Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

quarta-feira, 28 de maio de 2014

A INTRIGANTE AMIZADE MATEMÁTICA

Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual
A cada pesquisa sou convencido ainda mais de que:

Se há uma evidência provando que existe um sentido em estarmos aqui; que não estamos sozinhos e abandonados no Universo; e que existe um Projetista por trás do grande projeto chamado Universo; a Matemática faz parte dessa evidência. Os números, suas propriedades e seus comportamentos provam que há uma ordem por trás do aparente caos.

O fato do Universo depender de constantes físicas e matemáticas (isto é, equações numéricas imutáveis), prova que a vida não é só aquilo que estamos acostumados a ver (e a viver).

Milhões de pessoas vivem sem terem a mínima idéia de que estão à bordo de uma grande nave espacial, que vaga há milênios no espaço e, que, aparentemente, nunca parou para se reabastecer.

O planeta Terra segue sua misteriosa jornada, dando voltas em torno de si mesmo, dando voltas ao redor do Sol, cruzando com perigosos asteróides e meteoros de vez em quando, etc. E podemos levantar todos os dias na certeza de que o sol vai nascer mais uma vez e que teremos ar para respirar e viver.

E, o mais incrível disso tudo é que todas as leis que garantem o pleno funcionamento dessa “nave” milenar, dependem do comportamento dos números. E se Deus é o autor desse mundo tão interessante e misterioso, os números, com toda certeza, foram usados por Ele para dar equilíbrio e beleza ao Universo.

Em nosso novo estudo, continuamos a mergulhar no universo dos números, desvendando suas simetrias e conexões com a Palavra de Deus.

Para conhecer esse novo estudo, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 14.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 119 – A INTRIGANTE AMIZADE MATEMÁTICA.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário