A palavra mais importante do Novo Testamento, no original grego, é o Nome de JESUS. Os próprios escritores revelam que Esse Sagrado Nome não foi escolhido por José e Maria, pais terrenos do Filho de Deus. Mas foi trazido diretamente dos céus, pelo anjo Gabriel.
Não que o Nome JESUS tenha sido uma criação original. Ele é uma variação do nome Josué, em hebraico. Portanto, não era um nome inédito, singular. Por sinal, na própria Bíblia se menciona outras pessoas, comuns, chamadas Jesus (Colossenses 4.11).
Porém, o fato é que DEUS escolheu o nome JESUS para nomear Seu Filho em Sua vida terrena. Entretanto, DEUS não escolheu esse nome à toa. Seu significado, em hebraico, tem a ver com SALVAÇÃO.
"E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." (Mateus 1:21)
Contudo, tem muito mais coisa envolvida. O fato, revelado em detalhes neste novo capítulo da Enciclopédia Arquivo7, é que os valores numéricos do Nome JESUS, no original grego, estão conectados tanto à estrutura dos livros e capítulos bíblicos, quanto aos padrões matemáticos ocultos em Gênesis 1.1.
O surpreendente é que Gênesis 1.1 foi escrito cerca de 1.500 anos antes de JESUS nascer, e a estrutura da Bíblia, com 66 livros e 1.189 capítulos somente foi estabelecida cerca de 1.200 anos depois de Cristo.
Então
como toda essa conexão matemática com o Nome de JESUS foi possível? Ou seriam
somente meras coincidências? Convido você para mergulhar nessa fascinante e
exótica investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário