O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

domingo, 14 de julho de 2019

PROFECIA BÍBLICA – O CÉTICO SEM SAÍDA


As maiores profecias da Bíblia envolvem 3 círculos ou 3 campos de cumprimentos.

1 - Profecias sobre as Nações

O círculo maior, mais amplo, envolve dezenas de nações, tais como: Egito, Assíria, Babilônia, Pérsia, Grécia, Roma, Turquia, etc. São povos demais, com detalhes demais, que desafiam quaisquer probabilidades matemáticas.

2 - Profecias sobre Israel

O círculo médio, mais estreito, trata exclusivamente de uma nação, Israel, com detalhes chocantes a respeito do futuro desse povo – e tais detalhes têm se cumprido na História, até os nossos dias, de forma surpreendente.

3 - Profecias sobre o Messias

O círculo menor, bem mais estreito, envolve as profecias a respeito do Messias, muito mais impressionantes e detalhadas do que os círculos anteriores. Os detalhes proféticos cumpridos na vida de Jesus de Nazaré desafiam todas as probabilidades matemáticas de terem acontecidos por mero acaso.

Implicações desses 3 círculos

O cético não tem saída. Inicialmente, ele teria que contestar o 1º círculo (Nações), porém, são mais de 50 detalhes proféticos que podem ser relacionados com profecias específicas, a respeito de diversos povos citados na Bíblia; depois, teria que contestar o 2º círculo (Israel), uma tarefa ainda mais difícil; por último, precisa contestar o 3º círculo (o Messias), uma tarefa impossível.

A Teoria das Probabilidades deixa claro que, quanto maior o número de dados, mais improvável se torna a adivinhação, até alcançar o ponto do impossível.

Por si mesmo, nenhum ser humano possui o dom (ou capacidade) de acertar 100% um conjunto tão grande de detalhes a respeito de alguém do futuro. Mas os profetas de Israel alegavam receber suas revelações de uma Entidade Superior, a qual se declarava a Única capaz de prever o futuro.

“... diz o Senhor... diz o Rei de Jacó ... mostrai-nos as coisas futuras. Anunciai-nos as coisas que ainda hão de vir, para que saibamos que sois deuses;...”(Isaías 41.21-23)

As revelações e visões do futuro, dadas aos profetas de Israel, fazem o impossível se tornar possível, e provam, sem sombras de dúvidas, que o Deus deles É DEUS!
          
Mais detalhes sobre a tese defendida acima, veja na Enciclopédia Arquivo7, totalmente disponível para download, em PDF ou PowerPoint. Clique aqui para acessar os links com os arquivos


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário