Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

sábado, 16 de janeiro de 2010

Apresentando o ROMANCE ARQUIVO7 - A HISTÓRIA ORIGINAL


Em 2002 resolvi resgatar meu antigo passatempo de inventar e contar histórias e usar esse dom para alguma coisa útil. Com o objetivo principal de despertar a juventude de minha cidade para os mistérios da Bíblia (especialmente envolvendo profecia e numerologia), escrevi uma série de romances, envolvendo personagens fictícios, mas tendo como pano de fundo verdades inspiradas na Bíblia e na História mundial. Na realidade, os personagens fictícios do romance não são tão fictícios assim, pois muitos foram inspirados em amigos meus (do passado e do presente), e suas histórias muitas vezes trazem ocultamente cenas autobiográficas (coisas que somente meus amigos poderão identificar).

Também trazendo à tona minha pequena habilidade na arte do desenho (enterrada por muito tempo), construí uma história de mistério, suspense, amor e todos os clássicos ingredientes que movimentam um romance tradicional. Cada capítulo das histórias eram publicados em forma de apostila e distribuído entre a juventude de minha cidade. Como os romances não eram publicados para a venda, poucas cópias eram distribuídas, de sorte que alguém lia o primeiro capítulo e passava para o amigo seguinte, que passava para o próximo, sucessivamente. Daí formava-se uma grande corrente.

Com o sucesso do primeiro romance (OS JOVENS QUE SABIAM DEMAIS), fui motivado a escrever o segunto (ORIGENS), resgatando mais alguns detalhes autobiográficos da minha adolescência, misturados com ficção, fatos da história mundial e verdades da Bíblia. Depois veio o terceiro (ESPERANÇA) e fui construindo uma história única que deixava sempre uma brecha para o próximo romance.

Tentando finalizar tudo, escrevi o quarto romance (CONFLITO FINAL), com apenas três capítulos. Mas algum tempo depois fui novamente motivado a escrever mais histórias envolvendo a lenda dos “SETES”, e daí surgiu “GERAÇÃO APOCALIPSE”, o romance mais longo, com 21 capítulos. Observem que os desenhos dele estão mais bem elaborados, evidenciando uma dedicação maior da parte do autor. Então finalizei a história, sem deixar mais nada a explicar (aparentemente). A história toda termina com Deus renovando os céus e a terra. Fim.

Mas, tanto por parte do meu pequeno público leitor como da minha própria consciência senti-me pressionado a continuar a escrever as aventuras dos “SETES”. Então dediquei-me a escrever o sexto romance, intitulado: AMOR, ENIGMAS E FILOSOFIAS. Como já tinha “matado”, isto é, enviado para a eternidade todos os personagens do romance anterior, não fazia sentido nenhuma continuação.

Então resolvi contar a história dos “SETES” como se tivesse ocorrido há muitos anos, antes da série dos 5 romances anteriores. Na verdade, a nova história (com dados autobiográficos ainda mais fortes) ocorre entre os anos de 1991 e 1992, e desta vez fica restrita somente à minha pequena cidade natal, Igarapé Grande, escondida no interior do Estado do Maranhão, no nordeste do Brasil. É claro que algumas poucas cenas mostram acontecimentos em outra parte do mundo, mas o campo de batalha é mesmo Igarapé Grande. Denominei esse novo romance como a PRIMEIRA AVENTURA DOS “SETES”. Desta vez o pano de fundo envolve menos profecia bíblica, dando-se destaque para os enigmas e códigos secretos que fizeram a fama do lendário Grupo7 em minha cidade natal. Mas existe um ingrediente não explorado nos romances anteriores: O TERROR. Ou como os especialistas costumam dizer: O REALISMO FANTÁSTICO. Em outras palavras: UM ROMANCE DE AMOR E TERROR OCORRIDO EM IGARAPÉ GRANDE.

Bem, ao publicar o Romance Arquivo7 na Internet, fiz uma síntese dos 5 primeiros, consertei algumas falhas cronológicas, mudei os nomes de alguns personagens, exclui outros, e acrescentei algumas cenas novas. Então disponibilizei para download o Romance Arquivo7 – OS JOVENS QUE SABIAM DEMAIS, em 3 partes. Não sei quantas pessoas o leram, mas um amigo (Naassom) postou os romances em seu site (LETRAS SANTAS) e em um ano 235 downloads tinham sido efetuados (conforme http://search.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=ROMANCE+ARQUIVO+7 – acessado hoje, 16-01-2010). Não tenho como saber quantos baixaram os arquivos diretamente da minha página na internet.

Alguns amigos (que tiveram conhecimento do romance na sua versão original) reclamaram que eu devia ter publicado a versão completa. Bem, esta é a razão desta apresentação hoje. Juntei os 5 romances originais, com todas as capas que foram usadas nas apostilas e estou apresentando num pacote só, a quem interessar.

É claro que este romance foi escrito por um aspirante a escritor, que, por sinal, ainda é muuuuuuuuito inexperiente... mas, quem sabe um dia um escritor de verdade possa contar esta história como ela merece ser contada?

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escrevam-me. O link para baixar o arquivo é o mesmo de sempre, ou seja:

http://cid-d2396f04ab689fc6.skydrive.live.com/browse.aspx/.res/D2396F04AB689FC6!130

Nenhum comentário:

Postar um comentário