Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

sábado, 14 de fevereiro de 2015

A EXATIDÃO MATEMÁTICA DA BÍBLIA – Parte 9

Quando Deus desconta os nossos anos... - Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Na 1.ª parte desta série de estudos, mostramos como Deus calcula o nosso tempo na Terra, e, como evidência, citamos o exemplo dos anos contados entre a saída de Israel do Egito e a construção do Templo por Salomão (você está lembrado?).

No estudo de hoje partimos do mesmo princípio e exemplo, porém, citando outros casos. Você sabia que Deus costuma dividir os tempos de Israel em ciclos de 70 x 7? Você sabia que, entre o nascimento de Abraão e a Segunda Vinda de Cristo haverá somente 1960 anos (pela contagem divina)?

Como? 1960 anos? Será que não estamos “viajando” demais?

Quando Pedro questionou o Senhor se devia perdoar o irmão ofensor, até sete vezes, foi surpreendido pela resposta do Mestre:

“Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.” (Mateus 18.20,21).

70 x 7? Já se imaginou inúmeras interpretações para essa questão. Mas a grande maioria delas ignora que essa fórmula matemática, usada por Jesus, está conectada à mesma fórmula que Deus usou para com Israel no Antigo Testamento, sendo a profecia das 70 semanas (Daniel 9) a maior prova.

O fato é que, na história de Israel encontramos quatro períodos de 70 x 7 anos, ou  seja, quatro períodos de 490 anos. Em todos eles, Deus cortou da História de Israel certos anos tidos como negativos, quando o povo esteve fora do Plano Divino.

Esses quatro 70 x 7 são provas poderosas da existência de um plano maior (com Alguém no controle) envolvendo Israel e a história da Humanidade.

Para conhecer esse novo estudo, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 18.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 154 – A EXATIDÃO MATEMÁTICA DA BÍBLIA – Parte 9.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Um comentário: