O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quinta-feira, 20 de maio de 2010

SERÁ QUE DEUS COLOCOU SUA ASSINATURA NA NEVE?

Antes de mais nada, tente desenhar uma estrela de 6 pontas (hexagonal), usando várias bolinhas.
A menor estrela que você poderá fazer terá, obrigatoriamente, 13 bolinhas.


Observe bem: são 13 bolas no total, sendo 7 no centro.
Tente fazer uma maior.
Você só conseguirá fazer a 2.ª se usar 37 bolinhas.

Agora você tem uma estrela hexagonal com 37 bolinhas, sendo 19 no centro – Observe bem este detalhe.
Tente fazer a 3.ª.
Você só conseguirá se usar 73 bolinhas.

Pare um pouco! Notou isso?
A 3.ª estrela hexagonal tem 73 bolinhas ao todo, sendo 37 no centro! 37 e 73?
Multiplique um pelo outro (37 x 73), e terá exatamente 2701. Sim, e qual a novidade?
Some este resultado com o seu inverso (2701 + 1072). Total? 3773. Novamente eles?
Agora pense: conhece alguma coisa na natureza, que lembre uma estrela hexagonal? Deixe-me apresentá-lo ao famoso CRISTAL DE NEVE. Já viu um?

Todo grãozinho de neve possui duas características incríveis:
- Uns 99% possuem a forma hexagonal, ou seja: Quase todos possuem a ESTRELA HEXAGONAL EM SEU CENTRO;
- Não existem dois iguais.
É claro que só podemos ver tais imagens fantásticas, quando são aumentadas, pelo microscópio, milhões de vezes!
Quem pode ter feito uma coisa tão maravilhosa? DEUS?
Será que Deus colocou Sua assinatura no cristal de neve? A neve é muito importante para o Deus da Bíblia, pois tanto Jesus quanto a Palavra de Deus são comparados à neve.

“E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo”(Apocalipse 1.14)

“Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, (...) assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”(Isaias 55.10-11)

Bem, está bem claro que tanto JESUS como SUA PALAVRA são comparados À NEVE. E qual seria o valor da palavra NEVE?
Espera aí! Valor da palavra NEVE?
Como é que uma palavra tem valor?

Ah, precisamos explicar algumas coisinhas antes. A Bíblia foi escrita em duas línguas antigas, HEBRAICO e GREGO, com pequenas porções em ARAMAICO (bem parecida com o hebraico).
Acontece que as duas línguas tinham uma particularidade que as atuais não tem: suas letras possuíam valores numéricos. Tanto os antigos hebreus como os gregos não possuíam sinais para representarem os algarismos (tais como temos hoje), e por isso, criaram um sistema, onde cada letra era numerada, conforme as tabelas a seguir:


Com as letras numeradas, logicamente, cada palavra hebraica ou grega possuíam um valor numérico. Vamos ver um exemplo. Qual o valor da frase bíblica mais importante sobre a origem do Universo? Gênesis 1.1 diz: “NO PRINCIPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA.” Em hebraico (que se escreve e se lê da direita para a esquerda), está assim:

Somando: 296 + 407 + 395 + 401 + 86 + 203 + 913 = 2701. Olha, que interessante: novamente aparece nosso velho conhecido: 2701, que é 37 x 73.
E como Deus criou o mundo?

“Ele fez a terra pelo seu poder; ele estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus.”(Jeremias 10.12)
E qual o valor da palavra SABEDORIA, tal como aparece no Antigo Testamento, em hebraico?

Olha que interessante: pelo VALOR das letras hebraicas, a palavra HOKMAH (SABEDORIA) tem o valor 73, e pelo número de ORDEM as letras tem o valor 37.
Novamente se encontram: 37 e 73. Por que?

E qual o Nome desse Deus que criou o Universo e o estabeleceu com Sua Sabedoria?

JESUS CRISTO!

Agora bateu a curiosidade. E qual o valor desse Nome como aparece na Bíblia, no Novo Testamento grego?


Impressionante! Tanto JESUS como CRISTO são múltiplos de 37!!!

E, afinal, qual o valor da palavra NEVE? Como aparece na Bíblia, tanto no Antigo Testamento (hebraico) como no Novo (grego), vejamos os valores nas duas línguas:


Inacreditável! O 37 e o 73 se encontraram novamente!

Multiplicando o valor de SHELEG (neve, em hebraico), pelo valor de CHION (neve, em grego), teremos: 486.180, ou seja, 180 x 2701. Melhor dizendo: 180 vezes o valor da frase mais importante sobre a criação do Universo: “NO PRINCIPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA”.

Quer mais? Somando o valor da palavra NEVE (SHELEG, 333), com o valor do nome do Criador de todas as coisas (JESUS CRISTO, 2368), teremos exatamente o valor da frase mais importante sobre a criação do Universo:

Como você encara esse tipo de coisa? Apenas uma coincidência? Uma criativa manipulação de quem enxerga o que quer onde não tem? Ou uma clara mensagem de Deus, confirmando, de forma incomum, a inspiração de Sua Palavra?

Se deseja conhecer mais detalhes sobre essa Numerologia incrível, conheça a série de estudos em slides, intitulada: “O CÓDIGO GÊNESIS”, em 10 partes, com 951 quadros (deve ter muita coisa lá, não achas?). Onde encontrar tais estudos? Acesse a página www.arquivosete.webs.com e procure na seção de slides.

7 comentários:

  1. Olá. A lição Escola Sabatina: Reavivamento e Reforma, que está sendo estudada a partir de julho de 2013, menciona que o livro do apocalipse registra 37 vezes a expressão "trono de Deus". Agora não tenho certeza se essa contagem depende da tradução ou se está no original em que o livro do apocalipse foi escrito. Isso pode ser encontrado no estudo do dia 4/7/2013 daquela lição, em Lição 1 - Reavivamento: nossa grande necessidade.

    ResponderExcluir
  2. o único problema é que 37 e 73 são inversos apenas para a nossa base numérica, que é a base de 10 algarismos. Eu não sei qual era a base do sistema hebraico, grego e assim por diante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe? Vá ler sua Bíblia e saberá! Quais os numerais usados a Bíblia? 7 dias, 40 anos, 12 discípulos, 1000 anos......

      Excluir
    2. Não sabe? Vá ler sua Bíblia e saberá! Quais os numerais usados a Bíblia? 7 dias, 40 anos, 12 discípulos, 1000 anos......

      Excluir
  3. O que posso dizer como pesquisador ha 8 dos valores implicitos nos numeros das sagradas escrituras? Simplesmente maravilhoso!!! Sem definição. "O nosso Deus só faz maravilhas por que a sua benignidade dura para sempre" Salmo 136. O nosso Deus é também fiador dos projetos altruístas. Gloria a Ele em 1º lugar. E bençãos auguramos a quem se dedica as causas eternas.

    ResponderExcluir
  4. O que posso dizer como pesquisador ha 8 dos valores implicitos nos numeros das sagradas escrituras? Simplesmente maravilhoso!!! Sem definição. "O nosso Deus só faz maravilhas por que a sua benignidade dura para sempre" Salmo 136. O nosso Deus é também fiador dos projetos altruístas. Gloria a Ele em 1º lugar. E bençãos auguramos a quem se dedica as causas eternas.

    ResponderExcluir
  5. Fantástico estudo meu amado irmão Moacir, só um detalhe YESUS CRISTOS e não Jesus Cristo,na minha opinião nome é nome não pode mudar ainda mais quando se trata desse Nome que É Maravilhoso, no mais sem palavras.

    ResponderExcluir