O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sexta-feira, 21 de abril de 2017

ARQUIVO 7 – A ORIGEM, parte 7

Quando o Arquivo7 desafia uma cidade... - Um novo capítulo da nossa Enciclopédia virtual

Três fatos sobre o Grupo7

1 – Existiu, de verdade, como um grupo de pesquisas, em Igarapé Grande, entre o final da década de 80 e inicio da de 90;

2 – Atualmente, existe apenas nos romances escritos pelo seu idealizador, Moacir Junior;

3 – O Grupo7 gostava de colecionar enigmas, charadas e quebra-cabeças e toda essa coleção ainda se encontra guardada na Biblioteca Arquivo7.

A marca registrada do antigo Grupo7 era o MISTÉRIO, pois esse grupo gostava de estudar e investigar as coisas misteriosas que pairam sobre o nosso mundo.

O Grupo7 não era público e nem aberto para qualquer um. Apesar disso, não era uma sociedade secreta, tipo Maçonaria, e nem praticava rituais secretos, como uma seita ocultista. Era apenas um grupo de pesquisas sobre coisas estranhas.

E O QUE O NÚMERO 7 TEM A VER COM ENIGMAS?

“Um ‘SETE’ é um caçador de enigmas, especialmente enigmas bíblicos; é um estudioso desse tipo de coisa; é um especialista nisso. Por que esse gosto por enigmas? Na verdade, isto é mais bíblico do que imaginamos. Na verdade, o inventor dos enigmas foi o próprio Deus. Quantos enigmas Ele não usou em Sua Palavra para ensinar verdades eternas aos homens? Por que chamamos de ‘SETE’  aquele que estuda e cultiva a cultura dos enigmas? Porque a maioria dos enigmas bíblicos está relacionada com o número 7 (= por exemplo, o Apocalipse, o livro mais enigmático da Bíblia, está cheio de setes).”

* Trecho do Romance Arquivo7 “SETES – OS JOVENS QUE SABIAM DEMAIS

Uma curiosidade, na língua portuguesa, que pode não ser  SIGNIFICATIVA, mas não deixa de ser SURPREENDENTE.

DEUS
D+E+U+S
4+5+21+19 = 49 (7x7)

SETE
S+E+T+E
19+5+20+5 = 49 (7x7)

ENIGMA
E+N+I+G+M+A

5+14+9+7+13+1 = 49 (7x7)

         Portanto, Deus, enigmas e o número 7 tem tudo a ver.

“... mas há um Deus no céu,  o qual revela os mistérios;... Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” (Daniel 2.28,22)

Abrirei a minha boca numa parábola; proporei enigmas da antigüidade,...”
(Salmos 78.2)

O Grupo7 deixou de existir, porém, não a sua filosofia e muito menos a sua cultura dos enigmas.

Desde algum tempo, todos os anos em que acontece o aniversário da cidade de Igarapé Grande, em 20 de janeiro, é tradição que, entre as muitas e divertidas baterias da gincana, um dos destaques é para o ENIGMA DO ANO.

Usando as técnicas e estilo dos enigmas do Grupo7, o idealizador e mantenedor do Arquivo7, elabora, anualmente, um quebra-cabeça especial, um jogo intelectual que  provoca um verdadeiro frenesi. A maioria das vezes, o jogo consiste em se descobrir uma palavra-chave. Mas para isso, os jogadores terão que suar um pouco, quebrando a cabeça em jogos numéricos, anagramas de palavras, etc.

Às vezes o objetivo do jogo intelectual é identificar um certo objeto, que é escondido em alguma parte da cidade. Aí os jogadores terão que decifrar uma espécie de mapa do tesouro, um quebra-cabeças recheado de curiosidades matemáticas, quase 100% inspirado nas pesquisas misteriosas do Arquivo7.

         Neste novo estudo apresentamos alguns desses enigmas

Para saber mais detalhes sobre nosso novo estudo, acesse este link (ENCICLOPÉDIA ARQUIVO 7) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 33.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é: “259 – ARQUIVO 7 – A ORIGEM, parte 7”

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário