Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

domingo, 28 de agosto de 2016

CONFERÊNCIAS ARQUIVO 7 – CALCULANDO A VERDADE

Oferecemos três tipos de conferências ou seminários (para igrejas, escolas, clubes, e onde mais tiver gente).

Duração: Geralmente dois dias, sábado e domingo, podendo, em alguns casos, acontecer a abertura na sexta-feira.

CATEGORIA 1 – PROFECIA BÍBLICA

Público: Todos (adolescentes, jovens e adultos).

Descrição: Uma análise detalhada das profecias bíblicas, envolvendo a Igreja Cristã, Israel e as Nações.

Temas abordados:

1 – Profecias específicas sobre Israel

2 – Profecias específicas sobre a Igreja Cristã

3 – Profecias específicas sobre as Nações

Características especiais: A abordagem apresentada tem como diferencial a demonstração da conexão entre Números, Matemática e Profecia. Ou seja, em nossos estudos, enfatizamos a MATEMÁTICA DA PROFECIA – e isso não tem nada a ver com marcações de datas exatas sobre o Retorno de Cristo.

CATEGORIA 2 – APOLOGÉTICA

Público: Todos (adolescentes, jovens e adultos).

Descrição: Aprendendo as técnicas clássicas de defesa da Fé Cristã.

Principais temas abordados:

1 – As Leis básicas da Lógica

2 – Aprendendo a identificar falsos argumentos e mentiras

3 – Regras básicas de interpretação de textos, com ênfase na interpretação da Bíblia

Características especiais: Muitos seminários e conferências sobre Apologética costumam enfatizar o estudo das doutrinas falsas, preparando os cristãos para defenderem as doutrinas verdadeiras. A nossa abordagem parte do seguinte princípio: “A MELHOR ESTRATÉGIA PARA IDENTIFICARMOS UMA MENTIRA É CONHECERMOS BEM A VERDADE”.

CATEGORIA 3 – MATEMÁGICA BÍBLICA

Público: Todos (adolescentes, jovens e adultos – mais especialmente para estudantes, do Ensino Fundamental, Médio e Superior).

Descrição: O Projeto MATEMÁGICA BÍBLICA foi desenvolvido visando, especialmente, três objetivos:

1 – Mostrar que a Matemática é uma ciência bela, altamente interessante, espetacular, mágica, perfeita, e que o bom funcionamento do nosso Universo depende da perfeição dela;

2 – Reconciliar as pessoas com a Matemática, desmistificando a péssima fama dada a ela (sempre fazendo parte da lista dos nossos piores pesadelos) por culpa do sistema de ensino predominante em nosso país;

3 – Aproximar as pessoas da Bíblia, demonstrando que este milenar livro é muito mais do que um livro religioso. Mas, além disso, é uma preciosa enciclopédia de sabedoria, filosofia, cultura inteligente e ciência. Ou seja, queremos desmistificar a falsa ideia popular de que a Bíblia emburrece, demonstrando que, pelo contrário, quem estuda a Bíblia torna-se mais culto e mais preparado para lidar com os diversos problemas da vida.

Principais temas abordados:

1 – Alma Gêmea Matemática – a dupla numérica mais incrível do Universo

2 – A Medida Perfeita

3 – Deus, os Números e o Universo

Características especiais: Este não é um estudo direcionado para quem ama Matemática, mas mui especialmente para aqueles que tem trauma, antipatia, horror à Matemática, ou seja, 90% da Humanidade. A forma como o estudo é apresentado não é exatamente de acordo com o modelo tradicional: conceitos, explicações, perguntas e respostas. Mas, sim, como uma espécie de show, onde os números são os atores principais, a Matemática é a trilha sonora e o palestrante, apenas o diretor, que conduz o espetáculo.

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento... Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor;... Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.” (Oséias 4.6, 6.3,6)

Moacir R. S. Junior – Contato: morganne777@hotmail.com ou: 

https://www.facebook.com/moacir.junior.31


Site principal: www.arquivo7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário