segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A MULHER MAIS POLÊMICA DA BÍBLIA


I - O SIGNIFICADO PROFÉTICO DA RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI

         Não dá para ignorar um dos acontecimentos mais importantes de 2013 (até o presente momento): o anúncio da renúncia do papa Bento XVI. Numa época onde as notícias correm na velocidade da luz, onde todo tipo de informações está disponível para quem quiser, ao simples teclar de uns botões, temos um desafio inesperado: separar o que é verdade do que é mentira, distinguir entre o fato e o boato, entre a interpretação correta dos textos bíblicos e a interpretação manipuladora, deturpada.

         Logo que a noticia vaticanista foi divulgada, as redes sociais foram invadidas por todo tipo de teoria da conspiração. Entre todas, creio que a mais absurda é a de que o falecido papa João Paulo II é a Besta do Apocalipse e que em breve retornará do túmulo diante dos olhos do mundo inteiro.

         Dezenas (ou centenas) de vídeos espalhados pelo youtube passaram a divulgar as famosas teorias conspiracionistas, cada uma pior e mais absurda que a outra. Em meio a tudo isso as pessoas me barravam nas ruas, me telefonavam ou me questionavam pela internet sobre o real significado dessas coisas, e se haveria mesmo alguma conexão com as profecias.

         Prometi a todos que iriam analisar a situação com calma, mas fui logo advertindo para não darem crédito às teorias conspiratórias sobre o Vaticano divulgadas na internet.

         Entretanto, a confusão está longe de acabar. Pessoas, sem o mínimo de conhecimento das profecias bíblicas, continuam a compartilhar e divulgar as “profundas” revelações encontradas na internet.

         Como devemos encarar tudo isso? Eu já fui muito entusiasta das teorias de conspiração, mas depois de tomar conhecimento de tantos exageros e interpretações de fundo de quintal, passei a adotar o seguinte lema: “DESCONFIE 7 VEZES DO CÁLCULO E 70 VEZES DO MATEMÁTICO”.

         Hoje resolvi publicar o resultado de minhas investigações sobre as profecias bíblicas relacionadas ao Vaticano – e existe alguma relação?

         Os próximos parágrafos são bastante polêmicos, mas quem busca a verdade por trás dos acontecimentos não pode se dar ao luxo de esconder certas evidências debaixo do tapete. Só peço que você leia todo o texto antes de emitir qualquer julgamento, e que, se possível, tenha a mente aberta, ou seja: que você possa seguir a verdade aonde a evidência levar.