O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

domingo, 15 de setembro de 2013

A FÉ CRISTÃ NÃO É CEGA



Uma defesa da Fé Cristã em 28 passos
Três novos capítulos do nosso “livrão” virtual

         Quais os fundamentos da fé cristã, isto é, em que nos baseamos para acreditar que a fé cristã é verdadeira? E, mais do que isso: Por que só a fé cristã seria verdadeira e todas as outras crenças contrárias seriam falsas? Por que Deus não pode estar em todas as crenças religiosas? Por que o Cristianismo é exclusivista? Por que os cristãos têm tanta certeza de que a Bíblia é a Palavra de Deus?

         Hoje é politicamente incorreto se afirmar que alguma crença religiosa é falsa. Mas como acreditar que Jesus é Deus e ao mesmo tempo não é Deus? Como acreditar que Jesus é o único caminho para Deus e ao mesmo tempo não é? Como acreditar que Jesus é o maior dos profetas e ao mesmo tempo não é? Como acreditar em Jesus e em Maomé ao mesmo tempo?

         O Pluralismo religioso (a crença de que todas as crenças são verdadeiras) é, na verdade, um pacote de contradições lógicas:

           1 – Se muitas crenças religiosas são excludentes (Jesus é O Único caminho para Deus, Jesus é UM DOS caminhos para Deus, Jesus é Deus, Jesus foi apenas um grande homem, Jesus morreu na cruz, Jesus não morreu na cruz, etc.) como o pluralista pode aceitar que todas são verdadeiras?

         2 – A afirmação favorita dos pluralistas: “Você não deve julgar as crenças religiosas de uma pessoa” também é um julgamento. Nesse caso, o pluralista está condenando uma coisa que ele pratica.

         3 – A Bíblia ordena aos cristãos que questionem as crenças religiosas (Deuteronômio 13.1-5; 1 João 4.1; Gálatas 1.8; 2 Coríntios 11.13, etc). Uma vez que os cristãos têm uma crença religiosa que diz que devem questionar as crenças religiosas, os pluralistas, para serem justos e coerentes, deveriam aceitar também essa crença cristã. E assim, eles não poderiam proibir ninguém de julgar.

              Mas neste mundo de tantas crenças diferentes, como podemos ter a certeza de que uma coisa é verdadeira?

         Para tratar desse tema em detalhes, elaborei um novo estudo em slides, apresentando 28 passos (ou afirmações) mostrando a veracidade e racionalidade da fé cristã. Como o estudo é um pouco grande, dividi-o em três partes (entre coisas inéditas, existe também algum material que já abordei em estudos anteriores).
         Para ter acesso a esse estudo acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (mais de 11.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador. As três partes são:

         93 – A FÉ CRISTÃ NÃO É CEGA – 1.ª parte
         94 – A FÉ CRISTÃ NÃO É CEGA – 2.ª parte
         95 – A FÉ CRISTÃ NÃO É CEGA – 3.ª parte
                  Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

2 comentários:

  1. GOSTEI DOS ESTUDOS, MAS NO ESTUDO DA PROSTITUTA E DOS 7 MONTES ESQUECEU DE DIZER QUE JERUSALEM É A CIDADE DE SETE MONTES, PODE VERIFICAR NA INTERNET. GOSTARIA QUE ME ENVIASSE OS ESTUDOS DO ANTICRISTO E DE QUEM VC ACHA QUE SE ENCAIXARIA MELHOR NO PERFIL DO ANTICRISTO( LEMBRANDO QUE ANTICRISTO NA BÍBLIA É QUEM NEGA O CRISTO, QUE O CRISTO VEIO EM CARNE, RAZÃO UQE EXCLUI A IGREJA CATÓLICA E O PAPA).

    ResponderExcluir
  2. Elza, recentemente elaborei um estudo bem grandinho (em slides), em 3 partes, intitulado "OPERAÇÃO BABILÔNIA", onde analiso mais profundamente o caso da Prostituta Babilõnica, com algumas conclusões um pouco diferentes da interpretação que apresentei no inicio de 2013, no artigo "A MULHER MAIS POLÊMICA DA BÍBLIA", que acredito ter sido o texto que você leu sobre este tema. Quanto a Jerusalém ser a cidade dos 7 montes citada em Apocalipse não se encaixa com a simetria da profecia, ou seja, com o quebra-cabeças profético. Meu estudo mais recente prova isso. Procure na pasta dos estudos em slides, os estudos de número 125 a 127. Sobre o Anticristo, veja o estudo 130, intitulado "O OUTRO CARA". Qualquer dúvida escreva para meu e-mail: morganne777@hotmail.com

    ResponderExcluir