O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sábado, 23 de janeiro de 2016

A FÓRMULA DOS NÚMEROS PRIMOS – Quem a descobrir, dominará o mundo



Recentemente (janeiro de 2016), foi anunciada a descoberta do maior número primo já conhecido. Uma das manchetes da grande imprensa dizia:

"Cientistas descobrem o maior número primo – e ele tem mais de 22 milhões de dígitos - Número quebra recorde matemático de 2013 e é tão longo que levaria em torno de 127 dias para ser dito em voz alta" - leia a respeito aqui:

         A pergunta que muitos se fizeram diante de tal notícia: Em que isso vai melhorar minha vida? Sim, qual a importância disso mesmo?

Os números primos (aqueles que são divisíveis somente por 1 e por eles mesmos) são considerados os átomos da Matemática. Existe uma verdadeira caçada em busca de uma fórmula que revele o padrão por trás deles. Essa busca não está restrita aos círculos acadêmicos, porém, os serviços secretos do mundo, e até a Máfia (e outros tipos de organizações criminosas), também estão atrás da tal "fórmula mágica". E por que? Simplesmente porque toda a criptografia mundial está fundamentada nos números primos. Ou seja, caso alguém descubra o padrão dos primos, poderá quebrar todos os códigos e senhas usados atualmente na internet, bancos, etc., pois tais códigos foram criados em cima desses números fantásticos.

Na verdade, existe um prêmio (de 1 milhão de dólares) para quem provar que a Hipótese de Riemann é verdadeira. Quem é este cara? A busca por um padrão nos números primos ocupou a mente dos maiores matemáticos do mundo durante séculos, até que, na metade do século XIX, um alemão, Bernhard Riemann, surgiu com uma teoria revolucionária, conhecida mundialmente como a “Hipótese de Riemann”.

Riemann era filho de um pastor luterano e tinha problemas de saúde desde a infância. Mesmo com a família em condições financeiras precárias, seu pai conseguiu proporcionar-lhe uma boa educação que começou na Universidade de Berlim e continuou na de Göttingen. Nesta última conseguiu seu doutorado com uma tese no campo da teoria das funções complexas.

Porém, foi com sua complexa teoria – baseada numa função mais complexa ainda (chamada Função Zeta) – que Riemann revolucionou a história da matemática. A teoria dele é a mais poderosa até agora para se quebrar o segredo dos números primos - mas ninguém ainda conseguiu demonstrar se ela é verdadeira. Quem conseguir transformar a Hipótese de Riemann em teorema, ganhará 1 milhão de dólares e seu nome ficará gravado na história para sempre – além de colocar nas mãos do agraciado o terrível poder de quebrar todas as senhas do mundo (pelo menos as que estão baseadas nos números primos, e que não são poucas).

Por isso que até a Máfia tem patrocinado jovens matemáticos e dado todo o incentivo para que eles provem a Hipótese de Riemann – tenebroso isso.

Há alguns anos um episódio de uma série de TV (Numb3rs) contou a história de um matemático que tenta provar a Hipótese de Riemann. Sabendo da pesquisa do matemático, criminosos sequestram a filha dele e exigem como resgate a fórmula matemática – uma ficção que tem tudo a ver com a realidade.

Por isso toda descoberta que envolve os números primos chama a atenção até de quem não é matemático – e o novo número, descoberto na semana passada, ainda vai ser motivo de muitos debates.

Mais detalhes sobre os mistérios envolvendo os números primos e a tal Hipótese de Riemann, veja dois estudos do Arquivo7 que tratam deste intrigante tema:

- 074 – NO PRINCÍPIO ERA A MATEMÁTICA – Parte 3 (Os Números – Evidências da Perfeição Divina);

- 113 – NO PRINCIPIO ERA A MATEMÁTICA – Parte 7 (A fantástica Cruz dos Números Primos).

Para acessar os estudos, veja este link http://sdrv.ms/ZHobAh - formato power point e também disponível no formato PDF: http://sdrv.ms/1a28Cw8

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário