O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quinta-feira, 28 de abril de 2016

A LÓGICA, A SIMETRIA E A PROFECIA – Parte 2

Julgando as defesas Pós-Tribulacionistas - Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Em um ponto quase todos os cristãos concordam: JESUS VOLTARÁ À TERRA DE FORMA FÍSICA E VISÍVEL PARA AQUI REINAR COM JUSTIÇA E PAZ.

Alguém pode até se surpreender com o “quase” do parágrafo acima. Mas, por incrível que pareça, existe um pequeno segmento dentro da cristandade que não acredita numa Segunda Vinda de Cristo. Podemos perceber duas vertentes desse segmento:

1 – Para alguns, as referências à Segunda Vinda de Cristo se cumpriram quando o exército romano destruiu Jerusalém no ano 70 da Era Cristã – sei que parece absurdo, mas tem gente que acredita assim;

2 – Outros crêem que, quando a Bíblia faz referência ao Retorno de Cristo, simplesmente significa a morte que nos leva ao encontro de Jesus, para sermos glorificados ou condenados.

Você ficaria abismado se soubesse que, mesmo entre os líderes cristãos que pregam sobre o Retorno de Cristo, existem aqueles que só pregam sobre esse tema para “satisfazer o povo”. Ou seja: um pastor me confidenciou certa vez que um pastor amigo seu havia lhe dito que não acreditava que Cristo fosse retornar um dia, de forma visível. E disse-lhe ainda que pregava como se acreditasse na Segunda Vinda de Cristo somente para agradar aos crentes. Chocante, não? Mas existem várias reportagens por aí mostrando que, especialmente na Europa, alguns padres e pastores são – pasmem!!! – ateus! Não vou colocar os links por aqui, mas faça uma pesquisa básica na Internet e vai se surpreender.

Bem, mas apesar desses fatos tristes, as estatísticas ainda dizem que a maioria do povo cristão acredita num Retorno visível de Cristo. Os pontos de discórdia envolvem o COMO Ele voltará, pois existem, pelo menos, duas ideias principais:

1 – Ele voltará de forma visível – todo olho o verá – durante um terrível confronto entre as nações, ameaçando a destruição do planeta;

2 – A Segunda Vinda dEle envolverá duas fases (com um intervalo aproximado de 7 anos): na 1ª Ele virá, de forma particular e secreta, somente para levar o Seu povo; e na 2ª, voltará COM o Seu povo, para reinar na Terra.

Para aqueles que acreditam que o governo do Anticristo é um evento futuro, e que envolverá um período conhecido na Bíblia como Grande Tribulação, existem 3 ideias:

1 – PRÉ-TRIBULACIONISMO – Cristo vai levar o Seu povo para o Céu (no chamado Arrebatamento) ANTES da Grande Tribulação;

2 – MIDI-TRIBULACIONISMO – Cristo vai levar o Seu povo no MEIO da Grande Tribulação;

3 – PÓS-TRIBULACIONISMO – Ele levará o Seu povo no FINAL da Grande Tribulação.

Não crer que Cristo voltará pode ser classificado como heresia. Crer de forma diferente em COMO Ele voltará (em relação à Grande Tribulação) deve ser encarado apenas como discordância de pensamento (embora alguns mais exaltados chamem de HEREGES quem discordar nesse ponto).

O embate mais popular ocorre entre os Pres e os Pós. Se alguém está simplesmente em busca da verdade, defenderá uma opção, mas manterá a mente aberta em relação à outra. Em nosso novo estudo fazemos uma análise dos argumentos favoráveis à posição Pós (mas, até que as evidências me convençam do contrário, sigo a linha PRÉ).

De qualquer forma, creio que devemos levar em consideração dois pensamentos:

1 – Devemos nos preparar para o PIOR, mas aguardar o MELHOR;

2 – Uma paráfrase de Lucas 12.37,38 merece nossa reflexão:

Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! ... Quer [Ele] venha na segunda vigília [quer o Arrebatamento seja PRÉ], quer [Ele venha] na terceira [quer o Arrebatamento seja MIDI ou PÓS], bem-aventurados serão eles, se assim os achar.

Para conhecer os detalhes do novo estudo, acesse este link (ARQUIVOS EM POWER POINT) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 26.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 212 – A LÓGICA, A SIMETRIA E A PROFECIA – Parte 2 – Julgando as defesas Pós-Tribulacionistas.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário