Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

sábado, 7 de fevereiro de 2015

A LÓGICA, A SIMETRIA E A PROFECIA – Parte 1


Julgando o tempo do Arrebatamento - Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Há uns 24 anos que estudo Escatologia (Doutrina Cristã sobre as Últimas Coisas) e já li de quase tudo (tenho livros de todas as perspectivas em minha biblioteca); já mudei de opinião algumas vezes porque tenho mantido a mente aberta e seguido as evidências até aonde elas forem. Tenho consciência de que existem homens de Deus, piedosos e sábios dos dois lados, e que existem cristãos que podem se tornar mais espirituais ao crerem num Arrebatamento pré, ou mais consagrados ao acreditarem num Arrebatamento pós.

Espera aí! Arrebatamento pré, pós – que conversa é essa?

Os estudiosos da Escatologia sabem que existem muitas correntes (pensamentos) sobre a questão do tempo do Arrebatamento, sendo as principais chamadas de:

1 – PRÉ-TRIBULACIONISTA – Acredita que o Arrebatamento acontecerá ANTES da Grande Tribulação (um período de aproximadamente 7 anos, sob o governo do Anticristo);

2 – MIDI-TRIBULACIONISTA – Acredita que o Arrebatamento ocorrerá NO MEIO da Grande Tribulação; e

3 – PÓS-TRIBULACIONISTA – Crê que o Arrebatamento se dará no FINAL da Grande Tribulação.

Os principais debates acontecem geralmente envolvendo a 1ª e a 3ª corrente de pensamento. São debates acirrados e – muitas vezes – de ânimos exaltados. Há pouco tempo participei de um e fiquei um pouco frustrado ao ser acusado de herege. Mas isso apenas me motivou para publicar um estudo cujo projeto estava engavetado há muito tempo.

Por enquanto, ainda penso que o “prato pré” pesa mais do que o “prato pós” na balança das evidências – até que alguém me prove o contrário.

Para conhecer esse novo estudo, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 18.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 153 – A LÓGICA, A SIMETRIA E A PROFECIA.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário