O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

A MARAVILHOSA SIMETRIA DO CANDELABRO – Parte 2


O fato bem evidente é que, no candelabro bíblico, existem 22 grupos de 3 elementos: 1 Copo, 1 Botão e 1 Flor.

Esses elementos aparecem distribuídos, nas 7 hastes, da seguinte forma:

·       3 na 1ª haste;
·       3 na 2ª haste;
·       3 na 3ª haste;
·       4 na 4ª haste;
·       3 na 5ª haste;
·       3 na 6ª haste; e
·       3 na 7ª haste.

Podemos classificar em 3 partes: ESQUERDA, CENTRO e DIREITA.

·       Lado ESQUERDO = 27 elementos;
·       CENTRO = 12 elementos.
·       Lado DIREITO = 27 elementos;

Agora, se o candelabro simboliza claramente a Palavra de Deus (como vimos no artigo anterior), esses 3 grupos podem nos revelar mais uma simetria impressionante:

·       27 elementos = 27º livro bíblico: Daniel, com 12 capítulos;
·       12 elementos = 12º livro bíblico: 2 Reis, com 25 capítulos;
·       27 elementos = 27º livro bíblico: Daniel, com 12 capítulos;

Total de capítulos representados: 49 (7 x 7).

E tem mais: Os dois livros representados (Daniel e 2 Reis) possuem, juntos, exatos 37 capítulos!!!

Portanto, sem sombras de dúvidas, um esquema com os números 3, 7, 37 e 73 se destaca na figura do candelabro bíblico. Mas vamos mergulhar um pouco mais.

OS 3 PRINCIPAIS CAPÍTULOS BÍBLICOS SOBRE O CANDELABRO SÃO:

ÊXODO 25 – O PROJETO

"Também farás um candelabro de ouro puro; de ouro batido se fará este candelabro; o seu pé, as suas hastes, os seus copos, os seus botões, e as suas flores serão do mesmo." Êxo_25:31

ÊXODO 37 – A ELABORAÇÃO

"Fez também o candelabro de ouro puro; de obra batida fez este candelabro; o seu pedestal, e as suas hastes, os seus copos, as suas maçãs, e as suas flores, formavam com ele uma só peça." Êxo_37:17

ÊXODO 40 – A APRESENTAÇÃO


“Assim, no primeiro mês, no ano segundo, ao primeiro dia do mês foi levantado o tabernáculo. (...) Pôs também na tenda da congregação o candelabro na frente da mesa, ao lado do tabernáculo, para o sul," Êxo_40:17,24 

Na ordem geral, esses capítulos ocupam os seguintes lugares:

Êxodo 25 = 75º capítulo da Bíblia
Êxodo 37 = 87º capítulo da Bíblia
Êxodo 40 = 90º capítulo da Bíblia

Se formarmos um número único, teremos: 075.087.090

Contando de 1 até 075.087.090, na Roleta dos 1.189 capítulos, iremos parar, inevitavelmente, no Salmo 73!!!

UMA COINCIDÊNCIA ABSURDAMENTE SIGNIFICATIVA

Um objeto nitidamente relacionado aos números 3 e 7, está intimamente relacionado com 3 capítulos bíblicos. A posição desses capítulos, na ordem geral, produz um número que, na Roleta dos 1.189 capítulos bíblicos coincidirá exatamente com um dos 8 capítulos notáveis (envolvendo diretamente 37 ou 73).

É uma coincidência extraordinária. Se fosse isolada não seria significativa. Entretanto, faz parte de um contexto recheado de significado.

E tem mais: 7337 elevado a 7337 nos leva à Êxodo 37; 7337 x 73 nos leva ao Salmo 73. E o número de ordem desse Salmo, isto é, 551, multiplicado por 7337, nos leva de volta à Êxodo 37!!!

Se a Bíblia fosse obra de uma pessoa só ou de um grupo de comum acordo, que escreveu todos os livros na mesma época, no mesmo lugar... e que a classificação ou divisão dos capítulos também tenha acontecido no mesmo período... bem, se assim o fosse talvez houvesse uma explicação racional para essa série de coincidências numéricas.

Mas, como já explicamos inúmeras vezes, a Bíblia é uma coleção de livros escritos durante cerca de 1.500 anos, por 40 diferentes autores, em lugares e condições diferentes, em diferentes épocas, etc. E a classificação em capítulos ocorreu muitos séculos depois. Com essa diversidade em sua elaboração, como a Bíblia consegue apresentar uma harmonia literária, profética e matemática tão incrível? A única resposta, rejeitada pelos céticos, é que UMA MENTE SUPERIOR coordenou, isto é, dirigiu tudo... A MENTE DE DEUS!

Sim, os céticos podem até rejeitar as nossas conclusões, mas não podem refutá-las ou apresentar uma explicação natural.

AGORA IMAGINEMOS UMA ROLETA COM 7.777.777 NÚMEROS, cada um relacionado a um capítulo bíblico (temos uma simetria bem clara: um número formado por 7 repetido 7 vezes).

Agora pegue o número formado pelos 3 capítulos-chave sobre o candelabro, isto é, 075087090 e submeta-o à roleta dos 7.777.777 capítulos. Você irá parar, inevitavelmente num capítulo único na Bíblia, o Salmo 77!!!

Temos aqui mais uma coincidência incrível que, quando considerada em conjunto com as demais, torna a coisa ainda mais surpreendente e incontestável. O que você acha?

"As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes." (Salmos 12.6)

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário