O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sábado, 11 de setembro de 2010

É VERDADE QUE O PROFETA DANIEL VIU A DESTRUIÇÃO DAS TORRES GÊMEAS?


NOSTRADAMUS, O PROFETA ENGANADOR E ENGANADO

Logo que o mundo foi surpreendido pelos ataques terroristas, alguns “especialistas” espalharam pela Internet e os outros meios de comunicação uma profecia atribuída ao famoso profeta francês Nostradamus. Dizia assim: “NA CIDADE DE DEUS HAVERÁ UM GRANDE ESTRONDO / DOIS IRMÃOS SERÃO ESTRAÇALHADOS PELO CAOS / ENQUANTO A FORTALEZA SOFRER, O GRANDE LÍDER SUCUMBIRÁ / A TERCEIRA GRANDE GUERRA COMEÇARÁ QUANDO A GRANDE CIDADE QUEIMAR”.

Na verdade, nem Nostradamus escreveu essa pretensa profecia. Foi tudo uma brincadeira inventada por algum maluco desocupado. O link seguinte esclarece bem isso: http://epoca.globo.com/edic/20010924/especial11a.htm, 11/09/2010).

Os sites de Nostradamus continuam campeões de "audiência". Sempre que ocorre uma reviravolta mundial, as pessoas correm para as profecias do vidente francês. Poucas consultam a Bíblia (a única fonte de confiança). Por que? Porque a Palavra de Deus revela o estado decadente do coração humano e exige dele uma escolha. Ela mostra que tudo de ruim que acontece no mundo é causado pelo pecado, a rebelião do homem contra Deus. Já os escritos de Nostradamus não falam de nenhum compromisso moral que a humanidade precisa assumir para escapar da destruição iminente. É fácil entender porque eles são mais procurados do que a Bíblia.

Porém, o ponto mais importante é: Todos os profetas da Bíblia falaram da SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO! Todas as profecias apontam para esse evento, que será O MAIOR ACONTECIMENTO DO FUTURO. Mas, estranhamente, Nostradamus se cala a respeito desse tema tão importante. No futuro descrito por Nostradamus há somente destruição e miséria (claro, ele fala de uma ERA DOURADA no final da história do homem, mas logo depois O MUNDO SE ACABA). No futuro revelado na Bíblia há esperança para aqueles que aguardam a vinda de Jesus. Com certeza as duas fontes não podem estar certas ao mesmo tempo. Qual delas você escolhe?

UMA INTERPRETAÇÃO APRESSADA E EQUIVOCADA

Logo que as torres caíram, muitas pessoas correram a procurar se havia na Bíblia alguma profecia sobre os atentados, mas ignoraram – pelo menos - três coisas:

01 – As profecias bíblicas foram escritas não para matar a curiosidade humana, mas para mostrar o cumprimento do Plano de Salvação elaborado por Deus antes da fundação do mundo;

02 – As profecias bíblicas não se preocupam simplesmente em descrever os acontecimentos futuros, mas procuram, principalmente, mostrar a razão deles acontecerem. Elas mostram os bastidores da crise mundial e não somente a crise.

03 – As profecias bíblicas só existem porque Deus está interessado na salvação da humanidade, e o futuro revelado mostra o que acontecerá com os que aceitaram essa salvação e aqueles que a rejeitaram.

Apesar disso, alguém passou a espalhar pelos meios de comunicação que no capítulo 8 do profeta Daniel estava descrito aquilo que tinha acontecido no dia 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos da América. Será verdade?

Vamos examinar essa profecia.

“Daniel 8
3 - LEVANTEI OS OLHOS, E OLHEI, E EIS QUE ESTAVA EM PÉ DIANTE DO RIO UM CARNEIRO, QUE TINHA DOIS CHIFRES; E OS DOIS CHIFRES ERAM ALTOS; MAS UM ERA MAIS ALTO DO QUE O OUTRO, E O MAIS ALTO SUBIU POR ÚLTIMO.

4 - VI QUE O CARNEIRO DAVA MARRADAS PARA O OCIDENTE, E PARA O NORTE E PARA O SUL; E NENHUM DOS ANIMAIS LHE PODIA RESISTIR, NEM HAVIA QUEM PUDESSE LIVRAR-SE DO SEU PODER; ELE, PORÉM, FAZIA CONFORME A SUA VONTADE, E SE ENGRANDECIA.

5 - E, ESTANDO EU CONSIDERANDO, EIS QUE UM BODE VINHA DO OCIDENTE SOBRE A FACE DE TODA A TERRA, MAS SEM TOCAR NO CHÃO; E AQUELE BODE TINHA UM CHIFRE NOTÁVEL ENTRE OS OLHOS.

6 - E DIRIGIU-SE AO CARNEIRO QUE TINHA OS DOIS CHIFRES, AO QUAL EU TINHA VISTO EM PÉ DIANTE DO RIO, E CORREU CONTRA ELE NO FUROR DA SUA FORÇA.

7 - VI-O CHEGAR PERTO DO CARNEIRO; E, MOVIDO DE CÓLERA CONTRA ELE, O FERIU, E LHE QUEBROU OS DOIS CHIFRES; NÃO HAVIA FORÇA NO CARNEIRO PARA LHE RESISTIR, E O BODE O LANÇOU POR TERRA, E O PISOU AOS PÉS; TAMBÉM NÃO HAVIA QUEM PUDESSE LIVRAR O CARNEIRO DO SEU PODER.

8 - O BODE, POIS, SE ENGRANDECEU SOBREMANEIRA; E ESTANDO ELE FORTE, AQUELE GRANDE CHIFRE FOI QUEBRADO, E NO SEU LUGAR OUTROS QUATRO TAMBÉM NOTÁVEIS NASCERAM PARA OS QUATRO VENTOS DO CÉU.

9 - AINDA DE UM DELES SAIU UM CHIFRE PEQUENO, O QUAL CRESCEU MUITO PARA O SUL, E PARA O ORIENTE, E PARA A TERRA FORMOSA;

10 - E SE ENGRANDECEU ATÉ O EXÉRCITO DO CÉU; E LANÇOU POR TERRA ALGUMAS DAS ESTRELAS DESSE EXÉRCITO, E AS PISOU.

11 - SIM, ELE SE ENGRANDECEU ATÉ O PRÍNCIPE DO EXÉRCITO; E LHE TIROU O HOLOCAUSTO CONTÍNUO, E O LUGAR DO SEU SANTUÁRIO FOI DEITADO ABAIXO.

12 - E O EXÉRCITO LHE FOI ENTREGUE, JUNTAMENTE COM O HOLOCAUSTO CONTÍNUO, POR CAUSA DA TRANSGRESSÃO; LANÇOU A VERDADE POR TERRA; E FEZ O QUE ERA DO SEU AGRADO, E PROSPEROU.”

Vejamos agora alguns pontos que nos levam a refletir:

“...E OLHEI, E EIS QUE ESTAVA EM PÉ DIANTE DO RIO UM CARNEIRO,...”

Nova York, a cidade atacada, é atravessada pelo RIO HUDSON.

“...QUE TINHA DOIS CHIFRES; E OS DOIS CHIFRES ERAM ALTOS; MAS UM ERA MAIS ALTO DO QUE O OUTRO, E O MAIS ALTO SUBIU POR ÚLTIMO.”

Não parece uma descrição das torres do World Trade Center? Uma é até um pouco mais alta do que a outra.

“...E NENHUM DOS ANIMAIS LHE PODIA RESISTIR, NEM HAVIA QUEM PUDESSE LIVRAR-SE DO SEU PODER; ELE, PORÉM, FAZIA CONFORME A SUA VONTADE, E SE ENGRANDECIA.”

Não parece descrever aqui uma superpotência igual aos Estados Unidos, que ninguém é capaz de enfrentar?

“...E, ESTANDO EU CONSIDERANDO, EIS QUE UM BODE VINHA DO OCIDENTE SOBRE A FACE DE TODA A TERRA, MAS SEM TOCAR NO CHÃO; ...” Não parece descrever um avião?

“...VI-O CHEGAR PERTO DO CARNEIRO; E, MOVIDO DE CÓLERA CONTRA ELE, O FERIU, E LHE QUEBROU OS DOIS CHIFRES; NÃO HAVIA FORÇA NO CARNEIRO PARA LHE RESISTIR, E O BODE O LANÇOU POR TERRA, E O PISOU AOS PÉS;...” Não parece mostrar os aviões destruindo as duas torres?

“... TAMBÉM NÃO HAVIA QUEM PUDESSE LIVRAR O CARNEIRO DO SEU PODER”. Não parece descrever a impotência dos serviços de segurança?

Sim, parece que o profeta Daniel viu tudo aquilo que aconteceu no dia 11 de Setembro de 2001, não?

Parece, mas a verdade é outra.

A INTERPRETAÇÃO CORRETA DA PROFECIA

O primeiro erro de interpretação coloca o carneiro como símbolo dos Estados Unidos e o bode como o inimigo islâmico, quando, na verdade, o carneiro encontra-se NO ORIENTE, e o bode no OCIDENTE. Se os EUA estivessem envolvidos nessa profecia seriam representados pelo bode (que vem do Ocidente) e não pelo carneiro (que está no Oriente).

O anjo explicou ao profeta:

“AQUELE CARNEIRO QUE VISTE, O QUAL TINHA DOIS CHIFRES, SÃO ESTES OS REIS DA MÉDIA E DA PÉRSIA.
MAS O BODE PELUDO É O REI DA GRÉCIA; E O GRANDE CHIFRE QUE TINHA ENTRE OS OLHOS É O PRIMEIRO REI.” (Daniel 8.20-21).

No ano 333 a.C. (uns 100 anos depois de Daniel), os gregos, sob o comando do jovem Alexandre Magno, invadiram a Ásia, destruindo o Império dos Medos e Persas (os dois chifres) e passando a dominar o mundo. Aconteceu exatamente como Daniel vira em sua visão profética.

Alguns anos mais tarde, Alexandre morreu de febre na Babilônia muito novo ainda (33 anos). Como não tinha um herdeiro que pudesse assumir o comando, houve uma crise e seus quatro generais dividiram o império grego em quatro reinos:

01- Cassandro ficou com a Macedônia;
02- Lisímaco reinou na Ásia Menor (atual Turquia);
03- Ptolomeu I reinou no Egito;
04- E Seleuco liderou a Síria e o restante do Oriente próximo.

Lembra-se da profecia citada anteriormente?

“O BODE (= império Grego), POIS, SE ENGRANDECEU SOBREMANEIRA; E ESTANDO ELE FORTE, AQUELE GRANDE CHIFRE (= Alexandre Magno) FOI QUEBRADO, E NO SEU LUGAR OUTROS QUATRO (= quatro generais) TAMBÉM NOTÁVEIS NASCERAM PARA OS QUATRO VENTOS DO CÉU”. (Daniel 8.8).

Poderíamos ainda citar outros detalhes, evidenciando o cumprimento histórico do restante da profecia, mas fugiria ao tema deste artigo. Os interessados encontrarão por aí muitos livros a respeito do assunto.

MAS DANIEL 8 POSSUI ALGUMA RELAÇÃO COM OS ACONTECIMENTOS ATUAIS?

Bem, muitas vezes as profecias bíblicas possuem vários cumprimentos parciais até o chamado fim dos tempos, quando passa a se cumprir na sua totalidade. Outras vezes, o que aconteceu no passado foi apenas um tipo, uma sombra do que acontecerá futuramente. Mais detalhes, leia o texto “AS AMOSTRAS GRÁTIS DO APOCALIPSE”, disponível em http://arquivosete.webs.com/estasemananaprofecia.htm.

Muitos detalhes de Daniel 8 se cumpriram (na invasão de Alexandre Magno ao Oriente), entretanto, ainda há algumas (muitas?) coisas para o futuro.

Observe o que o anjo disse ao profeta:

“VEIO, POIS, PERTO DE ONDE EU ESTAVA; E VINDO ELE, FIQUEI AMEDRONTADO, E CAÍ COM O ROSTO EM TERRA. MAS ELE ME DISSE: ENTENDE, FILHO DO HOMEM, POIS ESTA VISÃO SE REFERE AO TEMPO DO FIM.
ORA, ENQUANTO ELE FALAVA COMIGO, CAÍ NUM PROFUNDO SONO, COM O ROSTO EM TERRA; ELE, PORÉM, ME TOCOU, E ME PÔS EM PÉ.
E DISSE: EIS QUE TE FAREI SABER O QUE HÁ DE ACONTECER NO ÚLTIMO TEMPO DA IRA; POIS ISSO PERTENCE AO DETERMINADO TEMPO DO FIM.” (Daniel 8.17-19). (É claro que os grifos não fazem parte do original).

A Bíblia fala do surgimento de um poderoso império na mesma área do Império Romano, ou seja, no continente europeu. Esse futuro império mundial terá um líder que será capaz de unir o mundo todo, com uma só bandeira, uma só moeda, uma só religião e um só pensamento. Esse líder é chamado pelos profetas de a Besta, o Anticristo, o homem do pecado, etc. (Ver Apocalipse 13; I João 4; 2 Tessalonicenses 2).

Bem, esse império ocidental tomará dos Estados Unidos a liderança e o poder no mundo. Inicialmente, ele sofrerá uma forte resistência do Oriente (certamente dos países islâmicos), mas conseguirá dominar a todos. E então, o mundo todo se encurvará a esse grande líder como um deus. (Nos muitos textos do Arquivo7 já publicados, existem vários estudos sobre isso).

No futuro cumprimento de Daniel 8, o bode não será mais o representante do império grego, mas de todo o império ocidental (A UNIÃO EUROPÉIA, como potência mundial). Atualmente, os Estados Unidos fazem o papel do bode (por enquanto!).

E o carneiro? É interessante que no passado, o carneiro foi o império Medo-Persa, e atualmente a região outrora ocupada pelo citado império abrange o Iraque, o Irã (seu antigo nome é Pérsia), uma parte do Afeganistão e todos os países em torno do Golfo Pérsico. Em palavras claras: Hoje, o carneiro é o mundo islâmico, encabeçado pelo Irã.

Você percebe como a profecia é clara?

Se houver uma guerra do mundo Ocidental contra o Islamismo (Oriente) – e as profecias indicam que haverá – teremos novamente O BODE CONTRA O CARNEIRO, e desta vez, será o cumprimento final.

Sobre o significado profético do atentado às torres do World Trade Center, leiam o texto “11 de setembro de 2001 – Relação com as Profecias Bíblicas, ou apenas coincidências?” publicado no site Arquivo7, na seção ESTA SEMANA NA PROFECIA. O endereço é: www.arquivosete.webs.com.

18 comentários:

  1. Esse texto de Sofonias não teria relação com As Torres gêmeas?

    Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,
    Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.
    E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco.

    Dia de nuvens e trevas,Torres altas,sangue derrmará em pó e carne como esterco. Não é oque aconteceu?

    ResponderExcluir
  2. Nostradamus não errou: para interpretar BEM suas centurias, é preciso saber latim, grego, e francês arcaico, linguas usadas por ele para fazer suas centurias, sem falarmos dos muitos outros recursos usados para encobrir, para dificultar muitíssimo o entendimento de suas centurias por parte daqueles que querem pouco trabalho e, vendo dificuldade, já saem falando mal de Nostradamus, desdenhando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nostradamus usava o seu "pacto com o capeta" para fazer suas profecias....E a bíblia é a palavra do Deus Altíssimo!!! tá aí a diferença

      Excluir
    2. fala serio tudo e capeta ,va se aprofundar ,sua anta vce nao sabe de nada so se mete em opinioes aonde nao e chamada







      Excluir
  3. vao ler mais a biblia e publicar um site falando sobre magicas e numeros . Crentes Rebeldes .

    ResponderExcluir
  4. Creio que A profecia de Daniel tem sim relação com as torres gêmeas. Até mesmo a altura destas e a ordem de suas construções ´são mencionadas no texto.

    ResponderExcluir
  5. É preciso o conhecimento secular como de igual modo o conhecimento espiritual para que seja feito o discernimento correto dos fatos.

    ResponderExcluir
  6. O bode saiu do Ocidente pois o avião decolou do Ocidente...acho que o autor não se atentou pra isso!

    ResponderExcluir
  7. tudo bem. Eu não vejo ligação das torres gemeas com Daniel 8, mas se tiver ligação, após o bode ter atacado o carneiro, quebrado seus chifres e chegado ao poder maximo.Como explicar que seu chifre (do bode) foi quebrado e em seu lugar nasceram outros 4 chifres? qual seria o significado dos 4 chifres, se levarmos em considerção a ligação de Daniel 8 com a queda das torres gemeas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quatro reinados americanos que são de quatro em quatro anos onde o último rei ou presidente será Donald Trump,um homem de rosto forte e causador de intrigas, está escrito no final de Daniel oito,seria o princípio do fim dos tempos.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho muito parecido os termos de Daniel com os acontecimentos de 11 de Setembro, e no Mesmo capítulo 8 versículos 23,24 e 25 é a Cara do Donald Trump. Uma discrição sombria da sua aparência, seus negócios, seus comportamento, e o seu Poder. não sou um grande conhecedor dos Estudos Bíblicos, mas que parece estar falando de Donald Trump quase não tenho duvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando se leva ponta, qualquer musica sertaneja é conta sua historia

      Excluir
  11. Erraram pois a besta dos EUA se chama Joe BIDEN o pedófilo satanista. Aliado de lula ditador comunista. Que vão se aliar com outros países e trazer miséria,fome e guerra

    ResponderExcluir
  12. E o tal papa Francisco é o anti Cristo da igreja católica

    ResponderExcluir