O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TEMPOS PROFÉTICOS CALCULADOS – PARTE 1


ESSA HISTÓRIA DE 7.º MILÊNIO DESDE ADÃO... TENTATIVA DE SE CALCULAR A DATA DO APOCALIPSE?

Uma das afirmações mais conhecidas do Arquivo7 é que “ESTAMOS VIVENDO NO 7.º MILÊNIO DESDE ADÃO”. Quando citamos eventos bíblicos e falamos em datas, uma luz vermelha se acende na mente dos estudiosos que “têm os pés no chão” e “espírito de Bereano” (Atos 17.11).

Mas, quem já leu, pelo menos, 90% dos textos relativos às pesquisas do Arquivo7 (já publicados na internet), é incapaz de apontar um parágrafo onde afirmamos que “o mundo vai acabar nesta ou naquela data”, ou que JESUS VAI VOLTAR NESTE OU NAQUELE MÊS OU ANO. Esses pensamentos não estão publicados em lugar nenhum. Quando conheci certos fatos envolvendo os números na Bíblia e observei que, dos tempos de Adão (não da Criação do mundo) até os dias atuais, se passaram aproximadamente 6.000 anos, fiquei na expectativa de grandes acontecimentos proféticos em nossa época.

Quando as torres do World Trade Center foram derrubadas em 11 de setembro de 2001 e o mundo entrou numa fase de GUERRA AO TERROR (e tudo relacionado aos árabes e a Israel), é claro que meu coração bateu mais forte ao constatar que estávamos no inicio do 7.º Milênio desde os tempos de Adão – ainda que não exato, mas aproximado.

Como as coisas têm piorado desde então (crise ambiental, tsunamis, terremotos violentos, crise no Oriente Médio, ameaça terrorista, ameaça nuclear, etc.) é difícil imaginar que ainda teremos 100 ou 1000 anos pela frente antes de Jesus voltar.

Mas minhas convicções (para estar na expectativa de eventos extraordinários nesta época) estão fundamentadas não em jogos numéricos, mas nos seguintes fatos:

- Todas as profecias bíblicas giram em torno de dois temas: O Messias Jesus e o povo de Israel;

- Grande porcentagem das profecias bíblicas fala da Dispersão e Retorno dos judeus à sua pátria no fim dos tempos;

- A dispersão (chamada Diáspora) dos judeus durou 1878 anos (do ano 70 da Era Cristã ao ano 1948);

- Agora eles estão de volta e o Estado de Israel é uma pequena potência que assombra o mundo (com sua criatividade, tecnologia e educação);

De todos os profetas que falaram sobre o Retorno dos judeus, Oséias foi um dos poucos que declarou até a data. Mas não esperem uma data exata, pois Jesus desautorizou esse tipo de especulação (Mateus 24.36; Atos 1.6-7);

Quando Israel foi para o cativeiro no Egito, Deus declarou a data do retorno deles (Gênesis 15.13); quando foram para o cativeiro na Babilônia, Deus declarou a data da volta deles (Daniel 9.2). Se a data do retorno dos judeus foi declarada todas as vezes em que eles foram expulsos de sua terra, por que não na sua última expulsão?
Como o último retorno deles (o atual) está relacionado ao tempo da Igreja Cristã na terra, e o tempo desta não é contado em lugar nenhum da Bíblia, é compreensível que desta vez as datas estejam camufladas.

Deixe-me explicar melhor: Deus sempre calcula os tempos envolvendo Israel, mas nunca os tempos envolvendo a Igreja Cristã. É por causa da Igreja que não podemos calcular a data do Retorno de Cristo. Isso é tão claro que, durante os dias da Grande Tribulação (quando acreditamos que a Igreja Cristã não estará na terra) os tempos são novamente calculados. Quando os profetas falam desse período futuro citam quantidades tais como: 1260 dias, 42 meses, 1335 dias, 1290 dias, etc.

Mas, de uma forma misteriosa, as profecias dão indicações para o futuro envolvendo Israel e apontam para certas datas, ainda que aproximadas.

Oséias 6.1-2: “Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará. Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele.”

Sem manipulações e fantasias, o texto claro e limpo deixa evidente que:

- Essas palavras têm relação com os judeus e não com os cristãos ou nações.

- Está claramente falando de uma ferida (feita por Deus) e sarada (por Ele). Os profetas falam várias vezes dessa FERIDA QUE SERÁ CURADA POR DEUS, próximo ao chamado DIA DO SENHOR.

“E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor atar a contusão do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.” (Isaias 30.26).

- “Depois de dois dias nos ressuscitará.” É mais claro que a luz do sol que NUNCA a ferida de Israel foi curada depois de DOIS DIAS, mas na verdade, já dura mais de DOIS MIL ANOS. Portanto, o profeta não pode estar falando de DOIS DIAS literais.

- Se lembrarmos que existem duas referências bíblicas mostrando que para Deus “1000 ANOS é igual a 1 DIA” (Salmo 90.4; 2 Pedro 3.8), seria forçar o texto interpretarmos que “DEPOIS DE DOIS DIAS” significa “DEPOIS DE DOIS MIL ANOS”?

Bem, o fato é que, DOIS MIL ANOS depois de sua dispersão, os judeus estão de volta à sua Pátria – e os profetas afirmam que o primeiro passo para a RESTAURAÇÃO DA FERIDA DE ISRAEL (= Sua conversão diante de Deus) é o RETORNO À ANTIGA PÁTRIA!

Não existem fundamentos bíblicos para sabermos quando exatamente o mundo foi criado por Deus (se existem eu desconheço). Também não sei quanto tempo Adão esteve dentro do jardim do Éden. O que sei é que, se calcularmos os tempos, pela idade de Adão (fora do Paraíso), usando os dados numéricos encontrados na Bíblia, concluiremos que:

- De Adão a Abraão, 2000 anos (aproximadamente, é claro);

- De Abraão ao Nascimento de Jesus, mais 2000 anos (aproximados);

- De Adão a Jesus, 4000 anos (pelos dados bíblicos é quase impossível que tenham sido 3000 ou 5000 anos).

- Do Nascimento de Jesus até agora, 2000 anos (também aproximados, para mais ou para menos, pois existem controvérsias sobre o ano exato em que Jesus nasceu. Mas nenhuma diferença de anos superior – ou inferior - a 10 anos, pelos cálculos mais conhecidos dos historiadores).

- Portanto, é fácil concluir: 6000 anos de Adão aos dias atuais. Mas, como os tempos da Igreja Cristã nunca são calculados na Bíblia, podemos até afirmar que já se passaram 6.000 anos desde Adão (ou 6 dias diante de Deus), porém os tempos exatos são conhecidos apenas por Deus e com isso toda tentativa de se saber a data exata dos eventos futuros é impossível.

Em resumo, pelos cálculos humanos, estamos vivendo no inicio do 3.º Milênio desde Cristo, e 7.º desde Adão, mas a data exata do 7.º Milênio profético só Deus sabe... e não acredito que Ele vá revelar pra alguém antes que Jesus volte.

“Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, a andorinha, e o grou observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece a ordenança do Senhor.” (Jeremias 8.7)

16 comentários:

  1. Entendo que quando começarem os sinais dos 7 anos do Apocalipse, poderemos saber até o ano do arrebatamento, mas creio que a palavra de Jesus (ninguém sabe o dia nem a hora) é ao pé da letra, ou seja, poderemos saber até o mês e o ano, mas o dia e hora não.

    Entendo que restam poucos anos para o início do Apocalipse, mas é opinião minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de ser bobo, meu irmão, quer dizer que isso é o que você enxerga em mat. 24:36 ? dá pra saber o mês e o ano, mas o dia e a hora, não ? Sinceramente, deixe de ser ingênuo. Porque saber o mês e o dia ? Qual é o tamanho da sua fé, é tão pequena assim que precisar estar fundamentada em datas futuras. Vá a Deus todos os dias, com sinceridade de coração, faça sua parte na pregação do evangelho e pare de ficar especulando sobre o futuro.

      Excluir
    2. O Anônimo,em seu comentário, se preocupou e com justa razão em querer se determinar, e não vejo nada errado em querer saber diante das verdades,o momento de se cumprir os textos proféticos, pois acredito que devemos ser o deus que Jesus nos definiu,sois deuses. Apenas o Pai sabe, e o Pai é Deus, e nós também somos como disse Jesus, volto a repetir, vós sois deuses. A ultima profecia sobre a volta de Jesus, está claramente escrita me Daniel, pois depois da restauração de Israel, 70 anos seriam, e esta restauração não aconteceu em 1948 como muitos pensam, e sim em 1967, quando na guerra dos 6 dias, a Nação Israelense recuperou seus territórios que possuíam na época de Jesus. A conta chega ao ano de 2037, e com Jesus afirmou sobre os tempos abreviados, é bom entendimento que possa acontecer antes. O importante é estarmos preparados, pois por falta de sinais não estamos, pois profeticamente eles se fazem presentes em nossos dias.

      Excluir
    3. parabéns anonimo, é isso mesmo, já imaginou a noiva não se preocupar em saber o dia do seu casamento?

      Excluir
  2. o apocalipse começa quando deus envia o profeta as ovelhas perdidas das denominaçoes e algumas rejeitam a mensagen da salvaçao,em seguida fazem um pacto com o cavaleiro do cavalo branco q traz uma falsa paz.esse entendimento e so p quem recebeu a fe de abraao p sair da babilonia e a fe de moises p sair do egito,os demais estao mortos ,cegos e surdos em seus propios pecados ,e por isso aliançados com o anticristo,a besta e o falso profeta,perseguindo a igreja escolhida p ser salva das denominaçoes q se venderam ao diabo por fama,poder e gloria.,isto e a falsa igrja

    ResponderExcluir
  3. Na manhã do 3o.dia, que é a manhã o 7o.dia, Jesus tomará posse do reino deste mundo.

    ResponderExcluir
  4. Efetivamente essa sua conta nunca baterá. Principalmente, se levares em conta o tradicionalismo judaico. Aceito e incorporado na organização bíblica.
    O homem reconhecidamente já habitava a terra antes de Adão e Eva. O tempo referido pelos profetas e mais confiavelmente por Jesus,remete a um outro entendimento a respeito do que seja o tempo para Deus.Algo muito maior do que um simples contar de dia após dia.Esse tempo tem mais a ver com o tempo da evolução espiritual, a partir de sua iniciação consciente.
    O grande conflito é que as revelações de Deus aceitas, nos foram passadas, primeiramente, vias judeus.Povo forte e perseverante, incorporaram air, suas defesas em favor da liberdade usurpada de forma agressiva e escravizante, de sua cultura e seu território.
    Quem apontou para Jesus quando esse dizia que o reino de Deus não é desse mundo?
    Grande confusão: Deus é Deus. . A descendência de Deus vem do próprio Deus. Jeová NÂO é Deus e sim , o guia espiritual de Israel, o chamado deus que desejava um reino neste mundo.
    Deus de amor e justiça não renegaria um filho por ele vir de um escrava.
    Deus de amor e justiça não nos daria um mandamento de - Não Mataras e logo em seguida ordenava derramamento de sangue.
    Deus de amor e justiça não se sentiria honrado com sacrifício e sangue.Deus de amor e justiça, mesmo precisando ser duro com filho em estagio de selvageria, mesmo assim , JAMAIS (AMOR,MISERICÓRDIA, JUSTIÇA)
    Aquele famoso grego que foi morto por defender a existência de um único Deus, de amor e justiça? não está na bíblia por que? Resposta: Não era judeu.
    Superar toda essa confusão, será o nosso tempo apocalíptico..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita-me ... concordo plenamente que o Deus dos Judeus é Jeová, por vários motivos, pois em tudo é diferente dos postulados que Jesus ensinou. Com relação, ao tempo do retorno de Jesus,fácil entender a profecia de Daniel,de 70 semanas que profeticamente define como 70, esta é aplicada no texto, que estas semanas determina os 70 após a restauração de Israel, que ocorreu em 1967, e o trabalho do Site - Ápice - 2036, confirma esta profecia.A Bíblia indica 6 dias para a criação, 6 momentos, pois o sétimo pertence a Deus, apos tudo ser criado. Na Bíblia Sagrada é revelado que cada dia para Deus é 1000 anos para a Terra,para nós, e portanto o nosso tempo destinado e oferecido é 6000 anos.Vivemos a partir do ano Divisor 2000, tridimensional igual a 666, o que somos, pois todos conhecem o ser humano não espiritualizado, e é por isto que aqui estamos para o justo aprendizado. Este tempo extra, o chamado tempo da geração do Cristo, irá se completar em 2040, e a profecia de Daniel fala em 2037, no mês e ano que iniciou com a restauração de Israel, em 1967. Segundo mensagens, este tempo por Jesus é chamado de o tempo da misericórdia, e por Maria, tempo da graça, e pelos Maias, o tempo do não tempo. Não acredito que chegaremos após a esta data, pois a volta de Jesus e os sinais já indicam o seu breve retorno ... pode ser, claro, pois Jesus falou sobre o tempo abreviado. Portanto, cautela e juízo.

      Excluir
  5. Pois aí tava pesquisando lendo a bíblia e ser o mundo acabar em 21 do12 2012 más só se inverteu exemplo 21'do12de2021 entendeu 12enventido em igual a 21 e faltam 7anos pq agora já é 2014 mas palpite meu mas acho mas provavel no ano 3mil pq Deus criou a terra em 6 dia e no sétimo dia ele descansa igual aki na terra nois já vai chegar o sétimo dia o terceiro dia depois de Cristo qe significa que Deus vai descansa pq ele vai acabar com o mundo e no terceiro dia ele voltará e prometeu que no terceiro dia ressuscitarei pois depois de Adão mas a Cristo sao 4 mas três de Cristo são 7ai e ano de 3mil palpite meu

    ResponderExcluir
  6. Como assim 6,000 anos se a aproximadamente 4,800 ja existiam as pirâmides do Egito ? Em 1,200 anos adao e sua descendência multiplicaram e evoluíram rapidamente a ponto de formar povos e Nações? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitas controvérsias a respeito das datas bíblicas. De alguma forma, existem DUAS contagens do tempo na Bíblia. Por um lado temos a contagem natural dos anos, e por outro, a contagem CONSIDERADA por Deus. Por exemplo, na contagem natural, se passaram 573 anos, desde o Êxodo (saída de Israel do Egito) até a construção do Templo por Salomão. Na contagem CONSIDERADA por Deus se passaram 480 anos. Qual a razão disso? Por favor, peço que consulte meu estudo em slides (ou pdf), número 41 - A EXATIDÃO MATEMÁTICA DA BÍBLIA - parte 1.

      Acredito que entre a nossa época e a de Adão existem MAIS de 6.000 anos, mas, por outro lado, no calendário profético, AINDA não entramos no SÉTIMO MILÊNIO. Mais detalhes, por favor, veja todos os capítulos já publicados até agora da série "A EXATIDÃO MATEMÁTICA DA BÍBLIA". Para acessar esses arquivos, clique sobre a imagem da ENCICLOPÉDIA VIRTUAL no canto direito desta página (no alto).

      Excluir
    2. Dr Moacir R.s. Junior gostaria muito de lhe conhecer pessoalmente estou fascinado em seus estudos bíblicos sobre a matemáticas bíblica

      Excluir
  7. Como assim 6,000 anos se a aproximadamente 4,800 ja existiam as pirâmides do Egito ? Em 1,200 anos adao e sua descendência multiplicaram e evoluíram rapidamente a ponto de formar povos e Nações? ?

    ResponderExcluir
  8. Temos que ter fé no poder e exatidão de Deus. "Venha à nós o vosso Rêino" É porque virá mesmo. Tenham amor e esperança. Quando esperamos; esperamos ainda aquilo que não vemos.

    ResponderExcluir
  9. Que entendão o poder e exatidão de Deus. Foi por Este, permitido ao homem existir neste mundo malígno por 6000 mil anos. Em 01-01-6001, chegamos no início do sétimo milênio. Por por um motivo e mistério de Deus. Este nos permitir existir por mais sete anos reais. 6001-6002-6003-6004-6005-6006-6007. (HOJE), no calendário de Deus é 08-04-6006. Nos resta pouco tempo para ver o retorno de Jesus chegando para levar os escolhídos para o Rêino Celeste.

    ResponderExcluir
  10. Jesus, ascendeu ao Céu, vieram buscá-lo, e não foi em Espírito, e sim em corpo e alma ... quando ascende ao plano superior, os dois corpos se une ao terceiro, que é o Corpo Espiritual. Existem Seres, que vivem em realidades e se determinam entre elas, são presenças vivas onde se permitem estar. Jesus, subiu, e algum objeto não Terrestre foi seu veículo, como os veículos que circulavam nos desertos na jornada de Moisés pelo deserto com seu povo. Jesus, no ano 33 se retirou e prometeu voltar da mesma forma que subiu, assim foi revelado pelos dois seres aos que ali estavam olhando para o firmamento ... sim, acredito que em 2033, seja esta data e posteriormente a ela os profetizados sete anos de grande tribulação dos que aqui ficarem ... preparar lugar, é sinal de retirada nos quatros cantos do mundo, e seria inteligente a preparação, pois não saber a hora, de reencontrar com o seu Senhor, poderia significar morrer nestes tempos definitivos ... se preparar, sem tentar mudanças posteriores, pois o ladrão na noite, representa a escuridão das almas. - GNA.

    ResponderExcluir