Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

sábado, 21 de junho de 2014

O PESO DAS EVIDÊNCIAS – Parte 3

Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Na primeira parte desta série, provamos, por meio da Lógica e das evidências, que, no final, se existe uma verdade sobre Deus, ela está ou na Bíblia ou no Alcorão.

Na parte 2, apresentamos 21 pacotes de evidências a favor da Bíblia.

Nesta 3ª parte, apresentamos um confronto inusitado entre o Livro Sagrado dos Cristãos e o Livro Sagrado dos Muçulmanos: UM CONFRONTO MATEMÁTICO ENTRE A BÍBLIA E AO ALCORÃO.

Alguns apologistas muçulmanos (como também alguns apologistas cristãos, entre os quais, o criador do Arquivo7) usam a Matemática para provar a inspiração divina ou sobrenatural do seu Livro Sagrado.

No decorrer dos anos, enquanto divulgava os fatos sobre os números na Bíblia e minhas teorias a respeito, algumas pessoas me questionaram: “MAS SERÁ QUE OS LIVROS SAGRADOS DAS OUTRAS RELIGIÕES TAMBÉM NÃO POSSUEM PADRÕES NUMÉRICOS E MATEMÁTICOS IMPRESSIONANTES? COMO VOCÊ PODE PROVAR QUE ISTO É EXCLUSIVIDADE DA BÍBLIA?”

Não é verdade que o Alcorão dá ao número 7 a mesma importância e significado que a Bíblia?

Não é verdade que existe uma estrutura matemática incrível nos textos do Alcorão, envolvendo o número 19 e o número 7?

Bem, diante desses questionamentos elaborei este novo estudo, que prova (para quem tem a mente aberta e sem preconceitos) quem é que tem o peso de evidências maior: a Bíblia ou o Alcorão?

Para conhecer esse novo estudo, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 14.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 123 – O PESO DAS EVIDÊNCIAS – Parte 3.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário