O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

domingo, 7 de maio de 2017

A MEDIDA PERFEITA – Parte 19

O Signo do Servo - Um novo capítulo da nossa Enciclopédia virtual
Será que a Razão Áurea aparece mesmo em várias partes da Bíblia ou estamos imaginando coisas? Vamos considerar os seguintes fatos:

Da Chamada de Abraão ao Nascimento de Moisés, se passaram 351 anos. A Razão Áurea de 351 (isto é, 351 / 1,618...) é 216,93...

Aí você procura na Bíblia se houve algum evento significativo no ano 216, desde a Chamada de Abraão e descobre que foi exatamente o ano em que Jacó desceu ao Egito.

Mas será que essa coincidência é significativa?

Análise do caso: Como existem centenas de eventos bíblicos entre a Chamada de Abraão e o Nascimento de Moisés, qualquer ano que coincidisse com a Razão Áurea poderia se encaixar com algo significativo, certo? De forma nenhuma! Mesmo que a Bíblia registre centenas de acontecimentos entre Abraão e Moisés, somente poucos são datados, isto é, relacionados a alguma data. Por exemplo, na Chamada de Abraão, o texto é claro em registrar a idade do patriarca: 75 anos!

“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois Abrão, como o Senhor lhe ordenara, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.” (Gênesis 12.1-4)

Mas a Bíblia não revela a idade de Abraão quando foi testado por Deus a sacrificar seu filho Isaque; não revela a idade de Jacó ao se encontrar com Raquel; não revela a idade de Jacó ao lutar com o Anjo do Senhor, etc. Por isso não colocamos esses acontecimentos em nossa cronologia. A idade de Jacó, quando seu amado filho José nasceu, não aparece explicitamente no texto, mas em outros lugares a Bíblia revela dados suficientes para deduzirmos a data exata (ou aproximada, com erro de até dois anos).

Por isso, com base nos dados revelados na Bíblia, os eventos dos quais temos certeza da datação correta, entre Abraão e Moisés são:

- Chamada de Abraão – 75 anos;
- Nascimento de Ismael – Abraão tinha 86 anos;
- Renovação física de Abraão – ele tinha 99 anos;
- Nascimento de Isaque – Abraão tinha 100 anos;
- Morte de Sara – aos 127 anos;
- Casamento de Isaque – Ele tinha 40 anos;
- Nascimento de Jacó – Isaque tinha 60 anos;
- Morte de Abraão – aos 175 anos;
- Morte de Ismael – aos 137 anos;
- Nascimento de José – aos 90/91 anos de Jacó;
- Morte de Isaque – aos 180 anos;
- José governador do Egito – aos 30 anos;
- Jacó desce ao Egito – aos 130 anos;
- Morte de Jacó – aos 147 anos;
- Morte de José – aos 110 anos.

Contando ainda com o nascimento de Arão, registramos, em nossa cronologia, 16 eventos bíblicos entre a Chamada de Abraão e o Nascimento de Moisés. Bem, num espaço de 351 anos, marcado por 16 eventos, quais as chances da Razão Áurea coincidir com um deles?

Se a Razão Áurea dos anos entre Abraão e Moisés caísse no número 225, por exemplo? Nenhum dos 16 eventos citados coincide com tal número. Lembrando ainda que os anos entre Abraão e Moisés podem ser calculados de forma exata porque a Bíblia registra muitas datas desse período.

Por fim lembramos também que os eventos bíblicos conectados à Razão Áurea já possuem uma estreita relação entre si. Por exemplo, se a Razão Áurea aparecesse envolvendo a Chamada de Abraão, a morte de Ismael e o Nascimento de Moisés, não faria muito sentido, pois Ismael não tem relação nenhuma com os outros dois eventos. Ou digamos uma conexão envolvendo a Razão Áurea e os três eventos bíblicos: Aliança com Noé, casamento de Isaque e Moisés fugindo do Egito. Seria claramente algo forçado. Porém:

1 – Chamada de Abraão (Gênesis 12 – no mesmo capítulo ele desce ao Egito);

2 – Nascimento de Moisés (Êxodo 2). Onde? No Egito. Além do mais, ele seria o libertador de Israel da escravidão egípcia.

E a Razão Áurea entre os dois acontecimentos?

3 – Jacó desce ao Egito.

Portanto, tudo conectado. Conclusão: essa “coincidência” É SIGNIFICATIVA.

Bem, novos detalhes sobre a Razão Áurea na Bíblia, você encontrará em nosso novo estudo, acessando este link (ENCICLOPÉDIA ARQUIVO 7) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 34.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é: “261 – A MEDIDA PERFEITA – Parte 19”

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário