O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sábado, 28 de janeiro de 2017

JOSÉ, UMA “AMOSTRA GRÁTIS” DE JESUS

A beleza da Tipologia Bíblica - Um novo capítulo da nossa Enciclopédia virtual

A Profecia Bíblica se apresenta de três formas:

1 – LITERAL – Significa exatamente aquilo que o texto diz.

Exemplo: “E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra.” (Ezequiel 36.24) - Se os judeus foram expulsos de sua terra literalmente, eles retornarão literalmente.

2 – SIMBÓLICA - Quando a mensagem é transmitida por meio de símbolos.

Exemplo: “Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia.” (Apocalipse 13.1).

Um símbolo bíblico só pode significar aquilo que a Bíblia diz que ele significa.

Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam o reino, mas receberão autoridade, como reis, por uma hora, juntamente com a besta.
Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta..”
Apocalipse 17.12,13

3 – TIPOLÓGICA - Biblicamente, um TIPO é alguém ou um acontecimento do passado que prefigura alguém ou um evento do futuro.

Exemplo: “Tomou, pois, Abraão a lenha do holocausto e a pôs sobre Isaque, seu filho;...”  (Gênesis 22.6) – Isto foi uma figura profética daquilo que aconteceu 2000 anos depois:

Tomaram, pois, a Jesus; e ele, carregando a sua própria cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota...” (João 19.17)

Quando olhamos para a história de José (Gênesis 37 a 50) facilmente nos impressionamos ao notarmos as dezenas de paralelos com a história de Jesus, tais como: José era o filho amado do pai, odiado pelos irmãos, vendido como escravo, acusado falsamente de crimes, saiu da “sepultura” para o trono (do Egito) e se tornou o Salvador do mundo (da fome que assolava o mundo naquela época).

Neste novo estudo apontamos, pelo menos, 28 paralelos proféticos impressionantes entre José e Jesus. Não dá para negar os fatos e alegar que são somente coincidências.


Mais detalhes, clique aqui: ENCICLOPÉDIA ARQUIVO 7 e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 30.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é: 248 – JOSÉ, UMA “AMOSTRA GRÁTIS” DE JESUS.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário