Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

domingo, 22 de setembro de 2013

MATADORES DE CRIANCINHAS

O lado mais cruel dos conflitos no Oriente Médio
Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

         Sempre que ocorre um conflito no Oriente Médio entre Israel e o povo árabe (especialmente o palestino), já sabemos o que vamos ver nos jornais: imagens e mais imagens de crianças palestinas mortas ou feridas, ao lado de alguma manchete culpando Israel.

         Naturalmente, isso causa uma revolta mundial, pois as imagens falam por si mesmas e a indignação explode em nossos corações. Nessas horas, todo tipo de adjetivo negativo é lançado contra Israel, e os judeus mais uma vez são apresentados como monstros, assassinos de crianças, etc.

         Mas será que as coisas são tão simples assim? Que tal darmos uma olhada sem preconceitos nos bastidores desses conflitos? Quando vemos apenas um lado, nosso julgamento é comprometido. Precisamos ter a visão completa, a visão global, para que nossa análise seja a mais justa possível.

         Atualmente (pelo menos neste momento em que escrevo isto) não está acontecendo nenhum conflito entre Israel e os palestinos. O estudo, elaborado no slide que estou disponibilizando, foi feito no ano passado, durante o conflito entre Israel e o Hamas (novembro de 2012). Somente hoje resolvi divulgá-lo. É ideal para demonstrar como notícias distorcidas podem provocar até uma guerra mundial.

         Para ter acesso a esse estudo acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (mais de 11.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador. O número (e o título) deste atual estudo é 96 – MATADORES DE CRIANCINHAS.
         Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário