O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quarta-feira, 14 de junho de 2023

UM JOGO COM IMPLICAÇÕES ETERNAS

 

Um carro está passando na rua. Dois amigos parecem bastante interessados na placa do veículo e iniciam o seguinte diálogo: 

- Lembre-se da aposta. Eu fiquei com os carros e você com as motos. A placa que conectar com algum dos capítulos dourados é a vencedora. A desse carro aí é 7488. 

- Não passou no teste – respondeu o outro, depois de rapidamente consultar a calculadora do celular – ei, lá vem uma moto. 

- A placa é 1009. Não passou no teste. 

Você, que está lendo essa conversa, tem alguma ideia do que esses dois jovens estão falando? 

EXPLICANDO... 

A brincadeira no qual os dois jovens estão envolvidos é apenas uma versão imperfeita ou simplória de um jogo insólito, com implicações além-túmulo, isto é, eternas. Este jogo, que chamamos JOGO DA ROLETA BÍBLICA, é uma formula matemática que evidencia a origem sobrenatural da Bíblia. Está na essência das pesquisas publicadas na Enciclopédia Arquivo7. Já explicamos os detalhes desse jogo em muitos estudos, com, literalmente, CENTENAS de exemplos. 

AS REGRAS DO JOGO DA ROLETA BÍBLICA – VERSÃO SIMPLÓRIA – PARA ENTRETENIMENTO 

JOGO TIPO 1 – PLACAS DE VEÍCULOS 

Descrição – Os números não são escolhidos aleatoriamente, mas com base nas placas dos carros e das motos que forem passando na rua. Se forem duas pessoas ou dois grupos brincando, uma sugestão é um apostar na placa de carro e o outro, na placa de moto, como na historinha descrita no inicio deste capítulo. 

Regra 1 – Pegue o número da placa (tem que ser 4 dígitos) e calcule esse número EM MODO 1189 (o MÓDULO de um número é o RESTO de uma divisão. Se for igual a ZERO, o resultado é igual ao próprio número usado na operação); 

Regra 2 – Se o resultado for um dos 8 valores abaixo, a pessoa venceu o jogo. Os 8 números abaixo são os números de ordem dos capítulos 37 e 73, dentro da Bíblia com 1189 capítulos (no Arquivo7 chamamos esses 8 números de CAPÍTULOS DOURADOS). 

– 37º capítulo da Bíblia - Gênesis 37;

– 87º capítulo da Bíblia - Êxodo 37;

– 473º capítulo da Bíblia - Jó 37;

– 515º capítulo da Bíblia - Salmos 37;

– 551º capítulo da Bíblia - Salmos 73;

– 716º capítulo da Bíblia - Isaías 37;

– 782º capítulo da Bíblia - Jeremias 37;

– 839º capítulo da Bíblia - Ezequiel 37. 

JOGO TIPO 2 – UM NÚMERO ALEATÓRIO 

Descrição – os jogadores podem inventar alguma brincadeira, onde números aleatórios serão sorteados. Algumas regras neste tipo de jogo: 

Regra 1 – O número escolhido tem que ser MAIOR que 1189; 

Regra 2 – Vence quem escolher um número que, na Roleta Bíblica, seja equivalente a um dos 8 capítulos dourados. 

Sugestão: alguém pode colocar 9 números (os 9 algarismos) dentro de uma sacola, aí pede para os jogadores pegarem, aleatoriamente, 4 algarismos, um de cada vez (com os quais poderão formar um número de 4 dígitos), etc. 

          Mais detalhes sobre este assunto, veja no capítulo da Enciclopédia Arquivo7, cuja capa encabeça esta postagem. 

Para acessar a ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7, veja as opções neste link: 

https://www.arquivo7.com.br/2023/05/enciclopedia-arquivo7-como-acessa-la.html 

Moacir Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário