O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DESTRUIR ISRAEL - MISSÃO: IMPOSSÍVEL!


Os judeus sempre se destacaram diante das missões aparentemente impossíveis. Vejamos alguns exemplos na história.

EXEMPLO 1 – O HOLOCAUSTO

Quem, olhando para os milhares de cadáveres de judeus assassinados pelo cruel regime nazista, seria capaz de prever que, dentro de três anos, aquele povo se tornaria uma nação próspera e inteligente? Como um povo cruelmente assassinado e perseguido seria capaz de dar a volta por cima?

MISSÃO: IMPOSSIVEL?

Porém, apenas três anos depois o Estado de Israel renasceu, os fracos e oprimidos judeus tornaram-se um povo forte, inteligente, criativo e próspero. Atualmente, 60 anos depois, o Estado de Israel é um assombro para o mundo todo. Como isto foi possível?

EXEMPLO 2 – 1948, A GUERRA PELA INDEPENDÊNCIA.

15 de maio de 1948 – Um dia depois de se tornar independente, Israel foi atacado por 5 nações árabes.
Os árabes superavam Israel numa proporção de 4 para 1 em termos de população, de 100 para 1 em soldados e de 1.000 para 1 em equipamentos.
Um país que acabava de renascer, sem nenhum exército preparado, nenhum armamento especial... como poderia vencer tantos inimigos? Os analistas internacionais eram unânimes em prever o prematuro fim de um Estado que acabara de nascer.

MISSÃO: IMPOSSÍVEL?

Mas, contrariando todas as previsões humanas, E SEM A AJUDA DE NENHUM PAÍS, o pequeno Israel venceu a guerra e o mundo ficou perplexo. Mas uma vez o pequeno Davi tinha vencido o gigante Golias.

EXEMPLO 3 - JUNHO DE 1967 – A GUERRA DOS 6 DIAS

Israel é atacado por todos os lados, por 5 nações árabes, numa ação fulminante.
Novamente, a proporção de soldados e armamentos é gigantesca. Mais uma vez Israel terá de lutar sozinho. Os Estados Unidos apóiam Israel, mas temem entrar no conflito e provocar a União Soviética, que apóia os árabes. Israel está novamente diante de uma MISSÃO: IMPOSSIVEL.

A guerra durou somente 6 dias. Morreram 10.000 egípcios, 15.000 jordanianos e milhares de sírios, iraquianos e combatentes de outros países.
Somente o Egito perdeu 400 aviões, 600 tanques e milhares de peças de artilharia, munições, armas leves e veículos, superando o valor de um bilhão e meio de dólares.
Em toda a guerra somente 700 soldados judeus perderam a vida.
Em apenas 6 dias, Israel vence a guerra, humilha seus inimigos E AINDA RESGATA DELES A CIDADE DE JERUSALÉM, que estava há 2.500 anos nas mãos das nações estrangeiras.

EXEMPLO 4 – RESGATE IMPOSSIVEL

Uganda, 04 de julho de 1976, aeroporto de Entebbe. Mais de 100 passageiros, maioria judeus, reféns nas mãos de oito terroristas árabes.
Qualquer tentativa de resgate e todos serão assassinados. Os terroristas são apoiados pelo presidente do país, o ditador IDI AMIN.

MISSÃO: IMPOSSIVEL?

Numa arriscada ação relâmpago, em 99 minutos de operação, um comando especial israelense invadiu Uganda, enganou todos os soldados de Idi Amin e matou todos os terroristas. Na ocasião um soldado israelense se disfarçou do ditador de Uganda de forma perfeita, e isso foi decisivo para o êxito da missão. Os comandos israelenses ainda destruíram 11 MiGs da Força Aérea de Uganda que estavam na pista. Foram resgatados 106 reféns, registrando-se apenas três mortes, incluindo-se a de um dos comandantes da operação, o capitão Yoni Netanyahu, irmão do ex-primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

O resgate em Entebbe comoveu o mundo. Dezenas de livros foram escritos e muitos filmes foram feitos a respeito desse ousado resgate. Recentemente, o incrível resgate da francesa Ingrid Betancourt das mãos dos terroristas das FARCs fez muita gente lembrar das ações lendárias de Israel.

A própria Ingrid lembrou de Israel. Ela declarou:

“No hay antecedentes históricos de una operación tan perfecta, no creo, en el mundo. De pronto los israelítas, en la historia de Israel esa fama que tienen ellos de sus comandos operativos tan extraordinarios, de pronto, ésos pueden asemejarse al golpe que se dio hoy".
http://www.owurman.com/blog/index_27_07_08.htm

Agora vejam a noticia seguinte:

“EUA e Israel ajudaram no resgate de Ingrid Betancourt e mais 14 reféns das Farc... O resgate cinematográfico de Ingrid Betancourt e outros 14 reféns contou com a ajuda de equipes de Israel e dos Estados Unidos. Um grupo de quatro oficiais de alto escalão da reserva israelense treinou durante um ano e meio unidades de elite do Exército colombiano, implantando novas técnicas de combate, coleta de informações e inteligência em campo.”
Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/07/03/eua_israel_ajudaram_no_resgate_de_ingrid_betancourt_mais_14_refens_das_farc-547086579.asp

COINCIDÊNCIAS?

Mais interessante ainda é o fato de que, meses atrás, durante a crise Colômbia e Equador, o afobado presidente venezuelano Hugo Chavez disse uma frase profética: “A COLOMBIA É O ISRAEL DA AMÉRICA LATINA” - http://gustavo-livrexpressao.blogspot.com/2008/03/colmbia-o-israel-da-amrica-latina-diz.html

EXEMPLO 5 – A CAÇA AOS TERRORISTAS DO SETEMBRO NEGRO

Olimpíadas de Munique, Alemanha, 1972.

Terroristas palestinos, pertencentes a organização “SETEMBRO NEGRO” assassinam 11 atletas israelenses.
Rapidamente o governo israelense prepara uma super operação secreta de caça aos terroristas – a operação é batizada de CÓLERA DE DEUS.
15 agentes são escolhidos a dedo, entre os melhores de Israel.
Missão: encontrar e eliminar todos os líderes e organizadores do “massacre de Munique”.

MISSÃO: IMPOSSIVEL?

O objetivo principal era encontrar e eliminar ALI HASSAN SALAMEH, o chefão maior, conhecido como “PRINCIPE VERMELHO”, que poderia estar escondido em qualquer país do mundo.

Durante vários anos, mais de 12 lideres terroristas ligados ao “Setembro Negro”, foram misteriosamente assassinados em diferentes países.
Alguns anos depois (22 de janeiro de 1979) o chefão finalmente foi encontrado e morto, no Líbano, quando, misteriosamente, seu carro explodiu.

EXEMPLO 6 – A DESTRUIÇÃO DO REATOR NUCLEAR IRAQUIANO EM 1981

Missão: voar até o Iraque, sem ser detectado pelos radares árabes, destruir o reator nuclear iraquiano em questão de segundos e voltar para casa são e salvo.

MISSÃO: IMPOSSIVEL?

A missão foi cumprida nos mínimos detalhes e causou perplexidade mundial – leia mais detalhes neste blog, no artigo “AS AMEÇAS DO IRÃ CONTRA ISRAEL – MAIS RAZÕES PARA VOCÊ CONSIDERAR AS PROFECIAS BÍBLICAS”.

EXEMPLO 7 – A GUERRA DO YOM KIPPUR

06 DE OUTUBRO DE 1973 – YOM KIPPUR, O FERIADO MAIS SAGRADO DE ISRAEL

Centenas de soldados estão de folga ou orando – as forças israelenses relaxam a vigilância.

De repente, Egito, Síria e Iraque lançam um ataque-surpresa.
A desvantagem de Israel é grande, além do fator surpresa.

- 1.010.000 soldados árabes contra 415.000 judeus;
- 4.500 tanques árabes contra 1.500 tanques israelenses;
- 3.800 blindados árabes contra 3.000 blindados israelenses;
- 1.113 aeronaves árabes contra 561 israelenses;
- 1.920 unidades de artilharia árabes contra 945 unidades de artilharia israelenses;
- 197 helicópteros árabes contra 84 israelenses;
- 125 barcos da marinha árabe contra 38 da marinha israelense.

Os americanos, novamente ficam de longe, aguardando o fim de Israel. Humanamente falando, Israel está sozinho.

Em desvantagens tão gigantescas e ainda pego de surpresa, ninguém aposta na sobrevivência de Israel. Vencer esta guerra é uma MISSÃO: IMPOSSIVEL.

Mas, quando a guerra parecia se dirigir a um trágico desfecho, Israel consegue retomar o controle. A situação foi tão drasticamente mudada que em pouco tempo o exército israelense já estava invadindo a Síria e o Egito.

Em 3 semanas a guerra foi vencida por Israel. Mas o preço foi alto.

Israel teve 2.656 mortos e 7.250 feridos contra15.000 mortos e 35.000 feridos do lado árabe. Há quem conteste esse número afirmando que os mortos árabes foram somente 8.528 e os feridos “apenas” 19.540 do lado árabe.

Mas é indiscutível o fato de que Israel foi atacado de surpresa, por um exército muito superior, e que, em apenas três semanas já estava invadindo os territórios de seus inimigos.

- Detalhes sobre as informações acima são encontrados em www.morasha.com, www.wikipedia.org, www.militarypower.com.br, e outras fontes.

A relação ISRAEL – MISSÃO IMPOSSIVEL é muito antiga.

- Com apenas 318 homens Abraão resgatou seu sobrinho Ló das mãos dos reis da Mesopotâmia (5 nações coligadas) – Gênesis 14.

- Com apenas 300 homens Gideão partiu numa missão suicida, contra um exército numerosíssimo – como as areias da praia.

MISSÃO: IMPOSSIVEL

Existem centenas de exemplos na Bíblia e na História.

Qual o segredo por trás de todas as surpreendentes vitórias militares de Israel?

Pois não servirão mais de presa aos gentios, nem as devorarão mais os animais da terra; mas habitarão seguramente, e ninguém haverá que as espante.” (Ezequiel 34.28)

Não temas pois tu, servo meu, Jacó, diz o Senhor, nem te espantes, ó Israel; pois eis que te livrarei de terras longínquas, e à tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e ficará tranqüilo e sossegado, e não haverá quem o atemorize.” (Jeremias 30.10)

Mas não temas tu, servo meu, Jacó, nem te espantes, ó Israel; pois eis que te livrarei mesmo de longe, e a tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e ficará tranqüilo e sossegado, e não haverá quem o atemorize.” (Jeremias 46.27)

01 – Amós 9.14-15:14 – “Também trarei do cativeiro o meu povo Israel; e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão; plantarão vinhas, e beberão o seu vinho; e farão pomares, e lhes comerão o fruto. Assim os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o senhor teu Deus.”

02 – Zacarias 12.6 – “Naquele dia porei os chefes de Judá como um braseiro ardente no meio de lenha, e como um facho entre gavelas; e eles devorarão à direita e à esquerda a todos os povos em redor; e Jerusalém será habitada outra vez no seu próprio lugar, mesmo em Jerusalém.”

03 – Zacarias 12.8 – “Naquele dia o Senhor defenderá os habitantes de Jerusalém, de sorte que o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.”

04 – Isaias 19.16-17- “Naquele dia os egípcios serão como mulheres, e tremerão e temerão por vibrar o Senhor dos exércitos a sua mão contra eles. E a terra de Judá será um espanto para o Egito; todo aquele a quem isso se anunciar se assombrará, por causa do propósito que o Senhor dos exércitos determinou contra eles.”

05 – Números 24.8-9 – “É Deus que os vem tirando do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem; ele devorará as nações, seus adversários, lhes quebrará os ossos, e com as suas setas os atravessará. Agachou-se, deitou-se como leão, e como leoa; quem o despertará? Benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem.”

06 – Obadias 18 – “E a casa de Jacó será um fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú restolho; aqueles se acenderão contra estes, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú; porque o Senhor o disse.”

07 – Isaias 41.12-15 – “Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel. Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e os moerás, e os outeiros tornarás como a pragana.”

ISRAEL FARÁ PROEZAS” (Números 24.18)

Alguém é capaz de contestar?

A expressão “MISSÃO: IMPOSSIVEL” ficou famosa, com a criação de uma série de TV nos anos 70. Um grupo de agentes especiais que conseguiam resolver qualquer missão por mais impossível que aparentasse ser.

E, adivinhem quem criou essa série? O judeu BRUCE GELLER.

A música-tema ficou tão famosa, que aparece frequentemente na televisão sempre que alguém fala em algo aparentemente impossível.

Quem é o autor da música? O judeu LALO SCHIFRIN. Coincidência?

E tem mais: parte da equipe “FORÇA MISSÃO IMPOSSIVEL” era formada por atores judeus.

- STEVEN HILL, judeu;
- BARBARA BAIN, judia;
- MARTIN LANDAU, judeu;
- LEONARD NIMOY, judeu.

ISRAEL é um país menor do que Sergipe, o menor estado do Brasil. Os países árabe-muçulmanos são 640 vezes maiores.

Israel não pode perder nenhuma guerra contra seus inimigos – seria fatal. Mas, de acordo com as profecias bíblicas, destruir Israel ... É UMA MISSÃO IMPOSSIVEL.

* Texto publicado em Agosto de 2008, em meu antigo blog 777.blig.com.br (que já saiu da internet). Resolvi republicá-lo porque o tema tratado é sempre atual e os novos leitores do Arquvo7 precisam conhecê-lo.

11 comentários:

  1. Fantástico post Moacir.Grandes são as misericórdias e o Amor de D'us pelo seu povo.Grande é a sua fidelidade.


    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. FICO MAIS SEGURO NAS MÃOS DO SENHOR DOS EXERCITOS!

    ResponderExcluir
  3. acredito que deus salvou agar e ismael tambem para esta finalidade fazer notorio seu nome como deus de israel contra as nações adivinda de ismael [ricardl 98791-8333 [021]o [te

    ResponderExcluir
  4. Vocês Ficam Se Perguntando Por que Israel É Invencível ?
    É Porque ISRAEL É O POVOP DE DEUS !!

    ResponderExcluir
  5. Nem sei o que comentar, apenas que O Senhor cuida do seu povo com Braço forte. Louvado seja o nome do Senhor, MARANATA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse estudo, bem objetivo e esclarecedor.

    ResponderExcluir
  7. Porque não estará lutando contra isarel mais contra Deus.
    Deus permitiu que Israel fosse protegido e aliada com umas das formas mais fortes do mundo em termo de armamento e estrutura militar. Mais pelo lado espiritual Israel é invencível na sua DESTRUIÇÃO ...

    Em II Crônicas 20:15 a 17, veja o que Deus fala para ele:

    “Ele disse: Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim lhes diz o Senhor: Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus.Amanhã, desçam contra eles. Eles virão pela subida de Ziz, e vocês os encontrarão no fim do vale, em frente ao deserto de Jeruel. Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrenta-los amanhã, e o Senhor estará com vocês

    O fato de perder algumas guerras é por ter pecado contra o Senhor e não seguir o seu caminho mais tem em questão as promessas feita sobre Israel. Esse é fato de não ser aniquilada ...

    Seu nome : Senhor dos Exércitos !

    Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Salmo 24.07,08

    ResponderExcluir
  8. Todas as naçções, todas as pessoas devem se unir a este povo e ao seu Elohim Adonay. porque a salvação vem dos Judeus. João 4:22

    ResponderExcluir
  9. שְׁמַע יִשְׂרָאֵל יְהוָה אֱלֹהֵינוּ יְהוָה אֶחָד = ouve israel, o eterno é nosso Elohim, o eterno é um.

    ResponderExcluir