Em 2014, o jornalista britânico Alex Bellos, publicou uma enquete tentando saber qual o número favorito das pessoas. O resultado foi publicado em seu site em 08 de abril de 2014. Cerca de 30.000 pessoas responderam à pergunta. Não havia uma seleção de números para alguém escolher, a pessoa podia citar qualquer número (um milhão, por exemplo). Mas, no final, quem ficou nos primeiros e segundos lugares? 7 e 3.
Isso poderia ser apenas uma curiosidade qualquer. Entretanto, uma olhada básica na história humana, em suas diversas culturas e religiões, nos leva a constatar que os números 3 e 7 são, sem sombras de dúvidas, os favoritos. Por quê?
A coisa fica ainda mais fascinante dentro da Bíblia. Os números 3 e 7 não somente são os mais citados, em eventos significativos, como possuem uma estranha conexão entre si. Ou seja, geralmente onde um aparece, o outro também se faz presente.
Por fim, dentro do universo matemático (onde os conceitos são verdades eternas), os números 3 e 7 também demonstram uma intrigante “amizade matemática”. Uma conexão que não existe em nenhuma outra dupla numérica.
O que todos esses fatos querem dizer? Simplesmente nada? Nesta série de estudos (conectando Bíblia e Matemática) apresentamos os resultados de uma investigação, que envolveu três décadas de pesquisas.
Fique à vontade para duvidar ou tentar contestar. Mas sugiro que primeiro examine as evidências.
“Investigue tudo, acredite apenas no que for provado
verdadeiro” (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)
Série "ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7 NA AMAZON.COM". Disponível a partir deste link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário