O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SETE DESAFIOS PARA UM “SETE”

Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Este é um slide diferente. Não é um estudo bíblico, mas está conectado com os estudos bíblicos que tenho apresentado recentemente.
Nos últimos meses publiquei vários estudos apologéticos (em defesa da Fé Cristã), e neles destaquei muito as Leis Fundamentais da Lógica como importantes ferramentas na busca da verdade e identificação das mentiras. Até mesmo num estudo sobre a Santíssima Trindade citei exemplos envolvendo a Lógica.
Bem, para ajudar no treinamento (ou aperfeiçoamento) do raciocínio lógico, preparei este novo estudo em slides, contendo sete problemas (ou enigmas) envolvendo verdade, mentiras e lógica. Usei como exemplo uma história fictícia (porém inspirada em personagens e casos reais).
Não vou dar mais detalhes. Acesse (faça o download) o estudo e tente decifrar os SETE ENIGMAS DA MONTANHA MISTERIOSA. Você não precisará fazer nenhum cálculo matemático ou usar números, apenas o raciocínio e a lógica.
Para ter acesso a esse estudo acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (quase 12.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador. O número (e o título) deste atual estudo é 99 – SETE DESAFIOS PARA UM “SETE”.
         Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

6 comentários:

  1. querido irmão Moacir... visito seu blog faz tempo e tenho todos os capítulos do seu livrão.... queria saber o que o irmão pensa sobre quando as pessoas morrem.. se vão para o céu ou para o inferno diretamente ou se na morte o ser humano fica num estado de inconsciência(sono da alma)... pois tenho uma duvida... se o cristão vai para o seu quando morre e fica consciente lá e ganha um tipo de corpo igual a teologia evangélica nos ensina qual o significado da ressurreição?? se quando morremos continuamos vivos no céu.. o pq voltaremos para nossas sepulturas e nossos túmulos se abrirão na volta do Senhor se quando morremos já estamos vivos no céu???? queria saber a opinião do irmão, pois tenho muita duvida acerca desse assunto.... se irmão me responder ficarei agradecido... responda no seu blog mesmo, pois não possuo conta e não posso fazer login, por isso faço-lhe a pergunta como anônimo... sou Matheus Emanuel Lino e moro em jaú interior de são Paulo... Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou eu de novo irmão Moacir, o Matheus... é que queria saber isso, se eu morro em cristo já vou direto para o céu... pq voltarei para a sepultura e a mesma se abrira na volta do Senhor e me ressucitara num novo corpo se já estou vivo no céu???? Qual o significado de estar vivo no céu e depois na volta do senhor minha sepultura se abrir me trazendo de volta a vida se já estou vivo e consciente no céu???

      Excluir
    2. Meu caro Matheus Emanuel, Deus continue te abençoando e te enchendo do conhecimento Dele. Fico muito grato em saber que você está sendo edificado espiritualmente através dos estudos que Deus tem me concedido.
      Sobre o teu questionamento: “Se o cristão vai para o seu quando morre e fica consciente lá e ganha um tipo de corpo igual a teologia evangélica nos ensina qual o significado da ressurreição?”
      Eu acredito que uma pessoa só é completa se tiver com seu espírito, alma e corpo (1 Tessalonicenses 5.23) Quando um cristão morre, seu espírito e sua alma (os dois sempre estão juntos) vão para o DESCANSO DO SENHOR, ou seja, um lugar de alegria e paz (chamado na Bíblia, entre outros nomes, de “seio de Abraão”). Mas, por mais que o cristão esteja feliz, sente falta de algo (seu corpo). Por isso, no dia da ressurreição, ele terá que receber seu corpo de volta. Aliás, ressurreição sem corpo não é ressurreição.
      Quanto ao tal “sono da alma”, na verdade, quando a Bíblia fala de descansar ou dormir no Senhor, não significa ficar inconsciente até o dia da ressurreição. Nunca encontrei um texto bíblico sugerindo isso.
      Agora acontece o inverso com o não cristão, ou seja, aquele que morre sem acreditar em Jesus (como diz a Bíblia). Seu espírito e alma fica numa espécie de sala intermediária (lugar de tormento) até o momento da ressurreição final, onde também receberá o seu corpo, pois quem tem que ser julgado é o homem completo (espírito, alma e corpo).
      Bem, este é o resumo daquilo que acredito, com base nos textos bíblicos. Não citei passagens bíblicas pela questão de espaço, mas, posteriormente, poderei te indicar alguns estudos específicos sobre o tema (eu particularmente não tenho nenhum a respeito, porque tenho me dedicado a outros temas bíblicos, como você bem sabe). Mas, quero aproveitar para indicar duas leituras interessantes sobre o tema: http://www.cacp.org.br/para-onde-vao-as-almas-das-pessoas-que-morreram/
      http://www.cacp.org.br/a-morte-e-um-sono/
      Até a próxima.

      Excluir
    3. Deus o abençoe irmão Moacir por responder minha pergunta... vou verificar os estudos sugerido pelo irmão... Que Deus te ilumine e te de cada vez mais força para o teu chamado... depois que tive o privilegio de estudar com o irmão a minha percepção e entendimento teológico mudou muito e avançou ao mesmo tempo.... SHALON

      Excluir
  2. A graça e a paz do Senhor meu irmão Moacir. Eu gostaria de saber como faço para ter acesso aos seus slides para realizar estudos, pois tenho grande alegria nas revelações numéricas ligadas ao tempo e espaço relativos a Bíblia é ao universo, o mundo físico e o mundo espiritual. Mas infelizmente não estou conseguindo ter acesso pois diz que a página http://sdrv.ms/1a28Cw8 não existe. Se o irmão puder me ajudar, serei imensamente grata. Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  3. Eu publiquei um comentário aqui, duas vezes... nenhuma apareceu. Vou tentar novamente. Acesse este link, que vai revelar muitas possibildades de acesso aos estudos: https://www.arquivo7.com.br/2018/11/enciclopedia-arquivo7-pra-detonar.html

    ResponderExcluir