Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PROFECIA BÍBLICA – O JORNAL DE AMANHÃ


Já pensou ler um jornal que trouxesse notícias de amanhã, isto é, notícias que ainda iriam acontecer? Imagino que a maioria dos meus leitores, se colocasse a mão num jornal desse tipo, iria diretamente para a página que mostrasse o resultado da Mega-Sena.

Bem, a Bíblia é como um jornal na edição de amanhã. Mas, até onde vai o meu conhecimento, ela não registra resultados antecipados da Mega-Sena. Por outro lado a Palavra de Deus fala de muitos eventos futuros, especialmente relacionados àquela parte do mundo conhecida como Oriente Médio, e principalmente a um país (e povo) chamado Israel. O texto a seguir foi escrito por mim em 2009. Mas, como se trata do Oriente Médio e de profecias bíblicas, parece descrever a atual situação (2012).

Cada nova guerra no Oriente Médio nos deixa com a respiração suspensa. E nós nos perguntamos: QUANDO, AFINAL, O SENHOR DEUS DE ISRAEL IRÁ INTERVIR? É claro que existem muitos sensacionalismos, alarmismos, suposições e idéias erradas sobre essa crise quando alguém tenta explicá-la à luz da Bíblia. Sempre que a coisa esquenta no Oriente Médio alguns se apressam tentando “provar” que é o fim do mundo, a guerra de Armagedom, etc. Mas devemos analisar tudo com calma, tendo em mente que as claras profecias da Bíblia afirmam que, quanto mais se aproximar o DIA DO RETORNO DE JESUS CRISTO, mais a crise mundial piorará, e tudo estará relacionado com o Oriente Médio. Você quer conhecer algumas evidências bíblicas?

01 – A CRISE NO IRAQUE SE COMPLICA CADA VEZ MAIS E MUITA GENTE TEM MORRIDO NAQUELA TERRA NUMA FREQUÊNCIA ASSUSTADORA – Quem pode negar isso?

Apocalipse 9.13-18 afirma claramente que existem QUATRO ANJOS (= demônios) amarrados junto ao GRANDE RIO EUFRATES, aguardando a hora, dia, mês e ano, quando então matarão A TERÇA PARTE DA HUMANIDADE, usando FOGO, FUMAÇA e ENXOFRE.

O RIO EUFRATES está localizado no Oriente Médio, precisamente no Iraque, desaguando no Golfo Pérsico. Coincidência?

O poder de destruição será terrível: eles MATARÃO A TERÇA PARTE DA HUMANIDADE (mais de DOIS BILHÕES pelas estatísticas atuais). E as armas usadas destilarão FOGO, FUMAÇA E ENXOFRE (= Armas nucleares?).

Quando vejo (pelo noticiário internacional) que todos os dias morrem dezenas de pessoas no Iraque, vítima de atentados terroristas, fico imaginando: Será que as correntes invisíveis que seguram esses demônios estão começando a se partir?

02 – A BÍBLIA AFIRMA, DA FORMA MAIS CLARA POSSIVEL, QUE A BATALHA FINAL PELO CONTROLE DO UNIVERSO SERÁ TRAVADA NO ORIENTE MÉDIO – Há centenas de referências sobre isso. Veja, por exemplo: Joel, capitulo 3; Zacarias, capítulos 12 e 14; Ezequiel 38 e 39; Apocalipse 16, etc.

Por que é que a crise mundial se concentra cada vez naquela região, hein? 

03 – AS PROFECIAS SÃO CLARAS DEMAIS QUANDO REVELAM QUE AS NAÇÕES ÁRABES IRAO MERGULHAR O MUNDO NA ÚLTIMA GUERRA MUNDIAL, QUE TERÁ COMO OBJETIVO A DESTRUIÇÃO FINAL DE ISRAEL – Salmo 83; Ezequiel 38; Zacarias 12, etc. Atualmente, o poder do Islamismo cresce cada vez mais. Em todos os lugares brotam mesquitas. A opinião mundial é cada vez mais influenciada contra Israel. A imprensa (com raras exceções) fica cada vez mais pró-islamismo e contra Israel. Estamos vivendo tempos muito excitantes e dramáticos! Fico impressionado com a indiferença de muitos Cristãos para com esses acontecimentos.

Se a Bíblia dedica boa parte de suas profecias para falar da Crise no Oriente Médio, por que nós, que dizemos crer na Bíblia como Palavra de Deus, ignoramos essas coisas, e em muitos casos até ficamos contra Israel?

Fico gelado ao ler as palavras do profeta Zacarias (escritas mais de 2.400 anos antes da nossa época):

“A palavra do Senhor acerca de Israel: Fala o Senhor, o que estendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele. Eis que eu farei de Jerusalém um copo de atordoamento para TODOS OS POVOS EM REDOR, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para TODOS OS POVOS; todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ão contra ela TODAS AS NAÇÕES DA TERRA. E naquele dia, tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.” (Zacarias 12.1-3,9). Os grifos são meus.

Vejam bem: Primeiro Zacarias diz que Jerusalém será um copo de atordoamento para TODOS OS POVOS EM REDOR (os vizinhos árabe-islâmicos de Israel). Depois o profeta diz que TODAS AS NAÇÕES ficarão contra Israel. Que tristeza! Isso revela que as propagandas atuais (contra Israel) alcançarão (infelizmente) os seus objetivos. Mas a frase do versículo 9 deveria fazer tremer a todos os chefes de Estado. Deus diz, por meio de Zacarias: “E NAQUELE DIA, TRATAREI DE DESTRUIR TODAS AS NAÇÕES QUE VIEREM CONTRA JERUSALÉM”.

Incrível, não? As palavras de Zacarias são tão atuais que os céticos e ateus ficam num beco sem saída. Querendo ou não a História Mundial está cumprindo as profecias bíblicas! E seria uma atitude bem inteligente dar atenção à elas.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário