Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

sábado, 14 de novembro de 2015

O ARREBATAMENTO EM 7 PERGUNTAS-CHAVE – Parte 1

Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Que o Arrebatamento (isto é, a retirada repentina e literal dos cristãos da Terra para o Céu) acontecerá, creio que a maioria dos estudiosos da Profecia Bíblica concorda. Infelizmente é verdade que alguns cristãos nem acreditam na Segunda Vinda de Cristo. Um pastor amigo meu me confidenciou que outro pastor (do mesmo ministério) lhe disse que NÃO ACREDITAVA NUM RETORNO LITERAL DE CRISTO A ESTE MUNDO.

Para esse tal ministro do Evangelho a Segunda Vinda na verdade significa simplesmente a partida do cristão para o Céu. Talvez o número de cristãos descrentes na Segunda Vinda seja maior do que se imagina. E talvez seja por isso que é muito raro se ouvir mensagens ou ensinos sérios sobre este tema.

Por outro lado, também é verdade que um pregador ministrando sobre a Segunda Vinda não garante que ele (o tal pregador) acredite nesta doutrina. De qualquer forma, é bem verdade que a maioria dos ministros crê que acontecerá o Arrebatamento. O que causa muitas controvérsias é o QUANDO.

O Arrebatamento acontecerá no inicio, no meio ou no final da Grande Tribulação?

Cada um defende com unhas e dentes o seu ponto de vista. Eu acredito que a doutrina do Arrebatamento é fundamental, ou seja, negá-la é uma heresia. Por outro lado, não concordo em considerar herege quem considera posições diferentes (pré, midi ou pós Tribulação).

É claro que eu defendo o Arrebatamento Pré, ou seja, antes (ou no inicio) da Grande Tribulação, mas não considero herege, excomungado ou idiota quem pensa diferente. Para mim as evidências bíblicas apontam para a posição PRÉ, mas meu conhecimento (como o de todos os mortais) é limitado, e eu posso estar enganado. Creio que quanto mais nos aproximarmos do cumprimento final de todas as profecias, melhor entenderemos o significado delas.

Bom, neste novo estudo, faço uma análise da doutrina do Arrebatamento, partindo de 7 perguntas-chave:

1 – O QUE? – Definindo os termos;

2 – COMO? – Definindo as características;

3 – QUEM? – Identificando os participantes;

4 – ONDE? – O fator geográfico;

5 – POR QUE? – As razões para isso acontecer;

6 – QUANDO? – O fator tempo (aqui apresento 7 evidências bem claras de que estamos no chamado Fim dos Tempos);

7 – COMO SABEMOS QUE É VERDADE? – Que garantias temos de que o Arrebatamento acontecerá?

Como o estudo contém quase 300 páginas, dividi-o em duas partes. Eu ministrei este estudo recentemente em um trabalho de jovens numa Igreja Batista da minha região.

Para conhecer os detalhes, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 22.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 190 – O ARREBATAMENTO EM 7 PERGUNTAS-CHAVE – Parte 1.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário