Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

OPERAÇÃO QUIASMA – O FUTURO ESTÁ NO PASSADO – Parte 2

Vai acontecer porque foi profetizado ou foi profetizado porque vai acontecer?

Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Um dos debates filosófico-teológicos que só vai acabar na Eternidade é a questão envolvendo os termos SOBERANIA DIVINA, PREDESTINAÇÃO, LIVRE-ARBÍTRIO e coisas semelhantes. Temos defensores inteligentes (e, muitas vezes, radicais) dos dois lados.

Esse tema está mais conectado às profecias do que imaginamos e, por essa razão, volto a abordá-lo. Antes de prosseguir neste novo estudo, recomendo que você veja, primeiramente, os dois citados abaixo:

135 – OPERAÇÃO QUIASMA – O FUTURO ESTÁ NO PASSADO – Parte 1

179 – O LIVRO QUE DEUS ESCREVEU ANTES DA HUMANIDADE EXISTIR

Agora na “OPERAÇÃO QUIASMA – parte 2” vamos analisar a PRESCIÊNCIA DIVINA; O ponto de vista de Deus sobre o tempo; As dimensões do tempo; Viagens no tempo; Quando uma profecia é condicional e quando é incondicional.

Para despertar a curiosidade, cito o trecho de uma interessante teoria divulgada por um rabino:

O grande tradutor de antigos textos hebraicos, Rabino Adin Steinsaltz, declarou certa vez que, “na Bíblia o tempo está às avessas”, e explicou que “o futuro é sempre escrito no pretérito perfeito, e o passado é sempre escrito no futuro do presente.” Outra declaração dele causou mais polêmica: “Talvez estejamos nos movendo contra a corrente do tempo”. Ele quis dizer que as leis da física são “simétricas no tempo”, ou seja, na linha temporal elas correm tanto para trás quanto para a frente. Bem, quanto a essas coisas, só um físico pra explicar.

Isso parece muito doido, não?

Mais detalhes, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (23.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 195 – OPERAÇÃO QUIASMA – O FUTURO ESTÁ NO PASSADO – Parte 2.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário