operações fundamentais da Matemática Bíblica, sabemos que o número 6 simboliza o homem sem Deus, enquanto que 7 representa o homem + Deus.
Biblicamente existe um abismo, uma separação entre os dois (homem incrédulo e homem convertido, ou seja, entre 6 e 7), da mesma forma que existe uma separação entre a Criação e o Criador, entre o homem e Deus.

“... mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus;” (Isaias 59.2)

Em toda a Bíblia, vemos em muitas coleções de setes, um misterioso intervalo entre 6 e 7.

- 6 DIAS DA CRIAÇÃO SÃO NARRADOS NO CAPÍTULO 1.º DE GÊNESIS – O 7.º SÓ É NARRADO NO CAPÍTULO 2.

- 6 SELOS SÃO ABERTOS ININTERRUPTAMENTE (Apocalipse, capítulo 6) – MAS O 7.º SELO SÓ É ABERTO NO CAPÍTULO 8.

- 6 TROMBETAS SÃO TOCADAS ININTERRUPTAMENTE (Apocalipse 8 e 9), MAS A 7.ª SÓ NO CAPÍTULO 11.

- 6 TAÇAS DA IRA DE DEUS SÃO DERRAMADAS SOBRE A TERRA – ANTES DA 7.ª HÁ UM PARÊNTESIS, UM AVISO DA VINDA DO SENHOR COMO UM LADRÃO – Apocalipse 16.

- AS 7 ABERTURAS DO LIVRO DO APOCALIPSE

1.ª Uma porta aberta no céu - Ap 4.1
2.ª Os 7 selos - 6.1
3.ª O poço do abismo - 9.1
4.ª O Santuário de Deus - 11.19
5.ª O Santuário do Tabernáculo do Testemunho - 15.5
6.ª Os céus - 19.11
7.º Os livros - 20.12

Mas observe que, enquanto as 6 primeiras aberturas ocorreram antes do Retorno de Cristo, a 7.ª só ocorre no Julgamento Final, ou seja, 1000 anos depois da 6.ª.

- DEUS DECRETOU, NOS DIAS DO PROFETA DANIEL, QUE HAVERIAM 70 SEMANAS ANTES DA PURIFICAÇÃO FINAL DE ISRAEL.

“Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.” (Daniel 9.24)

Mas, como sabemos, 69 semanas de anos, ou seja, 483 anos, se cumpriram até a morte de Jesus. A última foi suspensa até Jesus voltar do Céu para restaurar Israel (o espaço é pequeno para explicarmos profecia tão complexa, mas leia uma explicação minuciosa em nosso livro “POR QUE DEUS FEZ O MUNDO EM 6 DIAS, QUANDO PODERIA TER FEITO NUM SEGUNDO SÓ?”, disponível no site Arquivo7).

Bem, o fato é que, entre a 69.ª semana e a 70.ª tem havido um intervalo de mais de 2000 anos (o tempo da Igreja).

Mais um exemplo: AS 7 PROVAÇÕES DA HUMANIDADE – 7 DISPENSAÇÕES

A Bíblia mostra a história mundial dividida em 7 tempos de provas, chamados pelos estudiosos de:

1.º TEMPO DA INOCÊNCIA - O homem antes do pecado – Gênesis 2.
2.º TEMPO DA CONSCIÊNCIA – O homem expulso do jardim do Éden – Gênesis 3.
3.º TEMPO DO GOVERNO HUMANO – O homem e a rebelião de Babel – Gênesis 11.
4.º TEMPO DOS PATRIARCAS – Começou com a Chamada de Abraão – Gênesis 12.
5.º TEMPO DA LEI – Começou com a entrega da Lei no Monte Sinai – Êxodo 20.
6.º TEMPO DA GRAÇA – Começou com a inauguração da Igreja Cristã no Dia de Pentecostes – Atos 2. É O TEMPO ATUAL, A NOSSA ÉPOCA.
7.º TEMPO DO REINO – Futuro, quando Jesus governará a terra.

Bem, não houve nenhum intervalo nos 6 primeiros tempos, mas existe um, especial, chamado de GRANDE TRIBULAÇÃO, o tempo do reino do Anticristo. E fica exatamente entre o 6.º e o 7.º tempo.

Outro exemplo: Noé viveu 9 séculos, ou seja, 950 anos.
Mas, exatamente entre o 6.º e o 7.º século de sua vida, houve uma grande reviravolta – o Dilúvio.

Existem tantos exemplos bíblicos, mas vamos concluir com somente mais um.

A Bíblia mostra 7 impérios mundiais oprimindo o povo de Israel. Seis deles já passaram: Egito, Assíria, Babilônia, Pérsia, Grécia, e Roma. Falta o do Anticristo, que será uma espécie de Império Romano restaurado.

O interessante é que entre o 6.º e o 7.º império já existe um espaço de mais de 1000 anos. Alguém ainda tem alguma dúvida sobre esse misterioso intervalo entre 6 e 7?

Mesmo que tenham se passado mais de 6.000 anos entre os dias de Adão e o nosso, uma coisa é incontestável: Existe o tempo do homem e o tempo de Deus!

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor.” (Lucas 4.18)

Quando Jesus leu o livro do profeta Isaias (capítulo 61), não completou o parágrafo, mas “... E fechando o livro...” (Lucas 4.20). Por que?

Porque naquela época (e hoje), o tempo é DA GRAÇA DE DEUS, O TEMPO ACEITÁVEL DO SENHOR, O TEMPO DO HOMEM. Mas um dia, veremos a parte final da profecia que Jesus deixou de ler:

“... e o dia da vingança do nosso Deus;” (Isaias 61.2)

Portanto, hoje é como se estivéssemos vivendo no intervalo entre O TEMPO DO HOMEM E O TEMPO DE DEUS. Melhor dizendo: É como se o tempo normal do jogo tivesse acabado (45 minutos), mas o Supremo Juiz concedeu alguns minutos de acréscimos. E nenhum de nós sabemos quantos minutos foram acrescentados.

Lembre-se: No tempo de Noé, A ARCA ESTAVA PRONTA, NOÉ E SUA FAMILIA ESTAVAM PRONTOS, MAS...

“Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra...” (Gênesis 7.4)

NOS DIAS DE NOÉ OS ACRÉSCIMOS FORAM DE 7 DIAS... MAS A HUMANIDADE NÃO APROVEITOU A OPORTUNIDADE.

QUANTO TEMPO DE ACRÉSCIMOS O SUPREMO JUIZ DARÁ À HUMANIDADE ANTES DO APITO FINAL?

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.” (2 Pedro 3.9)

3 comentários:

  1. Olá, Acerca dos números citados na Bíblia Sagrada, realizei um estudo que resultou no livro intitulado "Os Números na Bíblia Sagrada e o Tempo do Fim", em que são revelados mistérios guardados por Deus para os dias em que estamos vivendo, ou seja, o tempo do fim. Vale a pena conferir a leitura. O livro está disponível para leitura no site www.jesuscedovem.com.br. Obs. o campo "comentário" do site está temporariamente com problema. Favor retornar no meu e-mail.
    Att.

    Adilson Wagner

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Neste caso estamos vivendo o intervalo de Deus entre os 6º mil anos e 7º mil anos que está por vim, ou seja, já estamos inserido no 7º mil anos. Mateus 24:22 . "Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados". Portanto está ai mais uma evidência que estamos vivendo em um intervalo antes do fim.

    ResponderExcluir