Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CERTEZA DA GOTA SERENA – Parte 2

Batalhando pela Verdade - Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual
Nunca tivemos um acesso tão fácil e tão rápido a tantas informações. Qualquer dúvida – até mesmo a respeito de uma dor de cabeça – é só clicar no Google e pronto! Sem tempo de consultar um médico? O dr. Google resolve! Quer fazer aquela comida fantástica que conheceu naquele importante aniversário? Procura a receita no Google. Quer saber como se faz uma bomba atômica? Pois é! Tá tudo lá.

O problema é que não podemos confiar nas informações postadas na internet. Pelo menos, não na maioria delas. Não se pode confiar (plenamente) nem na Wikipédia, a famosa enciclopédia virtual.

Mas o pior de tudo é que existem pessoas que, em nome do humor, se divertem inventando histórias sobre pessoas famosas, como se fosse verdade. Mesmo que em muitos desses sites haja algum aviso alertando que as histórias são todas inventadas, servindo apenas para divertimento, o que acontece é que, na maioria das vezes, pessoas imprudentes ou ingênuas compartilham rapidamente essas “notícias”. Aí o estrago está feito. Principalmente na área política e na religiosa.

Toda semana existe uma notícia bombástica sendo compartilhada e curtida milhares de vezes nas redes sociais. A maioria dos mortais compartilha sem refletir por um segundo se a história é verdadeira ou falsa.

Aí as lendas – especialmente as religiosas – são espalhadas rapidamente, causando muitos estragos.

Graças a Deus que existem – ainda que em um número mínimo – algumas páginas na internet que se preocupam em desmascarar as farsas e os boatos virtuais. Os dois melhores que conheço são:


Uma consulta básica a um desses sites antes de compartilhar qualquer notícia sensacionalista é o mínimo que alguém pode fazer se deseja evitar contribuir para a imbecilidade e caos mundial.

Neste novo estudo, ainda na área apologética, apresentamos mais informações a respeito das famosas lendas urbanas evangélicas e mostramos como desmascará-las.

Mais detalhes, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (21.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 180 – CERTEZA DA GOTA SERENA – Parte 2.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário