O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

domingo, 14 de agosto de 2016

UM CABRA QUE CONTINUA MERECENDO UMA BOA TACA

A FALÁCIA do Bolsa Família - Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Ainda sobre o tema FALÁCIAS, apresentamos agora uma espécie de continuação de um trabalho publicado há um bom tempo (número 138), intitulado “UM CABRA BOM DE TACA” – Se nunca o viu, é aconselhável que o veja primeiro antes deste atual estudo.

Agora imagine o seguinte debate:

CANDIDATO 1 - Se eleito, vou dar continuidade ao Bolsa Família. (...) o fato é que existem pessoas recebendo o benefício, que não tem o perfil para estarem no programa, pois possuem alguma renda superior. Vamos fazer uma faxina sobre isso, e dar uma chance para quem realmente precisa.

CANDIDATO 2 - Meu adversário disse que vai fazer uma faxina no Bolsa Família. Vocês o ouviram afirmando isso. Isso significa que ele vai fazer uma limpeza, ou seja, tirar todo mundo. Em outras palavras: vai acabar com o programa que tem beneficiado tantas famílias carentes.

Que FALÁCIA está explícita na fala do candidato 2?

A FALÁCIA DO ESPANTALHO

O candidato 1 claramente prometeu dar continuidade ao Bolsa Família (argumento X, principal), destacando que muita gente carente não tem chances porque quem não precisa, está ocupando a vaga de quem realmente precisa. E que vai dar um jeito nisso, fazendo a tal faxina (argumento Z, secundário). O candidato 2 resolveu enfatizar apenas a parte que fala da “faxina” (argumento Z), induzindo os eleitores a acreditarem que o candidato adversário vai acabar com o Bolsa Família (ou seja, transformou o argumento secundário no argumento principal).

Mas, na fala do distinto (e pilantra) candidato 2, temos a revelação de uma nova espécie de falácia, talvez a falácia mais mortal, capaz de arruinar, repentinamente, a carreira de qualquer político.

Este novo estudo contém duas divisões: a primeira é uma espécie de avaliação do que você já aprendeu. Usando exemplos políticos (ah, esses políticos brasileiros são uma fonte riquíssima de falácias), você será desafiado a dizer qual tipo de falácia está sendo usada no discurso apresentado.

A segunda divisão do estudo vai enfatizar a falácia mais usada nesses agitados tempos políticos em que estamos vivendo no Brasil. Na verdade, em todos os estudos sobre falácias que podemos encontrar por aí (especialmente na Internet), você provavelmente não verá nenhuma falácia intitulada “FALÁCIA DO BOLSA FAMÍLIA”.

Mas tenho dezenas de razões para provar que essa falácia existe e que tem sido utilizada exaustivamente nos últimos 13 anos na política brasileira. Mas como é que ela funciona mesmo?

Mais detalhes, veja nosso novo estudo. Acesse este link ENCICLOPÉDIA ARQUIVO 7 - CALCULANDO A VERDADE e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 27.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é: “226 - UM CABRA QUE CONTINUA MERECENDO UMA BOA TACA”.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário