Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

terça-feira, 21 de julho de 2015

PROJETO JUDAS 22 – DETONANDO AS DÚVIDAS – Parte 1

Ser Cristão é ser Inteligente - Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Recentemente, resolvi elaborar um material para um pequeno curso sobre Apologética Cristã, especialmente para o departamento dos jovens da minha denominação. O nome do projeto (Judas 22) deve-se ao versículo dessa pequena epístola do Novo Testamento, que diz:

“E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida,...” – o versículo seguinte completa: “... e salvai-os, arrebatando-os do fogo;...”

Existem pelo menos dois tipos de Apologética no meio evangélico:

1 – A POPULAR – quando se enfatiza as doutrinas falsas e controvertidas das centenas de seitas e movimentos religiosos espalhados pelo mundo;

2 – A CLÁSSICA – quando se dá destaque às regras de interpretação da Bíblia e as Leis da Lógica, essenciais para se desmascarar qualquer ensino falso, de qualquer área da vida. É esta a Apologética defendida em nosso pequeno curso.

Um dos princípios defendidos: A MELHOR FÓRMULA PARA DESVENDARMOS UMA MENTIRA É CONHECERMOS BEM A VERDADE.

Nesta 1ª parte demonstramos que o cristão deve usar a mente, o raciocínio lógico e racional, na defesa da Fé Cristã. Demonstramos que a acusação de que os cristãos são pessoas de mente fechadas e ignorantes, é falsa.

Mais detalhes, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 20.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 175 – PROJETO JUDAS 22 – DETONANDO AS DÚVIDAS – Parte 1.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário