A palavra "ÁTOMO" aparece uma única vez na Bíblia, no original grego de 1 Coríntios 15.52, traduzida em nossa língua como "NUM MOMENTO" ou "NUM INSTANTE", significando "NUM MOMENTO INDIVISÍVEL DO TEMPO".
É fato que todas as coisas se originaram dos ÁTOMOS. Melhor dizendo: Deus fez os átomos, e a partir deles fez o Universo. Quem acompanha o Arquivo7 sabe que os números-chave da Criação são 3, 7, 37 e 73.
A primeira frase da Biblia "NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA" (Gênesis 1.1) possui, no original hebraico, o valor 2701, que é exatamente o produto de 37 pelo seu "irmão gêmeo" 73.
A Bíblia também diz que "O SENHOR, com SABEDORIA fundou a terra;..." (Provérbios 3.19), e a palavra SABEDORIA, em hebraico, tem o surpreendente valor 73;
Bem, a palavra ÁTOMO, tal como aparece em 1 Coríntios 15.52, tem o valor, em grego, de 1221, que é justamente o produto de 33 por 37.
Mas o interessante é que, na forma como foi escrita, existe uma particularidade. Vejam na imagem que, na última letra da palavra ÁTOMO, a letra ÔMEGA, tem algo embaixo, parecendo uma letra L minúscula. Na realidade é uma letra grega, o IOTA, que vale 10. Sem essa letra, a palavra ÁTOMO valeria 1211, que NÃO é múltiplo de 37. Existem muitos exemplos parecidos com esse no Novo Testamento. Ou seja, palavras em que o IOTA aparece, aparentemente sem necessidade, confundindo os estudiosos. Entretanto, por falta dessa letrinha (a MENOR do alfabeto grego e do hebraico também, onde é chamada de YOD), muitas simetrias matemáticas não existiriam.
E com isso as palavras de Jesus em Mateus 5.18 se tornam ainda mais significativas:
"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota [no original, IOTA] ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."
Vamos recapitular os seguintes fatos:
1 – “No princípio criou Deus os Céus e a Terra” (Gênesis 1.1). No original hebraico, essa frase tem o valor de 2701 (37 x 73);
2 – O ÁTOMO é um elemento fundamental de tudo o que existe (materialmente falando). Essa palavra (ÁTOMO) aparece UMA ÚNICA vez na Bíblia, no original grego de 1 Coríntios 15.52, traduzida em nossa língua como "NUM MOMENTO" ou "NUM INSTANTE", significando "NUM MOMENTO INDIVISÍVEL DO TEMPO";
3 – A palavra ÁTOMO, tal como aparece na Bíblia, tem o valor, em grego, de 1221 (33 x 37);
4 – A Bíblia diz sobre Jesus que “TODAS AS COISAS FORAM CRIADAS POR MEIO DELE” (João 1.3);
5 – O nome JESUS, no grego do Novo Testamento, tem o valor de 888 (24 x 37) e a palavra CRISTO tem o valor de 1480 (40 x 37) = duas palavras em comum possuindo um valor numérico em comum (acima de 30) é uma coincidência incrível que pode indicar projeto e não acaso;
6 – A palavra ÁTOMO (1221) + CRISTO (1480) é exatamente igual a 2701 (valor de Gênesis 1.1) – ou seja, uma conexão matemática entre um dos elementos básicos da Criação e um dos títulos do Criador.
7 – Tem mais: a palavra ÁTOMO (1221) + JESUS (888) é igual a 2109 (3 x 703, o valor das 6ª e 7ª palavras de Gênesis 1.1 (traduzida em nossa língua como "E A TERRA").
Levando em conta que esses fatos envolvem textos e palavras
escritas em tempos diferentes (com centenas de anos de diferença), e línguas
diferentes, é difícil acreditar que são apenas coincidências ou que foram
arquitetadas pela mente humana.
Entretanto, garanto a
vocês que isto aí é apenas a ponta de um colossal iceberg de evidências!
Moacir
R. S. Junior – morganne777@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário