O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

domingo, 21 de dezembro de 2014

A MEDIDA PERFEITA – Parte 7

Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

O subtema deste novo estudo diz: “A FÉ, A DÚVIDA E A CERTEZA”.

Acredito que todo cristão já esteve numa encruzilhada de dúvidas e incertezas envolvendo sua fé e outras coisas. Diariamente nos confrontamos com muitas coisas, muitos desafios à fé, num mundo cada vez mais materialista e anticristão.

Mas existem, em minha opinião, três níveis de dúvidas que podem pressionar (e até destruir) um cristão:

Nível de dúvida 1 – Baixo (normal)
Nível de dúvida 2 – Médio (um pouco mais grave)
Nível de dúvida 3 – Superior (muito grave)

Permitam-me uma breve explicação de cada um deles:

Nível de dúvida 1 – Baixo (normal) – O cristão não duvida da existência de Deus ou de Jesus, acredita na Bíblia, mas está com dúvidas sobre alguma doutrina secundária. Exemplo: Será que o Arrebatamento da Igreja será mesmo antes da Grande Tribulação, no meio ou no final dela?

Esse tipo de dúvida não ameaça a salvação do cristão, mas pode se tornar um tormento intelectual, trazendo inquietações desnecessárias.

Um bom remédio contra as dúvidas é uma investigação séria, imparcial, sem preconceitos a respeito do tema que está inquietando você. O que for verdadeiro, continuará verdadeiro para sempre. O que for falso será provado como falso.

Nível de dúvida 2 – Médio (um pouco mais grave) – Quando o cristão, mesmo sem perder a fé em Deus e na Bíblia, começa a descrer de certas doutrinas fundamentais do Cristianismo (Jesus como Deus e Homem, a Bíblia como Palavra inspirada na sua totalidade, a doutrina da Trindade, a salvação pela graça, etc.).

Diferente do nível anterior, esse tipo de dúvida pode afastar o cristão da fé bíblica ortodoxa, deixando-o aberto a qualquer alternativa. Podendo até mesmo leva-lo para o esoterismo, ocultismo, etc (dependendo da gravidade da coisa).

Nível de dúvida 3 – Superior (muito grave) – Quando o cristão abandona o Cristianismo por completo e pode até se tornar ateu.

Bem, mas você pode estar se perguntando o que esse tipo de conversa tem a ver com um estudo sobre a RAZÃO ÁUREA, ou seja, MATEMÁTICA BÍBLICA? Para saber detalhes, você terá que conhecer o estudo.

Para conhecer esse novo estudo, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (18.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 147 – A MEDIDA PERFEITA – Parte 7.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário