Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

domingo, 14 de dezembro de 2014

O EVANGELISTA QUE CALCULAVA – Parte 3


Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Evangelizando com a Matemática?

Primeiro, para muita gente, a Matemática não é exatamente uma “senhora” simpática. É fácil encontrar alguém que quase desistiu de viver (ou quase se tornou um assassino) porque teve uma amarga experiência na sala de aula, durante uma aula de... Matemática.

Após anos de estudo, observações e reflexões, cheguei à conclusão de que todas as acusações contra a Matemática são injustas e falsas. Mas achei um culpado, o verdadeiro culpado: o professor de Matemática!

Eu poderia dizer muitas coisas a respeito disso, mas este espaço é apenas para fazer propaganda do novo estudo em slides do Arquivo7, e, por isso, direi apenas o seguinte:

O ensino de Matemática sofreria uma revolução positiva...

Se todo professor de Matemática agisse como um mágico e não como um inquisidor;

Como um artista e não como um juiz ou promotor;

Enfim, como um MATEMÁGICO.

E isso não é algo impossível ou utópico, pois já tivemos professores assim. E um deles (para mim, o principal deles) chamava-se JULIO CÉSAR DE MELO E SOUSA, o nosso Malba Tahan.

Se os nossos professores de Matemática quiserem um modelo para se inspirar, um referencial a quem possam se espelhar, não conheço nada melhor do que a vida e a obra de Malba Tahan.

Bem, mas o tema do nosso novo estudo ainda é o “Evangelista Sete”, e nele apresentaremos um exemplo desse nosso amigo em ação, usando conceitos simples da Matemática para apresentar o Evangelho de Jesus Cristo.

Para conhecer esse novo estudo, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 18.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 146 – O EVANGELISTA QUE CALCULAVA – Parte 3.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário