O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sábado, 8 de dezembro de 2012

QUANDO O MUNDO IRÁ ACABAR?


21 de dezembro de 2012 se aproxima e aumenta a preocupação dos ignorantes. Não me compreenda mal quando uso a palavra “ignorante”. Na linguagem popular (especialmente aqui no Nordeste), ignorante é uma pessoa bruta e mal-educada. Mas, na verdade, literalmente essa palavra simplesmente significa que alguém ignora algo, que alguém não possui certo conhecimento, que alguém desconhece alguma coisa.
Por exemplo, certamente eu sou um grande ignorante em muitas coisas (sou ignorante no idioma chinês, sou ignorante sobre Física Quântica, etc.). Então, voltemos ao nosso tema. Quem ignora a verdade sobre o fim do mundo tem razão em estar preocupado com a “profecia maia” sobre o apocalipse em 2012.
Neste artigo não vou explicar o que tem levado muito a esperarem o fim para o dia 21 deste mês, nem vou falar sobre o calendário maia. Já existem sites e informações demais na internet sobre isso. As informações que desejo repassar, infelizmente não são muito conhecidas.
Caso deseje conhecer melhor sobre o calendário maia e a suposta profecia para 21/12/2012, indico um excelente artigo que pode ser encontrado aqui: A PROFECIA MAIA E O SURGIMENTO DE UMA RAÇA SUPERIOR
De maneira geral, podemos dividir as fontes sobre o fim do mundo em duas: a Bíblia e as outras fontes (Nostradamus, calendário maia, etc.).
A Bíblia é o livro mais conhecido e estudado do mundo. Suas histórias têm sido confirmadas pela Arqueologia, História, Geografia e outras ciências. Mas o preconceito contra ela é muito grande. As pessoas querem acreditar em qualquer coisa (esoterismo, astrologia, numerologia ocultista, etc.), mas quando alguém cita algo da Bíblia é visto com desconfiança. Alguns exemplos:
Quando alguém, na televisão, cita qualquer pensamento retirado de uma cultura antiga ou da cabeça de um filósofo, por mais maluco que seja, é aplaudido. Mas se citar algum versículo bíblico é visto com “olhares atravessados”. Por quê?
As pessoas adoram comentar as profecias maias, de Nostradamus e de outros videntes, mas evitam citar a Bíblia. Por quê?
Uma das respostas é que a Bíblia, ao contrário das outras fontes, não se preocupa simplesmente em predizer o futuro, mas em advertir aos homens para que se arrependam dos seus pecados e se voltem para Deus – e isso a Humanidade não quer fazer de jeito nenhum.
Saber que o mundo vai acabar, que todo mundo vai morrer e que não existirá mais nada, não motiva ninguém a desejar ser mais santo, pensar mais no próximo, querer ser uma pessoa de bem, etc. Pelo contrário, quando perguntados sobre o que fariam se soubessem que o mundo iria acabar amanhã, muitos entrevistados dizem que vão aproveitar a vida, curtir a vida adoidado, beber até cair, etc.
Raramente alguém diz que vai procurar ser uma pessoa melhor, valorizar mais a família e amar ao próximo. Essa é a diferença de pensamento quando alguém acredita na Bíblia e quando acredita em lendas esotéricas e outras fantasias religiosas.
Qualquer informação que contrarie a Bíblia é rapidamente aceita sem questionamento, pois muitas pessoas gostariam muito que as Escrituras judaico-cristãs fossem uma grande farsa. Por que? Simples: se a Bíblia for uma farsa, Deus não existe e, portanto, não preciso me preocupar em ser uma pessoa decente, pois ninguém vai me julgar quando eu morrer.
Um exemplo: Os quatro evangelistas (Mateus, Marcos, Lucas e João) têm sido testados por arqueólogos, historiadores e lingüistas, e têm sido aprovados como escritores íntegros e verdadeiros. O livro de Lucas, por exemplo, contém mais evidência de autenticidade histórica do que a maioria dos historiadores da antiguidade. Esses quatro homens contaram a história de Jesus e deixaram claro que Jesus viveu na terra de Israel, morreu crucificado entre 30 e 40 anos, ressuscitou e voltou para o Céu, vivo.
Acontece que, recentemente, alguém encontrou um fragmento de um suposto evangelho escrito por Judas Iscariotes. Um material cheio de erros e que contraria claramente a história contada pelos quatro evangelistas da Bíblia. Agora adivinhe só. A aceitação desse “novo evangelho” foi muito grande, especialmente entre as pessoas que rejeitam os evangelhos tradicionais. Já está bem claro a razão disso, não está?
Mas, afinal, quando o mundo irá acabar? A Bíblia diz alguma coisa a respeito? Será mesmo daqui a menos de duas semanas?
Pra inicio de conversa, essa expressão “fim do mundo” nem existe na Bíblia. Você pode dizer: Espera aí! Eu já li em algum lugar da Bíblia as palavras “fim do mundo”. É mesmo? Sim, eu também já li, mas permitam-me explicar.
Um dos lugares mais conhecidos da Bíblia onde aparecem tal expressão (em algumas traduções na língua portuguesa), é Mateus 24.3:
“E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.” Ênfase minha.
Na verdade, a palavra grega usada nos textos originais para “mundo” aqui em Mateus significa ERA ou ÉPOCA e não MUNDO. A Bíblia mostra a Humanidade atravessando várias eras, até a chegada do Rei Messias. As profecias bíblicas falam do fim dos tempos (isto é, de épocas determinadas por Deus) e não em fim do mundo.
Sim, e os textos bíblicos que falam da destruição da terra? Na verdade, as profecias bíblicas mostram a terra sendo renovada, redimida pelo fogo e não destruída. O propósito de Deus é restaurar a terra, não destruí-la. É claro que ela passará por alguns apertos, purificações (os 7 selos, as 7 trombetas e as 7 taças do livro de Apocalipse, por exemplo), mas nunca deixará de existir. Caso você conheça algum texto bíblico que parece contrariar o que estou dizendo aqui, por favor me escreva.
Quando, afinal, o mundo vai acabar?
Biblicamente, o mundo atual, ou seja, o sistema atual (político e religioso) irá acabar, deixar de existir e Deus substituirá por um sistema novo e perfeito, o Reino de Cristo. Esse tipo de mundo é que irá acabar e não o planeta. Portanto, de certa forma faz sentido se falar de fim do mundo. O que precisamos deixar bem claro é que o “mundo” que terá fim não é o planeta terra, mas o mundo pecaminoso, o mundo sem Deus, o mundo que está dominado pelo pecado, pela maldade, pela corrupção.
Podemos dizer que o mundo acabou na época de Noé, mas a terra não. Deus renovou a terra por meio das águas do Dilúvio e o mundo corrompido da época foi totalmente destruído. A mesma coisa acontecerá novamente, só que agora a purificação do planeta será por meio do fogo e não da água. Observe que eu disse “purificação” e não “destruição”.
Então, será que essa TRANSFORMAÇÃO que o mundo terá que passar antes que Cristo volte poderá acontecer em 21 de dezembro de 2012? Pessoalmente, acredito que NÃO! Por quê? Porque a Bíblia deixa bem claro (e nem preciso citar versículos para provar isso) que certas datas do futuro pertencem somente a Deus (quando falo DEUS refiro-me Às Três Pessoas da Divina Trindade, uma das doutrinas centrais do Cristianismo).
Se a data exata de certos eventos pertencem somente a Deus e Ele se revela na Bíblia, não faz sentido os povos maias conhecerem os segredos dessas datas, pois ao que se sabe, essa civilização não era nem um pouco cristã.
Abaixo, indico alguns textos do Arquivo7 sobre DATAS ENVOLVENDO O FUTURO, e citadas na Bíblia, que darão mais luz sobre o que acabamos de escrever. A Bíblia não revela a data exata do Retorno de Jesus Cristo, mas dá algumas dicas preciosas em relação a época em que tal glorioso evento deverá acontecer.

"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo."
(Daniel 9.24)

Moacir R. S. Junior – Igarapé Grande – MA

morganne777@hotmail.com 

3 comentários:

  1. 2º de pedro cap. 3. 12,13; apocalipse 20.11;
    apocalipse 21.1.

    ResponderExcluir
  2. Bem, agradeço a participação do sr. Anônimo, apesar dele não ter falado muita coisa, mas, pelas referências citadas, deduzo que deva ser uma resposta àquilo que eu disse no 20.º parágrafo do meu texto, sobre a promessa bíblica de Deus REDIMIR a terra e NÃO DESTRUÍ-LA. Os versículos citados (2º de pedro cap. 3. 12,13; apocalipse 20.11;
    apocalipse 21.1) parecem contradizer a minha tese e por isso vou sugerir duas coisas:
    1.º - Peço aos interessados que baixem um estudo em slides intitulado: UM DETETIVE INVESTIGA A BÍBLIA - PARTE 1, disponível na seção de slides do site Arquivo7 (o endereço é este: http://arquivosete.webs.com/slides.htm)- Nesse estudo existe uma parte em que eu trato especialmente dessa questão;
    2.º - Como nem todo mundo tem paciência de baixar arquivos, vou escrever um texto sobre essa polêmica questão. Shalom!!!

    ResponderExcluir
  3. GILSON - GNA - Amigo e Irmão - Moacir R. S. Júnior -

    Defino Meus pensamentos em dizer-lhe que tenho Seus Arquivos copiados e baixados com muito orgulho.Sou estudioso das Profecias e da Espiritualidade e observo o carinho, a lucidez e a profundidade deste Seu trabalho. Obrigado pela Visão além do alcance, que poucos possuem.

    É muito raro encontrar pessoas que estudem com profundidade os registros da PRESENÇA SAGRADA em nossas sociedades ... e os valores do Mundo são bem diferentes do que gostaríamos que fossem. Ao falar e pensar sobre o TEMA DESTE TEXTO - fico imaginando a opinião de Nossos Leitores quando descobrem que conseguem ver e não conseguem enxergar ,, e se perdem no que muitos aproveitadores dizem. e sabemos que são rotulados como os FALSOS PROFETAS. Ao mesmo tempo que buscamos, e sabemos que buscar não é encontrar e sim ir em direção a VERDADE E A COMPREENSÃO DO QUE SE BUSCA. Realmente chegamos ao Mês de Junho- 2013, e o Mundo ainda esta ai, tentando sobreviver a todo mal que causamos a NATUREZA E AOS REINOS DO PAI, O Mundo realmente não vai acabar, más sejamos prudentes em aceitar verdades que Nos colocam em posição de se preparar, pois vivemos TEMPOS DEFINIDOS NO ALFA + ÔMEGA - Principio e Fim. Foi assim na ÉPOCA DE NOÉ - e a história sempre registrou os tramides do passado, com mudanças de ERAS E INICIO DE OUTRAS. Revendo Meus estudos, o ano divisor de ERA - 2000, dividido pelo que Somos = 3 (Terceira Dimensão) será = 666. Devemos modificar Nossa vida e pertencer ao número - 999 = PRESENÇA DIVINA NA TERCEIRA DIMENSÃO. O 666 - é a PRESENÇA DAS TREVAS EM CADA UM DE NÓS. O ano de 1998. foi o ano do GRANDE SINAL NO CÉU - A GRANDE CRUZ CÓSMICA QUE SE FORMOU ... e vivemos ao que parece um TEMPO PERMITIDO - TEMPO DA GRAÇA - TEMPO DA GRANDE PURIFICAÇÃO - pelo FOGO e pelos quatro ELEMENTOS.
    Devemos olhar pela janela da alma, estudar os Ensinamentos de Jesus, pois se não buscarmos o NOVO TESTAMENTO, jamais habitaremos a Nova Terra.
    Quando falamos de NÚMEROS E PROVAR O QUE FOI DITO - QUE A MATEMÁTICA É A CIÊNCIA QUE DEUS UTILIZA PARA EXPLICAR O UNIVERSO ... vejo como importante é conhecer o PODER DO CÓDIGO - 369.
    Voltando ao Texto, sabemos muito bem que não é figurativo o que foi dito e escrito para as futuras gerações ... Vai haver a EVACUAÇÃO DOS ESCOLHIDOS - FOI PROFETIZADO. Haverá um NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA ... O PROFETA ISAIAS NOS MOSTROU EM SUAS NARATIVAS O JUÍZO UNIVERSAL - A DESOLAÇÃO DA TERRA ...e muitos Apóstolos e Discipulos deixaram suas opiniões sobre o assunto.
    Sei que muitos talvez não gostariam de entender e buscar Minhas observações sobre a Espiritualidade maior, pois quando falo que o importante não é a RELIGIÃO E NEM OS PADRES - PASTORES - MINISTROS E ETC ... O que importa é o que a BIBLIA MOSTRA EM TOTAL PROFUNDIDADE COM AS VERDADES DE JESUS.

    O ANTIGO TESTAMENTO - desafia o bom senso e os valores dos ensinos de JESUS - sendo Deus - na UNIDADE - AMOR E PAZ ... e JEOVÁ NÃO FOI ASSIM... Acredito que os ENVIADOS DO CÉU MAIOR sempre estiveram naqueles dias realizando suas tarefas, preparando o POVO para Novas oportunidades no porvir. Jeová, poder que se encontra no que chamo de um GRANDE REI QUE NÃO GOVERNA - pois o REINO PERTENCE APENAS AO SEU CRISTO - MESTRE JESUS.
    Neste instante de pequenas palavras, gostaria de dizer que respeito imensamente Todos que buscam a VERDADE NAS PALAVRAS - VERBO MODELAR PARA A SALVAÇÃO. Este Seu trabalho, Amigo Moacir é um exemplo e um PRESENTE PARA TODOS NÓS ...

    OBS; Quem gostar do Estudo da UFOLOGIA - CIENTIFICA - MISTICA - ESOTÉRICA E ESPIRITUAL - FAVOR ACESAR O BLOG - www.portal-gnablogspot.com

    ATT - GILSON - GNA

    ResponderExcluir