O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

APRESENTANDO SEU CUSTELA, O FILÓSOFO DA JANELA



No dia a dia testemunhamos constantemente as pessoas se digladiando com palavras, idéias e dogmas. Muitas frases ou expressões passam de geração a geração como verdades incontestáveis. Mas, geralmente, certas “pérolas” de sabedoria são apenas palavras bonitas que, em essência, não significam nada de mais.   
Muitas vezes, bastam filtrarmos essas pretensas verdades pelas Leis Fundamentais da Lógica para que a verdadeira verdade venha à tona. As pessoas se contradizem com mais freqüência do que se imagina, e onde existe contradição, podemos ter certeza de que a mentira está na área.

Sempre apreciei os cartunistas e os chargistas, capazes de fazerem uma crítica ácida e verdadeira em poucas palavras (e quadrinhos), confrontando o leitor a rever seus conceitos e ainda nos fazendo rir da situação.

Quando não estou escrevendo textos sérios a respeito de profecia ou matemática bíblica me divirto em fazer “cartoons” criticando certos programas e atitudes do governo federal ou as tradicionais manhas da política brasileira. Uma das minhas “crias” é um funcionário público que, vez por outra, é usado como bode expiatório (ou saco de pancadas) pelas pessoas (muitas vezes simplórias) que ignoram as burocracias (má fé ou coisa pior) por trás das administrações municipais, estaduais e municipais. O pior é que as aventuras do cara são inspiradas em fatos da minha vida profissional (pior pra mim e melhor pra vocês, pois rir das desgraças dos outros é muito mais divertido do que rir da própria desgraça, hehehe!).

O nome do personagem é bem nordestino, assim como suas palavras e expressões que são usadas com bastante freqüência (não poderia ser diferente pois sou nordestino e me orgulho disso – especialmente dos meus talentosos conterrâneos humoristas que têm feito o brasileiro sorrir durante décadas).

Bem, mais detalhe, por favor, acessem o blog do ZÉGUA, O SACO DE PANCADAS DO BOLSA FAMÍLIA, no endereço http://agentezegua.blogspot.com.br/.
Recentemente, diante de tanto ouvir certos “argumentos” ou “verdades populares”, resolvi criar um personagem que, usando as leis fundamentais da lógica, uma pitada de ironia, sarcasmo e aquele típico jeitinho nordestino, refutasse de forma devastadora qualquer palavra ou expressão tida como profunda, verdadeira ou irrefutável.

Diferente dos quadrinhos do Zégua e sua turma (com vários desenhos e situações diferentes a cada episódio), minha intenção com Seu Custela é enfatizar mais os diálogos entre ele e o tal Bixim – por isso os desenhos geralmente são os mesmos, mudando apenas os textos.

Abaixo apresento as “primeiras aventuras” do velhinho filósofo (e cristão), sempre contestando e destruindo os argumentos e falácias do tal Bixim (ora um sujeito sem religião, ora um religioso tradicional).

Você se arriscaria a contestar ou provar que Seu Custela está errado?
  

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

2 comentários:

  1. Estou muito satisfeito com essas riquezas que o arquivo 7 publica pois está servindo muito a mais do meu conhecimento e esclarecimento pois sou cristão e sei que o Pr Moacir é usado por Deus de sabedoria nestes assuntos. continue assim, e creio que Deus irá esclarecer muito mais a vocês.
    Que Deus abençoe muito.
    Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Seu custela ja sta ficando famoso.a minerada ta gostando mto...aguardo mais filosofias....

    ResponderExcluir