O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

MATEMÁGICA BÍBLICA – O SHOW


Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Deve tá claro para os leitores do Arquivo7 que os estudos publicados visam despertar as pessoas para os mistérios da Bíblia, especialmente das profecias. Mas também fazemos todo o possível para apresentarmos a Matemática como uma simpática “senhora”, tentando desfazer a péssima imagem, provocada por décadas de ensino mal direcionado, nas escolas.

As estatísticas são claras e frustrantes: quase todo mundo odeia matemática (pelo menos, essa é a realidade brasileira). Quase sempre que estou ministrando algum estudo sobre profecia bíblica e envolvo um pouco de número ou matemática, é comum ouvir as reclamações: “NÃO SEI NADA DE MATEMÁTICA”, “ODEIO MATEMÁTICA”, “NUNCA GOSTEI DE MATEMÁTICA”, etc.

E, pelo andar da carruagem, parece que ninguém (envolvido no sistema de ensino) está se esforçando para mudar essa realidade. Existem exceções aqui e ali, mas o sistema predominante ainda se parece com um feitor escravagista.

Sempre que paro para refletir sobre isso, tento imaginar o que fazer para reverter essa realidade. A minha tese principal a respeito disso é que, antes de qualquer coisa, a Matemática tem que ser apresentada como algo mágico, encantador, UMA OBRA DIVINA. Não como um medieval método de tortura ou – como alguns estudantes gostam de dizer – UMA INVENÇÃO DO DIABO.

Por isso, as várias referências no Arquivo7 a tal da MATEMÁGICA.

O PROJETO MATEMÁGICA BÍBLICA foi desenvolvido visando, especialmente, três objetivos:

1 – Mostrar que a Matemática é uma ciência bela, altamente interessante, espetacular, mágica, perfeita e que o bom funcionamento do nosso Universo depende da perfeição dela;

2 – Reconciliar as pessoas com a Matemática, desmistificando a péssima fama dada a ela (sempre fazendo parte da lista dos nossos piores pesadelos) por culpa do sistema de ensino predominante em nosso país;

3 – Aproximar as pessoas da Bíblia, demonstrando que este milenar livro é muito mais do que um livro religioso. Mas, além disso, é uma preciosa enciclopédia de sabedoria, filosofia, cultura inteligente e ciência. Ou seja, queremos desmistificar a falsa ideia popular de que a Bíblia emburrece, demonstrando que, pelo contrário, quem estuda a Bíblia torna-se mais culto e mais preparado para lidar com os diversos problemas da vida.

Neste novo trabalho (em power point e pdf) apresentaremos uma seleção de fatos matemáticos que possuem uma íntima relação com os eventos bíblicos. Todos já foram exaustivamente estudados nos capítulos anteriores da série ARQUIVO 7 EM SLIDES. O objetivo deste presente trabalho é apresentar uma simulação (ou ensaio) de uma apresentação pública (ou show) sobre a MATEMÁGICA BÍBLICA, a fim de despertar as pessoas para a realidade desse fenômeno, e conscientizá-las da veracidade (e sobrenaturalidade) das revelações bíblicas – além, é claro, de firmar uma sólida amizade entre as pessoas e a Matemática.

Mais detalhes, clique aqui: (https://onedrive.live.com/redir?resid=D2396F04AB689FC6!976&authkey=!AOfsD2XO3--PsiA&ithint=folder%2cpps) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (29.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é: 232 – MATEMÁGICA BÍBLICA – O SHOW.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário