O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

C.S.I. APOCALÍPTICO – Parte 4

Operação Nephilim - Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Chegou a hora de lidarmos com um dos temas mais polêmicos da Bíblia. Não vou tratar do assunto simplesmente porque é um tema difícil, mas sim porque, na estrada da nossa investigação sobre os ÓVNIS (iniciada em C.S.I. Apocalíptico – parte 2), topamos com essa perigosa “curva fechada”. Agora não dá para voltar atrás, nem procurar atalhos. Temos que seguir em frente. E, se lá na frente existe uma barreira chamada “NEPHILIM”, não dá para contorná-la. Temos que avançar.

Deixando de lado as metáforas, quase todo mundo que estuda a Bíblia sabe da dificuldade de interpretação que envolve o texto de Gênesis 6. Você pode procurar qualquer Bíblia de estudo. Se o cabra for audacioso o suficiente, coloca (nas notas) a sua interpretação para o caso e segue em frente.

Se o sujeito for mais prudente, simplesmente apresenta as teorias mais populares sobre o tema e deixa o leitor escolher a que mais parece se enquadrar com as evidências.

Quando elaboro um estudo em slides e o publico na Internet é porque estou plenamente convicto de que a minha interpretação está correta ou (pelo menos) dentro dos padrões das mais clássicas regras de interpretação.

Ou seja, não me dou o trabalho de elaborar um estudo em slides só com base em uma suposição sem fortes evidências. Até porque é bastante cansativo elaborar uma média de 100 páginas de slides. Você tem que enquadrar textos, escolher figuras-chave, revisar, procurar contradições, etc.

Deixando bem claro: isso não significa que não possa haver erros em meus estudos. O que quero explicitar é que faço o possível para apresentar um estudo razoável, em sintonia com a Bíblia, a Lógica e a Simetria. Isto é, não pego um tema e o apresento de forma irresponsável, rasa, somente para causar sensação.

O tema da vez é Gênesis 6: o caso dos misteriosos NEFILINS (erroneamente traduzido em muitas Bíblias como GIGANTES). Porém, ainda mais complicado é identificar os tais FILHOS DE DEUS citados ali. Quem seriam? Qualquer que seja a sua opinião, deve ser respeitada, mas não aceita de imediato, se as evidências não forem sólidas e claras.

Entre todas as teorias em torno desse espinhoso tema, as mais populares são:

1 – Os Filhos de Deus seriam reis, tiranos e déspotas da Antiguidade, temidos por sua valentia e poder;

2 – Os Filhos de Deus seriam a descendência piedosa de Sete (filho de Adão), em contraste com as filhas dos homens (a descendência ímpia de Caim);

3 – Os Filhos de Deus seriam anjos que deixaram as suas moradas celestiais, se juntaram à Satanás (em sua rebelião contra Deus) e tentaram corromper a raça humana.

Cada teoria tem o seu defensor. E muitos deles defende seu ponto de vista com unhas e dentes. Mas você já sabe: A VERDADE NÃO DEPENDE DA CONVICÇÃO DE NINGUÉM, E NEM DE ARGUMENTOS INTELIGENTES, MAS DE FATOS, EVIDÊNCIAS, PROVAS, E COISAS DO TIPO.

Mas, qual a teoria Arquivo7 sobre isso?

Para conhecer os detalhes, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 24.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 198 – C.S.I. APOCALÍPTICO – Parte 4 – Operação Nephilim.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário