Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

sábado, 14 de junho de 2014

O PESO DAS EVIDÊNCIAS – Parte 2

Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual
É muito comum encontrarmos na Internet (principalmente nas redes sociais) pessoas que fazem afirmações negativas contra a Bíblia, do tipo: “A BÍBLIA É UMA FARSA” ou “A BÍBLIA SÓ CONTÉM MENTIRAS”.

Quando damos uma olhada no perfil desses tipos, esperando encontrar um estudioso sério, uma pessoa que examinou as evidências e chegou a uma conclusão tão surpreendente (expressa nas frases negativas acima), a decepção é grande.

Na maioria dos casos, o que encontramos é um filhinho de papai, que passa mais tempos nas noitadas do que numa Universidade; que leva uma vida desregrada; despreza os princípios morais e zomba dos bons costumes.

Então fica muito fácil entender o porque do seu declarado ódio e preconceito contra a Bíblia. O problema da maioria dos que se dizem ateus ou céticos não é que eles NÃO CONSEGUEM acreditar na Bíblia como a Palavra de Deus. Na verdade, eles NÃO QUEREM que ela seja a Palavra de Deus, pois se isso for verdade, eles estão num caminho perigoso, e são culpados diante de Deus.

Quando alguém se recusa a examinar as evidências é porque, intimamente, teme que as evidências possam provar como verdadeiro aquilo que ele não deseja que seja verdade.

A questão é: se a Bíblia não é verdadeira, por que existem tantas evidências que provam o contrário?

O que devemos fazer com essas evidências? O peso delas é muito grande para ser ignorado. Mas este nosso mundo é muito engraçado. Muitos céticos se recusam a acreditar numa série de 27 documentos sobre Jesus, bem escritos, cuja autenticidade tem sido provada pela História e pela Arqueologia (Novo Testamento). Mas crêem na maior velocidade em qualquer documento (de autenticidade duvidosa) que alguém encontrar por aí, ensinando coisas sobre Jesus que os documentos oficiais não ensinam.

Bem, em nosso novo estudo, listamos 21 evidências (ou pesos) sobre a Bíblia que merecem uma analisada sem preconceitos.

Para conhecer esse novo estudo, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 14.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 122 – O PESO DAS EVIDÊNCIAS – Parte 2.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário