O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sábado, 7 de dezembro de 2013

AS 3 RODAS DA BÍBLIA – Parte 1

Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Rodas da Bíblia? Três rodas?

Nem no sistema de busca (Google) você encontrará essa expressão (pelo menos, não em português).

A Bíblia é certamente o livro mais estudado do mundo e também o mais combatido. A maioria dos ateus e céticos não está interessada em desacreditar o Alcorão (o livro sagrado da religião islâmica), o livro dos Mórmons (da religião de mesmo nome), o Bhagavad Gita (dos hindus) ou o Livro dos Espíritas (de Alan Kardec). A guerra principal é contra a Bíblia. E não é de hoje.

Em quase todos os debates entre representantes do Cristianismo contra defensores do Ateísmo, os debatedores cristãos têm saído vitoriosos (caso alguém queira contestar essa informação, pesquise sobre os debates envolvendo o Dr. William Lane Craig, um dos maiores filósofos cristãos da atualidade).

O fato é que existem muitas evidências a favor da veracidade da Fé Cristã e em favor da alegação bíblica de que ela é a Palavra de Deus.

Você pode achar o que quiser, mas essas evidências bíblicas precisam de alguma explicação convincente, caso lhe seja negada a origem sobrenatural, extraterrena.

As pesquisas do Arquivo7 contém centenas de evidências e provas que devem significar alguma coisa. Existem muitos ateusinhos na Internet hoje em dia que mal sabem diferenciar um “O” de um “0” (zero) e já querem afirmar que a Bíblia é um amontoado de lendas e mentiras.

Quando eu digo “ateusinhos” não estou querendo depreciar os ateus e céticos sérios que procuram contestar os argumentos cristãos com argumentos inteligentes e conhecimento de causa. Mas as redes sociais estão repletas de garotinhos de universidade (que passam mais tempo nas baladas, gastando o suado dinheiro dos pais do que com a cara enfiada nos livros, procurando ter uma sólida formação acadêmica e honrar a confiança dos seus genitores).

Bem, muitos tipos de evidências já foram apresentados em defesa da veracidade das histórias bíblicas, tais como evidências arqueológicas, históricas, proféticas e até matemáticas.

Hoje queremos apresentar mais uma relacionada especialmente com a estrutura dos 66 livros bíblicos. E aqui já pode se apresentar uma pergunta bastante comum quando se fala da estrutura dos livros bíblicos: Qual a Bíblia completa, a usada pelos católicos (com 73 livros) ou a usada pelos evangélicos (protestantes), com 66 livros?

À primeira vista o número 73 é mais interessante e mais elegante do que o 66 (pelo menos para quem acompanha as pesquisas do Arquivo7). Mas o argumento apresentado neste nosso próximo estudo sobre a simetria existente nos 66 livros da Bíblia não é fácil de ser contestado.

Eu poderia falar mais a respeito, porém, um dos meus defeitos é gostar de suspense (para os outros, hehehe!). Por isso, para conhecer o nosso novo estudo, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (mais de 12.500 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

O número (e o título) deste novo estudo é 102 – AS 3 RODAS DA BÍBLIA – Parte 1.
         Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Um comentário:

  1. Pastor, estou muito feliz por ter encontrado esse blog. Glória a Deus pela sua vida,
    obrigada!!

    ResponderExcluir