O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

terça-feira, 21 de outubro de 2014

CERTEZA DA “GOTA SERENA”

Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Quando eu era criança sempre ouvia alguém, durante um debate (ou teima, com se diz por aqui), usar a seguinte expressão: “Quero cegar da gota serena se isso não for verdade”.

Talvez eu não deixe transparecer muito isso no site/blog do Arquivo7, mas aprecio bastante o humor nordestino. Aliás, tenho um outro blog, que é uma espécie de coletâneas de crônicas, recheada de muito humor no estilo nordestino.

Nele (BLOG DO ZÉGUA – www.agentezegua.blogspot.com) mostro os bastidores do dia a dia de quem trabalha no Bolsa Família (exclusivamente nos departamentos espalhados nas pequenas prefeituras do Brasil). Como as histórias reais e depoimentos, são engraçadas por natureza, não preciso me esforçar para que os textos sejam cômicos.

Além do mais, aproveito para fazer uso de um certo talento (que vem dos meus tempos de adolescência), a arte do desenho, e uso isso para transmitir melhor as histórias contadas no blog. No caso, no referido blog, eu também sou cartunista (favor não confundir com chargista).

Por que estou contando tudo isso? Simplesmente para justificar o título deste novo estudo em slides. O povo nordestino (do qual faço parte e não me envergonho disso) é um povo sofrido, mas que tem um excelente senso de humor (na verdade, quase todo mundo sabe que os melhores humoristas do Brasil vieram do Nordeste).

O nordestino aprendeu a sorrir das próprias desgraças – e isso é muito parecido com a odisseia do povo judeu, pois é um fato que boa parte dos grandes humoristas da História (revelados por Hollywood) tem origem judaica (veja, por exemplo, nossa série de estudos intitulada “A INFLUÊNCIA DOS JUDEUS NA HISTÓRIA MUNDIAL”). Os judeus têm um ditado que diz: “SORRIA SEMPRE DOS SEUS PROBLEMAS E NUNCA FALTARÃO MOTIVOS PARA VOCÊ SORRIR”.

“Gota serena” é uma expressão popular nordestina, usada para casos extremos: “Estou com uma raiva da gota serena”, “Estou irritado da gota serena”, etc. Na verdade, essa expressão alude a um tipo de doença muito forte sobre a cegueira. Por isso que, para enfatizar algo que está defendendo, o nordestino apela: “Quero cegar da gota serena se isso que estou dizendo não for verdade!”.

É equivalente a “Quero morrer se estiver mentindo”, “Quero que um raio me parta se estiver mentindo”, etc.

Neste novo estudo, enfatizo a necessidade do Cristão ter certeza daquilo em que acredita e alerto para a necessidade de investigarmos a fundo qualquer história, aparentemente sobrenatural, para que a nossa crença não seja fundamentada em mentiras ou boatos. Na verdade, este é um estudo sobre LENDAS URBANAS EVANGÉLICAS, ou seja: aquelas historinhas que aparecem de vez em quando, recheadas de “milagres espantosos”, que provocam muitas emoções (e quem sabe, até conversões), mas são tão falsas quanto uma nota de 3 reais.

Para conhecer esse novo estudo, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 17.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 140 – CERTEZA DA “GOTA SERENA”.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário