Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

domingo, 18 de novembro de 2012

SETE COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CRISE NO ORIENTE MÉDIO


No Arquivo7 temos muitos textos (longos e detalhados) sobre a crise no Oriente Médio. O que apresento a seguir é apenas um esboço, somente para dar uma ideia geral e rápida do que a Bíblia ensina sobre os acontecimentos envolvendo Israel e os árabes. Para entender melhor, não deixe de ler as passagens bíblicas citadas.

01 – A BIBLIA REVELA O PRINCIPIO E O FIM DA CRISE NO ORIENTE MÉDIO – Gênesis 12, 16; Isaias 19; Zacarias 12 e 14, etc.

* Israel (descendente de Isaque) e os árabes (descendentes de Ismael e dos outros seis filhos de Abraão) são irmãos de sangue, e apesar de estarem se estranhando atualmente, um dia se unirão, e finalmente haverá paz de verdade no Oriente Médio – Unicamente Jesus de Nazaré irá trazer essa paz verdadeira!

02 – ACONTEÇA O QUE ACONTECER, ISRAEL JAMAIS SERÁ DESTRUIDO – Jeremias, capítulos 30, 31, etc.

* A revolução no mundo muçulmano, a chamada “Primavera Árabe”, em vez de trazer democracia, na verdade, está fazendo surgir no horizonte uma grande ameaça contra Israel. Os árabes estão trocando uma ditadura por uma coisa ainda pior (se é que isso é possível). Não é segredo para ninguém que a Irmandade Muçulmana está por trás de todas as revoluções no mundo árabe e sua política é contra qualquer tipo de aliança com Israel. Mas, se Deus existe e se a Bíblia é a Sua Palavra, destruir Israel é uma missão impossível!

03 – JESUS VIRÁ NOVAMENTE E IRÁ PISAR NA TERRA JUSTAMENTE NO ORIENTE MÉDIO – Zacarias 14.

* Uma coisa é mais certa do que a morte: Jesus voltará a este planeta, pisará nele novamente e isto acontecerá não na América do Norte, não na América Central, não na América do Sul, não na Ásia, não na África, não na Europa, mas... no Monte das Oliveiras, em Jerusalém, Israel, Oriente Médio.

04 – A BATALHA FINAL PELO CONTROLE DO UNIVERSO SERÁ TRAVADA NO ORIENTE MÉDIO – Joel 3; Zacarias 14; Apocalipse 16, 19 ,etc.

* Ninguém precisa ser especialista na Bíblia (até porque esse tipo de gente não existe), teólogo ou professor para compreender que a Bíblia fala claramente de uma grande guerra pouco antes da Segunda Vinda de Cristo, e que uma leitura superficial nos profetas é suficiente para entender que o palco dessa futura guerra é exatamente no Oriente Médio, envolvendo principalmente Israel e os seus vizinhos.

05 – NA FUTURA GUERRA MUNDIAL, O SOLDADO ISRAELENSE MAIS FRACO LUTARÁ COMO O REI DAVI, O GUERREIRO MAIS VALENTE QUE JÁ PISOU EM ISRAEL – Zacarias 12.6-9.

* Mas, apesar dessa valentia toda, Israel só escapará da aniquilação total porque Jesus descerá dos céus na hora certa, na hora “H”, nos últimos segundos antes da bomba explodir.

06 – NA FUTURA GUERRA MUNDIAL OS INIMIGOS DE ISRAEL SERÃO PALHA E ISRAEL FOGO – Obadias 18; Zacarias 12.6.

* Se Deus já garantiu que “DESTRUIRÁ TODAS AS NAÇÕES QUE ATACAREM JERUSALÉM” (Zacarias 12.9), e que porá Israel como “UM BRASEIRO ARDENTE” para consumir todos os seus inimigos (Zacarias 12.6), azar daquele que desafiar estas palavras.

07 – DESDE 1948 É IMPOSSÍVEL EXPULSAR OS JUDEUS NOVAMENTE DE SUA TERRA – E QUEM TENTAR FAZER ISSO SOFRERÁ O JUÍZO DE DEUS – Amós 9.14-15; Ezequiel 34.28.

* Deus jura nas profecias que, após o último retorno dos judeus à sua pátria, NINGUÉM MAIS SERÁ CAPAZ DE ARRANCÁ-LOS DE LÁ! Um dia o mundo inteiro tentará fazer isso (Zacarias 14), mas “É CERTO QUE NÃO COCHILA E NEM DORME O GUARDA DE ISRAEL” (Salmo 121).

E quanto à Crise do Oriente Médio, o Salmo 46 diz:

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia... Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo... O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.”

Quando o Príncipe da Paz retornar dos Céus,

“... Ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.” (Isaias 2.4).

Moacir R. S. Junior – Igarapé Grande – MA

morganne777@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário