O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

domingo, 7 de junho de 2015

TODOS OS NÚMEROS DA BÍBLIA

Eles não foram citados apenas para preencher espaço - Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Quantos números diferentes aparecem na Bíblia? Claro que não estou me referindo aos números expressos nos capítulos e versículos, mas àqueles que são mencionados dentro do texto, tais como o 7, 40, 153, 666, etc.

Eu sei que não é muito comum uma Concordância Bíblica Numérica, isto é, uma lista (ou compilação) de todos os números citados na Bíblia. Mas, antes mesmo de existir Internet, eu já tinha visto em um livro (sobre Numerologia Bíblica), uma concordância, mostrando todos os números bíblicos.

Recentemente, decidi dar mais uma olhada nessa lista e, buscando confirmações em outras fontes, na Internet, tive a confirmação de que, nos 66 livros canônicos da Bíblia, ao todo, são citados 337 números diferentes.

É claro que achei bem interessante esse 337. E por quê?

1 – É um número formado pelos dois números mais importantes da Numerologia Bíblica, isto é, 3 e 7;

2 – É um número primo;

3 – É um número Estrelar Hexagonal;

4 – É um dos números-chave do padrão matemático encontrado no original de Gênesis 1.1;

5 - O centro hexagonal dele (253) é o triangular de 22, outro número-chave, relacionado ás 22 letras do alfabeto hebraico, com o qual a maior parte da Bíblia foi escrita;

6 – E muitos outros exemplos, que se encontram espalhados nos vários estudos sobre o Código Gênesis.

Com a lista dos 337 números bíblicos, procurei saber qual é o número que aparece bem no centro. Ou seja, imaginando um grande candelabro de 337 lâmpadas (cada uma representando um dos números que aparecem na Bíblia, em ordem crescente e lógica) queria saber qual número corresponde à lâmpada central.

E tive uma grande surpresa!

Para conhecer esse novo estudo, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 20.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 169 – TODOS OS NÚMEROS DA BÍBLIA – Eles não foram citados apenas para preencher espaço.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

4 comentários:

  1. o LINK - http://sdrv.ms/ZHobAh NÃO ESTÁ FUNCIONANDO.
    POR FAVOR RESTABELEÇA O LINK OU FORNEÇA UM NO LINK DE ACESSO.
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. Pronto, meu amigo. Links consertados. De qualquer forma, se você encontrar outros problemas do tipo, clique diretamente sobre a figura do livrão virtual no alto à direita e será direcionado à pasta dos arquivos. Ou então copie o endereço do link e cole na barra de endereço do navegador. Obrigado pela visita. Shalom!!!

    ResponderExcluir
  3. UMA CORREÇÃO: Não sei como aconteceu, mas somente agora percebi que cometi um equívoco no parágrafo do texto onde se afirma:

    "5 - O centro hexagonal dele (253) é o triangular de 22, outro número-chave, relacionado ás 22 letras do alfabeto hebraico, com o qual a maior parte da Bíblia foi escrita;" O 253 NÃO É O CENTRO TRIANGULAR do 337, mas também um número ESTRELAR HEXAGONAL. Aliás, o que precede o 337. O centro de 337 é o hexagonal 169. E o engraçado é que, no estudo em slides, a informação está correta (ainda bem!). Não sei como, na elaboração do texto acima, misturei as coisas. Por enquanto, vou deixar o texto como está, para servir de alerta aos nossos detetives bíblicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora a coisa ficou esclarecida! Depois de tentar entender como coloquei a informação errada nesta postagem (no 9º parágrafo), descobri que o equívoco foi diferente (e menor) do que eu pensava. Na verdade, o número 253 tanto é um ESTRELAR HEXAGONAL (o 7º), como é um número TRIANGULAR (o 22.º), por isso a confusão. E a relação do 253 com o 337 é simplesmente esta: Dois triângulos de 253 geram o estrelar hexagonal 337.

      Excluir