Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

domingo, 21 de junho de 2015

NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE – Parte 3

A Mentira tá na cara - Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Muita gente acha que a mentira faz parte da natureza humana (no sentido de algo natural, próprio da espécie, etc.). Mas se assim fosse não haveria reação nenhuma do corpo quando alguém contasse uma mentira. Ou seja, o corpo deveria reagir de forma natural, espontânea, normal, sempre que alguém abrisse a boca para soltar uma lorota.
Mas não é o que acontece. Sempre que alguém abre a boca para declarar uma mentira, todo o sistema nervoso reage, como se cada átomo do corpo se revoltasse contra a lorota.

E isso é o bastante para provar que:

1 – A mentira não é algo natural;

2 – Deus não criou o homem para que fosse um mentiroso;

3 – O homem foi criado perfeito (íntegro, honesto, sincero, etc.), porém a tragédia do pecado inseriu a mentira na raça humana, gerando um desequilíbrio no Universo.
O homem foi criado à imagem de Deus (Deus é a verdade em essência). Se o homem tornou-se um mentiroso, significa que perdeu a imagem de Deus.

Para o Cristianismo, a verdade não é um mero conceito; É UMA PESSOA – Jesus nunca disse que veio trazer uma verdade, mas declarou algo que nem Buda ou Maomé tiveram a coragem de dizer: “EU SOU A VERDADE” (João 14.6).

Portanto, somente por meio de Jesus o homem poderá recuperar a imagem de Deus. 

O fato é que existem, pelo menos, duas formas de se detectar que alguém está mentindo:
 
1 - pelas palavras e
 
2 - pela linguagem corporal.

Na parte 2 do estudo “NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE” aprendemos como identificar a mentira pela fala; nesta parte 3 aprendemos que, muitas vezes, a pessoa nem precisa falar nada. O próprio corpo torna-se um delator muito eficiente.

Na parte 2, DIGA-ME qualquer coisa, e eu te direi se estás mentindo ou não;
Na parte 3, NÃO PRECISA ME DIZER NADA, e eu te direi se estás mentindo ou não.

Mais detalhes sobre este novo estudo, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (20.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 171 – NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE – Parte 3.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário