Enciclopédia Arquivo7 no MEGA

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A MEDIDA PERFEITA – Parte 16

... E Ele nos garantiu a entrada na Terra Prometida - Um novo capítulo da nossa Enciclopédia virtual

Cronologia Bíblica é um tema interessante, esclarecedor, impressionante, mas, algumas vezes, frustrante. Neste novo estudo, em busca de novas evidências da Razão Áurea na Bíblia, me envolvi em mais uma pesquisa exaustiva, e, como resultado, apresento aos estudiosos dos mistérios bíblicos uma singela, mas esclarecedora, Cronologia Bíblica.

Sete coisas que você deve ter em mente quando for estudar Cronologia Bíblica:

1 – Discordância entre estudiosos - É comum existirem divergências entre os estudiosos no estudo das cronologias bíblicas. Mas isso não significa que, entre eles, não haja concordância em vários pontos.

2 – Na Bíblia existem datas exatas e datas aproximadas - O fato impressionante é que a Bíblia se preocupa muito em datar seus eventos (frequentemente, os escritores bíblicos citam os anos e tempos dos domínios dos reis, com uma exatidão que deixa perplexo muitos historiadores). Mas, por outro lado, existem eventos dos quais não se é possível saber as datas exatas.

Entretanto, ainda que não tenhamos certeza exata em relação à data de certo evento, podemos ter uma ideia APROXIMADA dele. E isso já vale alguma coisa.

3 – Existem datas com as quais quase todo mundo concorda - O cativeiro de Israel por meio do Império Assírio, por exemplo (722-721 a.C.), o cativeiro babilônico e a destruição de Jerusalém (606-587 a.C.), etc.

4 – E existem datas que dividem os estudiosos em, pelo menos, dois grupos - O Êxodo de Israel do Egito teria acontecido:

a) Entre os anos 1270 e 1260 a.C., ou:
b) Entre os anos 1447 e 1446 a.C.

5 – A Bíblia cita muitas datas - Especialmente nos livros proféticos e históricos, vemos dezenas de datas relacionadas, principalmente, aos governos dos reis israelitas ou gentios.

6 – Harmonizando as datas citadas na Bíblia, podemos ter uma certeza razoável da época exata ou aproximada de certos eventos da História Sagrada.

7 – As misteriosas lacunas - Muitas vezes, os cronistas e historiadores bíblicos parecem omitir certos números ou datas obedecendo a certos princípios divinos.

Bem, baseando-me em todas as datas citadas na Bíblia consegui elaborar a tabela cronológica de forma independente, sem consultar as obras oficiais sobre o assunto. Depois, quando fiz a comparação, vi que a minha tabela e as mais usadas nos compêndios teológicos coincidiram na maioria dos casos.

Aí quando fui examinar alguns acontecimentos bíblico-históricos, à luz da Razão Áurea quase cai da cadeira, por diversas vezes.

Mais detalhes, veja nosso novo estudo. Acesse este link ENCICLOPÉDIA ARQUIVO 7 - CALCULANDO A VERDADE e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 29.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é: “234 – A MEDIDA PERFEITA – Parte 16”.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário