Esta é a Enciclopédia Arquivo7. São 400 capítulos, 100 Apêndices e cerca de 123.000 páginas. Contêm milhares de evidências (com ênfase na Profecia e na Matemática), provando a Inerrância, Infalibilidade, Imutabilidade, Insuperabilidade, Indestrutibilidade, Infatigabilidade e Inspiração Divina da Bíblia. Veja como baixá-la na margem direita desta página. Fique à vontade para questionar as teses e conclusões defendidas, mas duvido que consiga contestar, pelo menos, a metade da terça parte delas.
CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA
O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova.
"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)
Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
A RELAÇÃO ENTRE OS NÚMEROS E DEUS
• “A matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o mundo” Galileu Galilei
• “Pela evidência intrínseca da sua criação, o Grande Arquiteto do Universo começa agora a parecer um puro matemático” Sir James Jeans
• “Tudo é número” Pitágoras
• “O número domina o Universo” Pitágoras
• “Deus é o Grande Geômetra. Deus geometriza sem cessar” Platão
• “Deus arimetizou a Terra e o Céu” Jacobi
• “Os números ímpares agradam a Deus” Virgilio.
É inegável que a Matemática alcançou um progresso extraordinário nas mentes desses homens que não viam problema nenhum em investigar os mistérios das ciências e ao mesmo tempo acreditar numa entidade superior, chamada Deus.
No passado a Matemática era irmã da Teologia e viviam em harmonia. Santo Agostinho, grande teólogo cristão, disse: “Sem a Matemática não nos seria possível compreender muitas passagens das Santas Escrituras”.
Por outro lado, os atributos de Deus (conforme a Bíblia) possuem um paralelo inegável com o caráter dos números, o que aumenta a suspeita da existência de uma intricada relação Números-Deus.
Os números – tal como Deus – não possuem inicio e nem fim;
Os números – tal como Deus – são exatos e perfeitos;
Os números – tal como Deus – não fazem acepção de pessoas ou raças. Qualquer calculadora, em qualquer parte do mundo, se efetuada a operação correta, terá o mesmo resultado;
Os números – tal como Deus – são imutáveis. 3 + 4 sempre será 7;
Os números – tal como Deus – possuem uma linguagem universal. O quadrado de 8 é 64 em qualquer língua e idioma. As fórmulas matemáticas são universais;
Os números – tal como a Mente Divina – são extremamente profundos. Nunca ninguém conseguirá entender tudo.
Os números – tal como Deus – são onipresentes.
No final do século XIX, um matemático russo, Ivan Panin, desenvolveu uma tese matemática afirmando existir um código numérico nos textos originais da Bíblia e que, através de tal código, Deus queria demonstrar aos homens a prova matemática da inspiração sobrenatural das Escrituras judaicas, as quais deram origem a religião cristã.
Tomando como base inicial as pesquisas do Dr. Panin e fundamentando-se em novas descobertas de pesquisadores recentes (tais como o inglês Dr. Peter Bluer, o americano Vernon Jenkins, etc.) e trabalhos pioneiros como os dos grandes teólogos E. W. Bullinger e F. W. Grant, desejamos apresentar uma série de artigos, demonstrando a existência da conexão Números-Deus nos textos bíblicos e citar as evidências da estrutura matemática oculta nos escritos originais das Escrituras judaico-cristãs; desejamos também:
Citar exemplos do uso de números significativos nas histórias bíblicas;
Analisar o primeiro versículo da Bíblia na sua escrita original hebraica;
Mostrar como os antigos hebreus e gregos usavam as letras do seu alfabeto para executarem cálculos matemáticos;
Expor as coincidências numéricas ocultas nos textos bíblicos;
Apresentar exemplos irrefutáveis de padrões matemáticos relacionando os textos bíblicos com importantes constantes das ciências exatas (Número π, número de Euler, Velocidade da Luz, Constante de Estrutura Fina, etc.).
Provocar reflexões sobre a existência de Deus, o porquê da nossa existência exatamente neste planeta, a Bíblia como a Revelação de Deus à Humanidade e da necessidade do homem moderno se voltar para Deus, conforme as normas do Evangelho de Jesus Cristo.
INTERESSANTE, desperta a curiosidade e inspira a vontade de ler a bíblia.
ResponderExcluirSerá que existe uma matemática de DEUS que só ele consiga entender? os humanos seriam imcapazes de entende-la... é possível?
ResponderExcluirCom toda certeza! O maior conhecimento que pudermos alcançar hoje seria somente, na linguagem poética, "as orlas dos seus caminhos".
Excluir"Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder?" Jó 26:14