O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

domingo, 7 de agosto de 2016

PROJETO JUDAS 22 – Detonando as Dúvidas – parte 6

Campo de Batalha: a Mente – sem medo de enfrentar o contraditório - Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

O que você faria se, de repente, fosse confrontado com a seguinte acusação:

“Os cristãos são estúpidos e ilógicos. Portanto, o Cristianismo não pode ser verdadeiro.”
???!!!

Diante de tal acusação pouco adianta usar versículos bíblicos – o acusador iria ridicularizar qualquer citação bíblica feita pelo cristão. Como fazer agora?

William Lane Craig, um dos maiores apologetas cristãos da atualidade, deu o seguinte conselho:

“Algo fácil que podemos fazer é aprender a formular questões. Greg Kouhl recomenda fazermos duas perguntas aos descrentes:”

“1. O que você quer dizer com isso?”

“2. Que razões você tem para pensar isso?”

“É incrível como essas duas simples perguntas são capazes de embaralhar as pessoas! Por exemplo, pergunte ao descrente o que ele quer dizer quando diz que não acredita em Deus - ele é ateu ou agnóstico? (Prepare-se para explicar a diferença para ele!). O que quer que ele diga, pergunte-o, ‘Que razões você tem para pensar isso?’ Muitas pessoas sequer entendem o que querem dizer com suas afirmações, e provavelmente a maioria não tem boas razões para elas. Enquanto você estiver fazendo perguntas, você não está fazendo afirmação nenhuma, portanto não tem que provar nada. Deixe o ônus da prova com os descrentes.” (Fonte: http://www.reasonablefaith.org/portuguese/tantos-ateus-taeo-pouco-tempo).

Diante da acusação exposta anteriormente, uma resposta seria:

"Deixe-me ver se eu entendi: seu argumento é que

1. Cristãos são estúpidos e ilógicos.

2. Portanto, o Cristianismo não é verdadeiro.

Agora me explique como (2) se segue logicamente de (1)?"

Neste novo estudo mostramos mais uma vez a necessidade do cristão conhecer e fazer bom uso das Leis da Lógica, pois: se um argumento é falso, é fácil demais identificarmos como tal, usando somente as leis básicas da Lógica.

Precisamos acabar com a falsa idéia de que Fé Cristã e Lógica não se combinam. Esta é uma das principais razões de termos elaborado essa série de estudos intitulada “PROJETO JUDAS 22 – DETONANDO AS DÚVIDAS”. Pare de perder tempo e se prepare para o combate.

“... pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo;...”  (2 Coríntios 10.4,5)

Mais detalhes, veja nosso novo estudo. Acesse este link ENCICLOPÉDIA ARQUIVO 7 - CALCULANDO A VERDADE e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 27.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é: “225 – PROJETO JUDAS 22 – Detonando as Dúvidas – Parte 5”.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário