O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O EVANGELISTA QUE CALCULAVA – Parte 1


Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

“Voltava eu, certa vez, ao passo lento do meu camelo, pela estrada de Bagdá, de uma excursão à famosa cidade de Samarra, nas margens do Tigre, quando avistei, sentado numa pedra, um viajante, modestamente vestido, que parecia repousar das fadigas de alguma viajem.

Dispunha-me a dirigir ao desconhecido o sala trivial dos caminhantes quando, com grande surpresa, o vi levantar-se e pronunciar vagarosamente:

- Um milhão, quatrocentos e vinte e três mil, setecentos e quarenta e cinco!

Sentou-se em seguida e quedou em silêncio, a cabeça apoiada nas mãos, como se estivesse absorto em profunda meditação.

Parei a pequena distância e pus-me a observá-lo, como faria diante de um monumento histórico dos tempos lendários.”

Se você nunca antes havia lido o texto acima pode ter certeza de que deixou de apreciar uma das grandes obras da literatura universal. E escrito por um brasileiro!

Estou me referindo a “O HOMEM QUE CALCULAVA”, uma espécie de romance matemático, repleto de poesia e pérolas da rainha das ciências. Desconfie do seu professor de Matemática se ele confessar que nunca ouviu falar dessa obra.

Essa narrativa plena de pérolas matemáticas foi elaborada pelo professor Júlio César de Melo e Sousa (1895 – 1974), conhecido mundialmente como Malba Tahan. Ele foi um grande matemático e escritor brasileiro.

Sua mais fantástica obra narra a história de Beremiz Samir, um muçulmano que tem uma habilidade incomum para desvendar enigmas matemáticos e para contar histórias repletas de curiosidades e histórias matemáticas.

Sim. E daí? Daí que, neste novo estudo, pretendo revelar mais detalhes a respeito do “Evangelista Sete”, um personagem (inspirado na vida real), que já foi apresentado no estudo em slides 53, intitulado “O MANUAL DO EVANGELISTA SETE”.

E o que esse “Evangelista Sete” teria a ver com o “homem que calculava”? Digamos que vou contar a história real da “versão gospel” de Beremiz Samir.

Para conhecer esse novo estudo, acesse este link (http://sdrv.ms/ZHobAh) e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 17.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é 144 – O EVANGELISTA QUE CALCULAVA – Parte 1.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário