O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

sábado, 7 de setembro de 2019

73 BALAS DE PRATA...


... DA MATEMÁTICA NA ESTRUTURA BÍBLICA

UMA SÍNTESE DAS 73 EVIDÊNCIAS MAIS SURPREENDENTES DA SIMETRIA MATEMÁTICA NA ESTRUTURA DA BÍBLIA

          Bala de prata?

É uma expressão popular (baseada no folclore). Significa uma solução simples e letal para um problema complexo. Em outras palavras: como (na crendice popular) a bala de prata é a munição mais eficaz para se eliminar os piores monstros (lobisomens e companhia), segura, definitivamente e sem deixar dúvidas; de forma análoga, uma evidência se torna uma “bala de prata”, quando é, ao mesmo tempo, simples, clara, irrefutável e suficiente para deixar a nossa incredulidade abalada, “baleada” ou “abatida”.

Em defesa das doutrinas da Inspiração, Inerrância, Imutabilidade e Plenitude da Bíblia, creio que a Matemática Bíblica é um arsenal de “balas de prata”.

Claro que já divulguei mais de 100 padrões matemáticos encontrados na estrutura dos livros e capítulos bíblicos. Ou seja, um número muito além do suficiente para provarmos que a mente humana seria incapaz de elaborar tais coisas. Hoje quero simplesmente elencar as 73 evidências que eu considero mais incríveis dentre todas que já foram divulgadas (é sempre uma tarefa difícil, escolher poucas entre tantas). Para não ocupar muito espaço ou deixar o texto muito grande (e assustador para a maioria das pessoas), apenas elencarei as evidências, com algumas explicações rápidas e indicações dos capítulos da Enciclopédia Arquivo7 onde os detalhes poderão ser consultados.

PRIMEIRAMENTE, OS INDÍCIOS QUE ME LEVARAM A SUSPEITAR DE UMA SIMETRIA ENVOLVENDO OS CAPÍTULOS DA BÍBLIA  

Tendo em mente que os números mais significativos da Bíblia são 3 e 7 e que, na estrutura do texto original, existem claramente inúmeros padrões envolvendo os números 37 e 73, focalizei minha atenção na quantidade de capítulos em cada livro. A questão era: a divisão da Bíblia em capítulos foi divinamente inspirada ou teria sido apenas uma mera elaboração humana?

1 – Primeiro observei que, de todos os livros bíblicos, somente um contém, ao todo, 7 capítulos. E esse livro (Miquéias) está localizado onde? Exatamente no CENTRO da Bíblia. E mais: Na lista dos 66 livros só existe um lugar onde 3 e 7 se encontram (na ordem e total de capítulos dos livros). Na ordem 33, com os 7 capítulos de Miquéias. Outra coisa: A Bíblia contém 66 livros (canônicos), e como 66 é um número par, o centro deve conter DOIS LIVROS. Em outras palavras, contando a partir de Gênesis até o 33º livro, chegamos a Miquéias, com 7 capítulos; e se contarmos, a partir de Apocalipse (para trás), até o 33º livro, chegaremos a Naum, com 3 capítulos. Os dois livros CENTRAIS da Bíblia, Miquéias e Naum, contém, respectivamente, 7 e 3 capítulos! Os dois principais números da Matemática Bíblica estão no centro da Bíblia.

2 – Então observei que o primeiro livro bíblico, cuja quantidade total de capítulos é múltipla exata de 3, é justamente o 3º (Levítico, com 27 capítulos: 3 x 3 x 3). E o primeiro cuja quantidade total de capítulos é múltipla exata de 7 é justamente o 7º (Juízes, com 21 capítulos, ou 3 x 7).

3 – Algum tempo depois resolvi fazer a seguinte experiência: selecionei todos os livros que estão nas ordens múltiplas de 3, tipo: Levítico (3º livro), Josué (6º livro), 1 Samuel (9º livro), etc. Em seguida, calculei o total dos capítulos desses livros. O resultado foi surpreendente: 343. Ou seja, 7 x 7 x 7. Exatamente o cubo de 7.

Aí repeti a mesma experiência com todos os livros que ocupam as ordens de 7 e seus múltiplos. A soma total é 120. Primeiro, este número é significativo na Bíblia; segundo, é um tríplice 40 (não somente o 40, mas a sua triplicidade é significativa na Bíblia); e terceiro, 120 é múltiplo de 3.

Ou seja, a soma dos capítulos dos livros que ocupam a ordem 3 é igual a um múltiplo de 7; e a soma dos que ocupam a ordem 7 geram um múltiplo de 3. Era muita coincidência para ser apenas coincidência. Mas, embora essas coisas sejam interessantes, poderiam ser meras artimanhas humanas. Uma mente humana, altamente inteligente, seria perfeitamente capaz de arquitetar tudo isso. Nada de extraordinário aí.

Entretanto, com o aprofundamento das investigações, a coisa foi ficando cada vez mais complexa, e as evidências seguintes finalmente geraram em mim, a convicção de que a mente humana seria incapaz de ter arquitetado tais coisas. Eis os fatos, facilmente comprováveis, e que ninguém, repito, ninguém é capaz de contestar:

SENHORAS E SENHORES, EIS AS 73 BALAS DE PRATA DA MATEMÁTICA NA ESTRUTURA BÍBLICA  

01 – Selecione somente os livros cujo número de ordem seja múltiplo de 3 e 7, ao mesmo tempo. Nos 66 livros, existem somente 3 que preenchem esse requisito:

21º livro (3 x 7): Eclesiastes, com 12 capítulos;
42º livro (2 x 3 x 7): Lucas, com 24 capítulos;
63º livro (3 x 3 x 7): 2 João, com 1 capítulo.

Soma total: 12 + 24 + 1 = 37!!!

A evidência é incontestável e clara: a soma dos capítulos dos livros que ocupam a ordem 3 é igual a um múltiplo de 7; a soma dos que ocupam a ordem 7 geram um múltiplo de 3; e os que ocupam as ordens divisíveis por 3 e 7, ao mesmo tempo, somam exatamente 37. Veja os detalhes aqui: 315 - O CÓDIGO GÊNESIS PARA QUEM NUNCA OUVIU FALAR

O que foi revelado nos 4 itens anteriores já é o suficiente para despertar a suspeita de que esses padrões não podem ter sido arranjados por mero acaso. Entretanto, as evidências seguintes irão transformar toda suspeita em certeza.

02 – A conexão com o nome ELOHIM nas 5 datas do Dilúvio No calendário bíblico, alinhando cada dia com os valores das 28 letras de Gênesis 1.1, no final, constataremos que os valores relacionados aos 5 dias exatos citados no Dilúvio, somam exatamente 86, o valor do Nome ELOHIM, a TERCEIRA palavra que aparece na Bíblia!

          Mas isso não é nada. O item seguinte vai deixar a coisa bem mais clara e impressionante.

          Agora, vamos alinhar os dias do calendário bíblico com os 66 livros bíblicos. No final, constataremos que o total dos capítulos de todos os livros relacionados aos 5 dias exatos citados no Dilúvio, somam, DE NOVO, exatamente 86, o valor do Nome ELOHIM. Como isso é possível?

Veja os detalhes aqui: 309 - EXPLICA ESSA INCREU - MAIS GOLPES INÉDITOS NA INCREDULIDADE

          Diante disso, a coisa se tornou ainda mais interessante. Dois cálculos envolvendo coisas diferentes apontam para o mesmo resultado. Se Moisés, ao escrever o Gênesis, de alguma forma planejou a primeira parte dessa simetria (envolvendo os valores das letras), seria impossível arquitetar a matemática da parte dois, pois não tinha como saber (ou adivinhar) quantos livros a Bíblia teria um dia e quantos capítulos. De qualquer forma, até a primeira parte dessa simetria seria impossível para Moisés, pois as letras hebraicas só foram convertidas em valores numéricos cerca de 1.200 anos depois dele.

03 – Só existem 7 capítulos 37 na Bíblia (e um capítulo 73), que se encontram nos livros: Gênesis, Êxodo, Jó, Salmos, Isaías, Jeremias e Ezequiel. Estes livros pertencem a três grupos distintos: Lei, Poesia e Profecia. Somando seus números de ordem, eis a surpresa:

Gênesis e Êxodo (1º e 2º), ou seja, 3;
Jó e Salmos (18º e 19º), ou seja, 37;
Isaías, Jeremias e Ezequiel (23º, 24º e 26º), ou seja, 73.

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 2 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

          Com essa descoberta, um oceano de surpresas bíblico-matemáticas surgiu diante dos meus olhos. É necessário que eu explique agora uma coisa que vamos usar muito daqui pra frente: ROLETA DOS CAPÍTULOS OU LIVROS BÍBLICOS. Do que se trata?

          A Bíblia tem 66 livros canônicos e 1.189 capítulos. Pra saber qual livro corresponde a 1.000.000 por exemplo, é só contar, EM CÍRCULOS, partindo do primeiro livro, até parar em 1.000.000. Na calculadora científica tem uma tecla fantástica para nos ajudar nesse tipo de cálculo, a tecla MOD. Por exemplo, você digita 1.000.000, em seguida aperta a tecla MOD, depois digita 66, e por último aperta ENTER ou IGUAL, e aparecerá o número 34. Ora, o 34º livro da Bíblia é Naum. Ou seja, o MILIONÉSIMO livro da Bíblia é Naum.

          Pra saber qual capítulo bíblico corresponde a 1.000.000, é só repetir o processo acima: Digite 1.000.000, aperte MOD, digite 1.189, aperte ENTER e o resultado é 51. O MILIONÉSIMO capítulo da Bíblia é Êxodo 1º. Então, vamos em frente.

04 – Os números de ordem de todos os capítulos 37 e 73 da Bíblia, formam um numerozão (37.087.473.515.551.716.782.839) que, no final, na Roleta dos 1.189 capítulos bíblicos, corresponde, de forma inacreditável, exatamente à Êxodo 37, um dos raros 7 capítulos 37 da Bíblia.

Veja os detalhes aqui: 329 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 4

05 – E tem mais: Considerando esses 7 livros pelos seus respectivos números de ordem (na classificação dos 66 livros bíblicos), temos:

01 – Gênesis
02 – Êxodo
18 – Jó
19 – Salmos
23 – Isaías
24 – Jeremias
26 – Ezequiel

Transformando esses números de ordem num número só (considerando os 3 grupos dos livros, teremos):


0102 (grupo 1 – LEI); 1819 (grupo 2 – POESIA); 232426 (PROFECIA)

Do maior para o menor, temos:

232426 (Isaías, Jeremias e Ezequiel)
1819 (Jó e Salmos)
0102 (Gênesis e Êxodo)

O estarrecedor é que:

Se contarmos 232426 dentro de uma roleta com 1819 números, iremos parar no número 1413. Aí, se contarmos 1413 dentro de uma roleta com 102 números, no final, tudo termina no número 87, equivalente à... Êxodo 37!!! ELE DE NOVO!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 17 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

06 – 3 elevado a 3 é igual a 27 (e o 27º capítulo bíblico é Gênesis 27); 7 elevado a 7 é 823.543 e o capítulo bíblico equivalente é Jeremias 10 (somando os dois capítulos encontrados, teremos 37).

Veja os detalhes aqui: 328 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 3

07 – Agora se SOMARMOS 3 elevado a 3 COM 7 elevado a 7, teremos 823.570, e o capítulo bíblico equivalente é exatamente Jeremias 37. Ou seja, mais um dos raros 7 capítulos 37 da Bíblia.

Veja os detalhes aqui: 328 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 3

08 – Tem mais: se usarmos a mesma experiência anterior, só que separando os dois Testamentos (o AT está conectado com o 40 e o NT, com o 33), no final, o resultado nos levará ao número 73!!!

Veja os detalhes aqui: 328 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 3

09 – Agora veja esta: (3^3 + 7^7)^777 ou seja:

(3 elevado a 3 + 7 elevado a 7) elevados a 777, e iremos parar, novamente, em Jeremias 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 13 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

Considerando os itens 6, 7, 8 e este, são 4 coincidências espantosas, e como estão interligadas (e não isoladas) tudo indica que foram planejadas.

10 – Quando elevamos 7337 a 37, iremos parar em Êxodo 37.

Veja os detalhes aqui: 327 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 2

11 – Se elevarmos 7337 a 337, iremos parar, novamente, em Êxodo 37.

Veja os detalhes aqui: 327 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 2

12 – E quando elevado a ele mesmo (7337^7337), incrivelmente iremos parar, mais uma vez, em Êxodo 37.

Novamente, temos 3 coincidências incríveis em volta do mesmo número. E o tamanho do número (resultante de 7337^7337), com 28.362 dígitos, é absurdo demais para a simples mente humana calcular.

Veja os detalhes aqui: 328 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 3

13 – Os números 3, 7, 37 e 73 (as quatro celebridades da Matemática Bíblica) ocupam uma posição imutável (e eterna) na infinita reta numérica. Um gigantesco número (formado de 1 a 73, com os zeros ocupando o espaço de todos os números diferentes de 3, 7, 37 e 73
(003000700000000000000000000000000000370000000000000000000000000000000000073), é equivalente ao capítulo 37 de Jeremias. Isso já seria uma coincidência chocante, mas:

14 - O inverso do numerozão acima
 (730000000000000000000000000000000000037000000000000000000000000000007000300) está conectado justamente com outro capítulo 37 da Bíblia, Jó 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 1 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

15 – A soma total dos capítulos de todos os livros onde aparecem as expressões “três vezes” ou “sete vezes” é exatamente 777.

Veja os detalhes aqui: 319 - 777 - XEQUE MATE

16 – Em 73 horas temos 262.800 segundos. Se alinharmos todos os 1.189 capítulos, formando um único número, teremos um numerozão que, na Roleta dos 262.800 segundos, nos levará exatamente ao segundo de número 183.822, que corresponde exatamente ao capítulo 37 de Isaías!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 12 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7
17 – O fatorial de 3 multiplicado pelo fatorial de 7 é equivalente ao Salmo 37.

Veja os detalhes aqui: 327 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 2

18 – 7 elevado a 7 (elevado a 3 elevado a 3) MULTIPLICADO por 7 elevado a 7 (MULTIPLICADO por 3 elevado a 3) produzirá um número de 168 dígitos, que é equivalente à Ezequiel 37.

Veja os detalhes aqui: 327 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 2

19 – Usando 4 operações POSITIVAS envolvendo 3 e 7 (3+7, 3x7, 3^7 e 7³), cada uma levando a um capítulo bíblico, o resultado final é 37.

Veja os detalhes aqui: 328 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 3

20 – A soma de todos os capítulos equivalentes às 3ª e 7ª letras do alfabeto hebraico produz um múltiplo de 37; e repetindo a experiência usando os livros no lugar dos capítulos, temos como resultado final um belo e limpo 73!!!

Veja os detalhes aqui: 315 - O CÓDIGO GÊNESIS PARA QUEM NUNCA OUVIU FALAR

21 – Considerando os 1.189 capítulos como 1.189 minutos, descobrimos que: As 3 horas correspondem a Deuteronômio 27 (3x3x3); as 7 horas corresponde a Neemias 7; as 15 horas é igual a Miquéias 7 e as 19 horas coincide com Hebreus 7.

Veja os detalhes aqui: 329 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 4

22 – Agora considerando os 1.189 capítulos como 1.189 horas, descobrimos que o 3º dia corresponde a Êxodo 22 e o 7º dia a Deuteronômio 15. Somando tudo, temos 37.

Veja os detalhes aqui: 329 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 4

23 – Em 1.189 horas aparecem somente dois dias divisíveis exatos por 3 e 7 ao mesmo tempo. 21º dia (Salmos 26) e 42º dia (João 11). A soma final dará novamente 37.

Veja os detalhes aqui: 329 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 4

24 – Na composição da primeira frase bíblica (Gênesis 1.1) Moisés usou 11 das 22 letras hebraicas. Quando colocadas na ordem natural (representadas por seus respectivos valores numéricos), teremos o numerozão 001002005006010030040090200300400 que, inacreditavelmente, corresponde exatamente ao capítulo 37 de Gênesis!

Veja os detalhes aqui: 329 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 4

25 – O número 37 repetido 7337 vezes forma um numerozão que corresponde a Josué 24 e o número 73, repetido 7337 vezes, forma outro numerozão que, no final, corresponde a Romanos 13. Aí temos, no total, outro 37.

Veja os detalhes aqui: 329 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 4

26 – Em 7 horas temos 25.200 segundos. Relacionando um capítulo bíblico para cada segundo, descobrimos que a soma de todos os capítulos relacionados ao 3º segundo, 3º minuto, 3ª hora, 7º segundo, 7º minuto e 7ª hora, no final, totalizará exatamente 73!!!

Veja os detalhes aqui: 331 - SER SETE É SABER SURPREENDER

27 – Analisando os primeiros 1.189 dígitos do número PHI (1,618...), os primeiro 1.189 dígitos da raiz de 3 (1,732...) e os primeiros 1.189 dígitos da raiz de 7 (2,645...), descobrimos que: O primeiro lugar onde o dígito 3 do PHI coincide com o 3 da raiz de 3 e com o 3 da raiz de 7, isto é, na mesma linha, é exatamente na linha 531 (equivalente ao Salmo 53); e a primeira vez em que o dígito 7 dos três números citados se encontra na mesma linha, é na linha 456 (equivalente a Jó 20). No final, temos, sem sombras de dúvidas, 73!!!

Veja os detalhes aqui: 331 - SER SETE É SABER SURPREENDER

28 – Se, para cada um dos 1.189 capítulos colocarmos um dia do ano (no calendário bíblico, de 360 dias), no final teremos cerca de 3 anos e 109 dias. Se selecionarmos somente os capítulos equivalentes às datas das 3ª e 7ª festas judaicas (chamadas de Festas do SENHOR, em Levítico 23), vamos descobrir que a soma total é, por incrível que pareça, 777!!!

Veja os detalhes aqui: 331 - SER SETE É SABER SURPREENDER

29 – Se formarmos o número 3773 segundo a forma de escrever hebraica, isto é, da direita pra esquerda, teremos: 3, 73, 773 e 3773. Somando os capítulos bíblicos equivalentes a esses três números, teremos, no final, o incrível 73!!!

Veja os detalhes aqui: 331 - SER SETE É SABER SURPREENDER

30 – O interessante número 3773 é o produto de 7 x 7 x 77. Bem, 3773 elevado a 3 nos levará a 53710650917, que corresponde a 2 Samuel 21; e 3773 elevado a 7 nos levará a 10884478764733713685974197, equivalente ao Salmo 56. No final, quem aparece? 77!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 1 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

31 – O número 8881480 (retirado dos valores, em grego, dos nomes JESUS e CRISTO), corresponde exatamente a Ezequiel 37!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 1 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

32 – O número 26008608881480 foi retirado dos valores numéricos de quatro palavras importantíssimas na Bíblia (SENHOR/DEUS/JESUS/CRISTO), as duas primeiras calculadas em hebraico e as duas últimas em grego. Bem, o significativo número corresponde exatamente ao Salmo 73!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 2 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

33 – O valor do Nome de Jesus que abre e fecha o calendário – Relacionando todos os 360 dias do calendário bíblico com os 66 livros bíblicos, constataremos que a soma total dos capítulos dos livros equivalentes ao primeiro mês é igual a 888 (valor numérico do Nome de JESUS, em grego), e a soma total encontrada no último mês é exatamente a mesma.

Veja os detalhes aqui: 309 - EXPLICA ESSA INCREU - MAIS GOLPES INÉDITOS NA INCREDULIDADE

34 – Os capítulos PRIMEIRO, CENTRAL e ÚLTIMO da Bíblia ficam, respectivamente, nos livros de GÊNESIS, SALMOS e APOCALIPSE, que ocupam as respectivas ordens , 19ª e 66ª. O numerozão

10000000000000000019000000000000000000000000000000000000000000000066

destaca somente os números de ordem desses livros. E esse numerozão corresponde exatamente ao capítulo 37 de Ezequiel!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 1 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

35 – O assustador numerozão abaixo só possui dígitos diferentes de zeros em 3 lugares:
10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000004100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000022
Os lugares destacados são: Gênesis 1 (primeiro capítulo do Antigo Testamento) e Malaquias 4 (último do Antigo Testamento), Mateus 1 (primeiro do Novo Testamento) e Apocalipse 22 (último do Novo Testamento). Portanto, não é um número aleatório, mas significativo. O chocante é que, na Roleta dos 1.189 capítulos, o numerozão corresponde exatamente ao Salmo 73!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 2 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

36 – Primeiro, enumeremos, lado a lado, os 1.189 capítulos e as 22 letras hebraicas (repetindo estas até fecharmos a tabela). Agora selecionemos todas as 3 letras que formam a palavra “SHEBAH” (SETE, em hebraico), e façamos a soma dos capítulos bíblicos correspondentes. No final, quem aparece? 3737!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 1 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

37 – Usando 3 e 7 (os dois mais importantes números da Matemática Bíblica), só poderemos formar dois números diferentes: 37 e 73. Usando estes só poderemos formar somente estes: 3773 e 7337. Aí se multiplicarmos as 6 duplas (3x7x37x73x3773x7337), teremos 1570179139221, que corresponde exatamente à Êxodo 37! Observe ainda que, nesses 6 números, o algarismo 3 aparece 7 vezes e o 7 também 7 vezes. Ao todo, temos 14 algarismos. E sendo assim, a soma total (algarismo por algarismo) é exatamente igual a 70.

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 2 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

38 – Agora vejam este número aqui: 1117022. À primeira vista não tem atrativo nenhum. Mas ele nos reserva algumas surpresas: primeiro, corresponde ao Salmo 73; segundo, é formado pelo PRIMEIRO capítulo da Bíblia (Gênesis 1), pelo capítulo CENTRAL (Salmo 117) e pelo ÚLTIMO (Apocalipse 22).

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 2 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

39 – Imagine um relógio com as 24 horas. Agora, se contarmos os 929 capítulos do Antigo Testamento, a partir da hora 1, iremos parar em que hora? Na hora 17. E se contarmos os 260 capítulos do Novo Testamento, a partir da hora 1, iremos parar em que hora? Exatamente na hora 20. No final, teremos 37 horas!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 4 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

40 – Gênesis 1.1 contém, no original hebraico, 7 palavras e 28 letras. Juntando os valores dessas 28 letras (na ordem que aparecem), e formando um número único, teremos: 002200001300010400002200001001030005010040001400005300040010040006001400005001200090. Esse numerozão corresponde ao capítulo 27 de Provérbios. Até aí nada de mais. Agora pegue a soma total desses 28 valores, isto é, 2701, que corresponde ao capítulo 10 de 2 Reis. Aí a simetria se revela: 27 + 10 = 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 4 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

41 – Primeiro, elabore um número com todos os 39 livros do Antigo Testamento, representados por ZEROS, exceto os únicos cuja quantidade de capítulo é igual a 3 ou 7:
000000000000000000000000000030007333000

Em seguida, faça a mesma coisa só que com os 27 livros do Novo Testamento:

000000000000030030000300000

Agora, na Roleta dos 66 livros, quais livros estão conectados com esses dois numerozões?

O 1º está conectado com Mateus (28 capítulos), o 2º, com Amós (9 capítulos). No final, temos novamente: 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 9 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

42 – Imagine os anos do calendário bíblico relacionados às 4 celebridades da Matemática Bíblica. E o número de dias relacionado aos capítulos bíblicos.

3 anos = 1.080 dias = 1.080º capítulo: 2 Coríntios 2
7 anos = 2.520 dias = 2.520º capítulo: Números 25
37 anos = 13.320 dias = 13.320º capítulo: 1 Samuel 5
73 anos = 26.280 dias = 26.280º capítulo: Números 5

E a soma final nos conduzirá, inevitavelmente, ao nosso velho conhecido: 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 8 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

43 – Lembrando que, na Bíblia, o número 1 simboliza a DIVINDADE, e ele aparece OCULTO em TODAS as operações de MULTIPLICAÇÃO. Lembrando também que, em todas as listas dos números FIGURADOS, tudo sempre começa com o 1. Assim, o valor numérico de Gênesis 1.1, também pode ser representado por: 1 x 37 x 73 = 2701. Agora, olha que interessante: 1º livro (Gênesis, com 50 capítulos), 37º livro (Ageu, com 2 capítulos), 73º livro (Juízes, com 21 capítulos). No total, temos novamente ele: 73!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 8 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

44 – O número 733373337, na Roleta dos 1.189 capítulos, corresponde exatamente ao Salmo 37!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 11 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

45 – Pegue o valor do texto (versículo) mais importante e sagrado da liturgia judaica (Deuteronômio 6.4), que é 1.118. Multiplique pelo valor total das 3 palavras mais importantes de Gênesis 1.1 (DEUS+CÉUS+TERRA), que é 777. Então, teremos: 1118 x 777 = 868686!!! Um número bem interessante logo de vista (o valor de ELOHIM). Mas possui outra surpresa: corresponde exatamente à Isaías 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 3 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

46 – Se multiplicarmos 73 por 7337 teremos 535601, que corresponde ao Salmo 73!

47 - E se multiplicarmos o número de ordem do Salmo 73, isto é, 551 por 7337, teremos 4042687, que corresponde exatamente à Êxodo 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 3 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

          48 – Outra prova de que a Matemática Bíblica é real é que existem muitas simetrias envolvendo os livros de Miquéias e Naum, os LIVROS CENTRAIS da Bíblia. Por exemplo:

          Na Roleta dos 66 livros, se contarmos, a partir de Miquéias (pra trás), até o 37º livro, chegaremos à 2ª epístola de João (com apenas um capítulo); e se contarmos, a partir de Naum (pra frente) até o 37º livro, toparemos com Números (36 capítulos). No final, temos novamente: 37!!!
         
          Essa simetria é simples, mas considere agora três operações envolvendo Miquéias e Naum:

          a) E se SOMARMOS os capítulos com os números de ordem de Miquéias e Naum? 7 + 3 + 33 + 34 = 77!!!

          b) E, se em vez de somarmos, usarmos a MULTIPLICAÇÃO?

          (33 x 7) + (34 x 3) = 333 (3 x 3 x 37)

          c) E se usarmos a POTENCIAÇÃO?

          33^7 = 42618442977 (4+2+6+1+8+4+4+2+9+7+7 = 54)
34³ = 39304 (3+9+3+0+4 = 19)

          E, no final, quem aparece? 54 + 19 = 73!!!

Veja os detalhes aqui: 321 - O CÍRCULO O TRIÂNGULO E A ETERNIDADE

49 – Pegue a figura do candelabro judaico e coloque sobre uma lista (horizontal) dos 66 livros bíblicos, fazendo com que a lâmpada central (isto é, a 4ª) fique exatamente sobre Miquéias (o único livro bíblico com exatamente 7 capítulos, lembre-se). Agora, calcule a soma dos capítulos dos livros que coincidem com as 3ª e 7ª lâmpada do candelabro.

          A lâmpada 3 coincide com Jonas (4 capítulos) e a 7ª com Sofonias (3 capítulos). O resultado final é claro: 4 + 3 = 7!!!

          Essa simetria é interessante, mas é simples e fácil de se elaborar. Entretanto, a coisa não para por aí. Coloque a lâmpada central sobre Miquéias e Naum, ou seja, agora cada lâmpada do candelabro valerá dois livros (perfeitamente lógico, pois SÃO DOIS OS LIVROS CENTRAIS DA BÍBLIA). Calcule a soma total dos livros que coincidiram com as lâmpadas 3 e 7.

          3ª lâmpada: Obadias (1 capítulo) e Jonas (4 capítulos);
          7ª lâmpada: Malaquias (4 capítulos) e Mateus (28 capítulos)

          O total é surpreendente (1+4+4+28): 37!!!

Veja os detalhes aqui: 322 - A SIMETRIA DAS LÂMPADAS 3 E 7

          50 – Ainda seguindo o modelo da experiência anterior, desta vez que cada lâmpada represente 3 livros. Ou seja, se a lâmpada central estiver sobre Jonas, Miquéias e Naum, as 3ª e 7ª estarão sobre quais livros?

          3ª lâmpada: Joel (3 capítulos), Amós (9 capítulos) e Obadias (1 capítulo);
          7ª lâmpada: Marcos (16 capítulos), Lucas (24 capítulos) e João (21 capítulos).

          Soma total: 3+9+1+16+24+21 = 74 (ou seja, 37 + 37)!!!

Veja os detalhes aqui: 322 - A SIMETRIA DAS LÂMPADAS 3 E 7

51 – Se organizarmos os 66 livros bíblicos em 7 grupos, a soma total dos capítulos dos que ficam nos 3º e 7º grupos será 296. Não somente um múltiplo exato de 37 (8 x 37), como exatamente o 7º valor que aparece na Bíblia, em Gênesis 1.1, a soma da palavra “TERRA”.

Veja os detalhes aqui: 322 - A SIMETRIA DAS LÂMPADAS 3 E 7

52 – Elabore duas listas com os 9 algarismos (1 a 9): uma na ordem CRESCENTE e a outra, na ordem DECRESCENTE. Observe que o 3 coincide com o 7 e vice versa. Se fizermos a lista dos 66 livros bíblicos nesse mesmo modelo, vamos descobrir que, BEM NO CENTRO, o 7 vai se encontrar com o 3 (Miquéias com Naum) e vice versa.

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 2 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

53 – Outra experiência com os livros centrais da Bíblia:

Miquéias (33º livro, 7 capítulos e 105 versículos) = num número único: 33.007.105, que corresponde ao Evangelho de João (21 capítulos)

Naum (34º livro, 3 capítulos e 47 versículos) = num número único: 34.003.047, que corresponde a Romanos (16 capítulos).

No total (21 + 16), temos 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 9 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

54 – E se usarmos a quantidade de versículos (de Miquéias e Naum), por capítulos, formando um número só?

Ou seja, a quantidade de versículos dos 7 capítulos de Miquéias são, respectivamente: 16,13,12,13,15,16 e 20. Formando um número só, teremos 16131213151620, que corresponde ao livro de Josué (24 capítulos). Todos os versículos de Naum, por capítulo, são: 15, 13 e 19. Formando um número único, 151319, teremos um número que corresponde ao livro de 2 Coríntios (13 versículos). Aí teremos novamente: 24 + 13 = 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 9 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

55 – Como já dissemos muitas vezes, a quantidade de coincidências em torno do mesmo objeto pode demonstrar se elas são significativas ou não. E existem dezenas delas em torno de Miquéias e Naum. Outro exemplo a seguir:

a) 0703 (representando os capítulos totais de Miquéias e Naum, respectivamente), nos leva ao Evangelho de João (21 capítulos);

b) 105047 (representando os versículos totais de Miquéias e Naum, respectivamente), nos leva ao Evangelho de Marcos (16 versículos).

Aí teremos outra vez: 21 + 16 = 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 9 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

56 - E agora, mais um daqueles exemplos de simetrias matemáticas na Bíblia, que reúne de uma só vez (em si) a simplicidade, a beleza e a profundidade...

Primeiro, uma constatação simples e evidente: em toda a Bíblia APENAS DOIS livros possuem um total de capítulos cujos fatores numéricos são SOMENTE 3 e 7:

Juízes, 21 capítulos (3 x 7) e João, 21 capítulos (3 x 7)

Agora, eis uma fantástica constatação: Até onde testamos, QUALQUER NÚMERO QUE COMEÇA COM 7, TERMINA COM 3, TENDO SOMENTE ZEROS ENTRE ELES, SEMPRE SERÁ EQUIVALENTE OU AO LIVRO DE JUÍZES OU AO EVANGELHO DE JOÃO.

7
Juízes
21 capítulos
3 x 7
73
Juízes
21 capítulos
3 x 7
703
João
21 capítulos
3 x 7
7003
Juízes
21 capítulos
3 x 7
70003
João
21 capítulos
3 x 7
700003
Juízes
21 capítulos
3 x 7
7000003
João
21 capítulos
3 x 7

Isso é absurdamente incrível!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 9 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

          57 – Primeiro, liste todos os primeiros 1.189 dígitos da Raiz de 3 e separe os que forem equivalentes aos 3 capítulos de Naum (os dígitos são 0, 6 e 6); agora, liste os primeiros 1.189 dígitos da Raiz de 7 e separe todos os equivalentes aos 7 capítulos de Miquéias (esses dígitos são 3, 2, 1, 2, 8, 1 e 8).

Somando tudo (0+6+6+3+2+1+2+8+1+8) teremos 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 10 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

58 – Vamos elaborar uma tabela com 3 colunas, sendo: coluna 1 (os 1189 caps.), coluna 2 (os 66 livros, repetindo até o final da tabela), coluna 3 (os dias e meses do calendário bíblico). Agora, vamos selecionar só as linhas que contenha 3 e 7 nas colunas 1 e 2. Em seguida, vamos somar todos os dias equivalentes e teremos 189 ou 3x3x3x7. Já é interessante, mas não tanto. Por último, vamos somar só os números dos meses e teremos 73!!! Aí é surpreendente!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 4 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

59 – 73 elevado a 3 é igual a 389017, que é equivalente à Juízes, capítulo 3; 37 elevado a 7 é igual a 94931877133, que é equivalente à Isaías, capítulo 34. No final temos um claro e evidente 37!!!

Veja os detalhes aqui: 328 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 3

60 – Vamos trabalhar novamente com um numerozão:

a) 3 elevado a (3 elevado a 7) = um numerozão de 1.044 dígitos (que ocuparia muito espaço aqui). Mas esse numerozão, senhoras e senhores, é equivalente a Gênesis 27;

b) 7 elevado a (7 elevado a 3) = um numerozão menor, com 290 dígitos (que também ocuparia muito espaço aqui), equivalente a Ester 10;

          Conclusão: Gênesis 27 + Ester 10 fará surgir novamente nosso velho amigo 37!!!

Veja os detalhes aqui: 328 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 3

61 – Numa experiência simples, porém, envolvendo numerozões, outra surpresa:

1 – Os primeiros 37 números naturais, num número só:

001002003004005006007008009010011012013014015016017018019020021022023024025026027028029030031032033034035036037

Esse numerozão corresponde a Deuteronômio 13.

          2 – Agora, os primeiros 73 números naturais, num número só:

001002003004005006007008009010011012013014015016017018019020021022023024025026027028029030031032033034035036037038039040041042043044045046047048049050051052053054055056057058059060061062063064065066067068069070071072073

Esse numerozão corresponde a Lucas 24.

          Aí o resultado final é claro e novamente incrível: 37!!!

Veja os detalhes aqui: 328 - AQUILO QUE REALMENTE SURPREENDE - Parte 3

62 – Usando novamente a tabela com os 1.189 capítulos, alinhados aos 66 livros, agora queremos descobrir o seguinte:

Nessas 1.189 linhas, em quais delas O TOTAL DE CAPÍTULOS DO LIVRO É DIVISÍVEL EXATO PELO CAPÍTULO CORRESPONDENTE?

          Depois de descobrirmos quais capítulos são DIVISORES EXATOS dos livros correspondentes, façamos um número único contendo todos os 1.189 capítulos, com apenas uma exceção: os capítulos que NÃO FOREM DIVISORES pelo total de capítulos do livro correspondente serão representados por ZEROS.

          A simetria resultante dessa experiência é chocante: o numerozão elaborado, na Roleta dos 1.189 capítulos, corresponde exatamente ao capítulo 37 de Gênesis!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 10 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

É claro que um cálculo tão pesado, isto é, tão complexo como esse, não pode ter sido jamais arquitetado pela mente humana, muito menos por humanos vivendo na Idade Média (época da divisão da Bíblia em capítulos).

Tudo que resta ao cético é alegar coincidência, embora esqueça ou finja ignorar que UMA OU POUCAS COINCIDÊNCIAS PODEM SER SOMENTE COINCIDÊNCIAS. Entretanto, MUITAS COINCIDÊNCIAS SÃO COINCIDÊNCIAS DEMAIS PARA SEREM APENAS COINCIDÊNCIAS.

63 – Nas simetrias mais recentes temos trabalhado muito com os seguintes 4 grupos numéricos abaixo:

1 – Os 1189 capítulos da Bíblia
2 – Os 66 livros da Bíblia
3 – As 28 letras da primeira frase da Bíblia
4 – As 7 palavras da primeira frase da Bíblia

Transformando cada grupo num único número, teremos 4 números gigantescos. Cada um desses números corresponde a um livro bíblico. Somando os totais dos 4 livros encontrados teremos outro resultado impressionante, impossível de ter sido arquitetado pela mente humana: 5 + 13 + 13 + 42 = 73!!!

Lembrando que a palavra HOKMAH (SABEDORIA, em hebraico) tem o valor numérico de 73 e o valor ordinal de 37, a coisa se torna ainda mais incrível.

"O Senhor, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus." (Provérbios 3.19)

64 – Pegue os primeiros 1.189 dígitos do número PHI (1,618033...), transforme num número único e o submeta a uma roleta formada por todos os 66 livros da Bíblia (representados por suas respectivas quantidades de capítulos); por último, submeta-os à roleta dos 1.189 capítulos bíblicos e você irá parar, por incrível que pareça, em Jó 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 15 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

65 – Primeiro, elaboremos uma tabela com 2701 linhas (igual ao valor numérico de Gênesis 1.1), com 3 colunas (a 1ª com os 28 valores de Gênesis 1.1, repetidos até a última linha, a 2ª com os 66 livros, também repetidos até a linha final e a 3ª com todos os 1.189 capítulos).

Agora, selecionemos somente as linhas onde coincidem os livros de Miquéias e Naum (coluna 2) com capítulos 3 e 7 (coluna 3). No final, nas 2.701 linhas, só existem 6 com os alinhamentos solicitados:



Coluna 1



Coluna 2


Coluna 3

298
300
Naum
3
1RS7
7
429
1
Miquéias
7
ET3
3
892
400
Naum
3
JN3
3
1618
6
Naum
3
ET3
3
2343
40
Miquéias
7
1PD3
3
2475
30
Miquéias
7
LV7
7

E, de forma clara, incrível e impossível de contestação, os valores da coluna 1 somarão exatamente 777!!!

Veja os detalhes aqui: 325 - 777 - OUTRO XEQUE MATE

66 – A simetria do item anterior é absurdamente incrível, e se tornará ainda mais estarrecedora se gerar outra coincidência. Com os 6 números das 3 colunas, podemos formar os seguintes 3 números:

Coluna 1: 300.001.400.006.040.030 – que corresponde a Deuteronômio 33

Coluna 2: 003.007.003.003.007.007 – que corresponde a Lamentações 2

Coluna 3: 007.003.003.003.003.007 – que corresponde a Zacarias 2

A soma total dos 3 capítulos revelados levará, é claro, ao nosso velho amigo 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 03 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

Imitar a primeira coincidência é muito, muito difícil (eu diria impossível); imitar as duas primeiras certamente é impossível. E devem existir muitas outras, pois já descobrimos a terceira... explicada a seguir.

67 – Em 2701 linhas (valor total de Gênesis 1.1), somente em 6 lugares coincidem capítulos 3 ou 7 com Miquéias e Naum (livros CENTRAIS da Bíblia, que contêm, respectivamente, 7 e 3 capítulos). Aí, no final, na soma total, aparece o belo e surpreendente número 777 (como vimos no item 71).

Bem, ao analisar a coluna dos livros bíblicos (com todos os livros ocupados por ZERO, exceto MIQUÉIAS e NAUM), iremos nos deparar com outra coincidência inacreditável.

Primeiro, elabore um numerozão com 2701 dígitos (só com ZEROS). Agora, substitua o ZERO somente nos 6 únicos lugares selecionados na experiência do item 71. Substitua pelo total de capítulos dos livros correspondentes.

No final, senhoras e senhores, o incrível numerozão de 2701 dígitos (com apenas 6 números diferentes de ZEROS), corresponderá, inacreditavelmente, ao Salmo 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 11 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

68 – Em 28.362 números (a quantidade de algarismos do número resultante de 7337^7337), transformados em 28.362 capítulos bíblicos (desde Gênesis 1), os capítulos 37 aparecem 168 vezes. Pegue todos os números de ordem desses capítulos e os transforme num número único; submeta este numerozão à roleta 2701 e você vai parar... em Gênesis 37!!!

Outra coincidência inacreditável, pois faz uso de um número altamente significativo (que já se envolveu em outras coincidências incríveis). E teremos uma coincidência INACREDITÁVEL AO QUADRADO, diante da próxima descoberta.

69 – Em 28.362 números, o capítulo bíblico 73 (isto é, o Salmo 73) aparece 24 vezes. Agora repita a experiência anterior só que com todos os números de ordem desses capítulos 73, transformando num número único.

Submeta este numerozão à roleta 2701 e você irá parar... de novo em Gênesis 37!!!
Explica mais essa, incréu!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 16 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

70 – Os números Pi (3,1415...), Euler (2,71818...) e Phi (1,618033...) são as três constantes matemáticas mais interessantes e mais populares. Em muitos capítulos do Arquivo7 já apresentamos várias simetrias envolvendo essas constantes e a Bíblia. A que vamos apresentar a seguir, por exemplo, é uma das mais incríveis. Nossa simetria vai girar em torno do número 2701 (37 x 73), o valor numérico da frase que abre a Bíblia.

Os primeiros 2701 dígitos do número Pi, submetidos a uma gigantesca roleta com os primeiros 2701 dígitos do número Euler, e o resultado final submetido à roleta 2701 (com todos os capítulos bíblicos), e iremos parar, inacreditavelmente, em Êxodo 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 16 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

Isso envolve números tão gigantescos que é muito difícil para a mente humana arquitetar (principalmente, quando consideramos a época em que foi realizada a divisão da Bíblia em capítulos, na Idade Média). E coisa se torna impossível para a mente humana, quando consideramos a próxima descoberta.

71 – Se submetermos os primeiros 2701 dígitos do número de Euler a uma gigantesca roleta com os primeiros 2701 dígitos do número Phi, e o resultado final submetido à roleta 2701 (com todos os capítulos bíblicos), e iremos parar, surpreendentemente, de novo em Êxodo 37!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 16 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

Uma simetria chocante: o número Pi na roleta do número Euler, leva à Êxodo 37; e o número Euler na roleta do número Phi, TAMBÉM vai parar em Êxodo 37!!!

72 – A profecia matemática mais impressionante da Bíblia (as 70 semanas de Daniel 9), mesmo investigada incansavelmente, durante séculos, ainda dever guardar muitos segredos incríveis. Um deles, envolvendo a estrutura da Bíblia, foi descoberto recentemente.

          Fato 1As 70 semanas convertidas em dias, no calendário bíblico de 360 dias, dá exatos 176.400 dias.

Fato 2Em 176.400 dias temos 15.240.960.000 segundos.

Agora imagine uma grande roleta com 15.240.960.000 casas, cada uma contendo um capítulo bíblico, desde Gênesis 1.

Pegue todos os capítulos da Bíblia e forme um número só. Submeta esse numerozão à gigantesca roleta equivalente aos segundos da profecia das 70 semanas. E qual o resultado?

Fato 3 – Na roleta das 15.240.960.000 casas o numerozão (os 1.189 capítulos num número só) vai parar exatamente na casa 13.338.101.022, que corresponde, acreditem ou não, senhoras e senhores, ao capítulo 37 de Êxodo!!!

É uma coincidência espetacular, pois envolve a mais impressionante profecia matemática da Bíblia. Mas essa simetria se torna ESPETACULAR AO QUADRADO diante da próxima descoberta.

73 – Agora pegue todos os 66 livros bíblicos, representados por seus respectivos capítulos e os transforme num número único. Submeta esse numerozão à roleta das 15.240.960.000 casas e você irá parar, sem sombras de dúvidas, na casa 1.193.001.022, que corresponde, acreditem ou não, senhoras e senhores, ao capítulo 37 de Gênesis!!!

 Sim, ao capítulo 37 de Gênesis! Exatamente o 37º capítulo da Bíblia!!!

Veja os detalhes aqui: APÊNDICE 16 - MUITO ALÉM DA ENCICLOPÉDIA ARQUIVO7

Por que estas duas coincidências são absurdas demais para serem somente coincidências?

          1 – Envolve um número conectado diretamente a uma profecia de altíssima importância na Bíblia;

          2 – O total de dias (176.400) dessa profecia é múltiplo tanto do quadrado de 3 quanto do quadrado de 7;

          3 – Envolve fatores que não foram criados ou desenvolvidos na mesma época: o calendário de 360 dias, as horas, a seleção e organização dos livros bíblicos (o chamado CÂNON), a divisão da Bíblia em capítulos, etc;

          Obs.: Lembrando que, desde os tempos antigos, a Humanidade lida com dois tipos de calendários (o solar, com 365 dias e o lunar, com 354), e que o usado nas profecias bíblicas (de 360 dias) é justamente a média dos outros dois.

          4 – Envolve números absurdamente grandes, que até as calculadoras da maioria dos computadores não conseguem suportar – imagine elaborar algo assim em épocas que nem calculadora eletrônica existia;

5 – Os dois numerozões usados na experiência não foram elaborados do nada, e não são isolados uns dos outros, porém, possuem entre si uma conexão incontestável, no conjunto dos capítulos bíblicos;

          6 – Incrivelmente, os dois numerozões foram parar não somente em qualquer um dos raros 7 capítulos 37 da Bíblia, mas exatamente em dois vizinhos e do mesmo grupo (Gênesis e Êxodo, do Pentateuco);

          7 – Ainda mais incrível é o fato de um deles ser não só um dos 7 únicos capítulos bíblicos de número 37, MAS EXATAMENTE O 37º!!!

Eis os fatos, claros, inegáveis, impressionantes, incontestáveis. Varrê-los para debaixo do tapete e fingir que os tais não existem é uma péssima atitude, além de desonesta e covarde. Os céticos, filósofos, teólogos, etc., podem até zombar dessa Matemática Bíblica, mas nunca, jamais irão contestá-la. Para concluir, desejo apresentar, pelo menos:

TRÊS RAZÕES PORQUE A MATEMÁTICA BÍBLICA É INCONTESTÁVEL

1ª Razão – A Matemática Bíblica faz constatações, não interpretações. A Matemática Bíblica simplesmente descobre (isto é, revela) os padrões ocultos e impregnados tanto no texto (nos originais hebraicos e gregos) quanto na estrutura dos livros e capítulos. As interpretações que damos aos padrões encontrados podem ser debatidas ou refutadas, mas os fatos (isto é, as constatações), jamais.

2ª Razão – A Matemática Bíblica prioriza as simetrias, os padrões e não o significado teológico e simbólico dos números.

Por exemplo, o fato de somente 7 livros bíblicos possuírem capítulos de número 37, e que cada um desses capítulos está numa determinada ordem (na lista geral dos 1.189 capítulos), aparentemente não tem nada a ver com o tema dos livros. Mas a conexão matemática (em sintonia com os números-chave da Bíblia) é muito evidente. E incontestável.

3ª Razão – Os cálculos não são feitos de cabeça (passível de falha), mas pelo computador (que, em se tratando de cálculos, é infalível).

Um ser humano, por mais genial que seja, está sujeito a cometer erros. O equilíbrio do nosso Universo depende de cálculos exatos (e complexos). Todos os cálculos apresentados na Matemática Bíblica divulgada no Arquivo7 são realizados pelo computador (de outra forma seria até impossível, considerando o tamanho, a quantidade e a complexidade dos números envolvidos).

Em outras palavras: a simples equação (7337^7337) = Êxodo 37, envolve um número absurdo de dígitos (28.362), que a mente humana jamais conseguiria calcular. Mas podemos apostar a cabeça que este cálculo está corretíssimo e assim será para sempre.

Enfim, para alguém questionar, isto é, refutar os fatos apresentados neste texto, precisa, pelo menos, atravessar três barreiras:

Primeiro, os críticos têm que provar que os fatos não são fatos;

Segundo, precisam provar que as simetrias matemáticas apresentadas são somente meros acasos estatísticos;

E terceiro, precisam explicar como a estrutura da Bíblia envolve cálculos complexos e números absurdamente grandes, levando em consideração a época em que tal estrutura foi organizada.

Portanto, meus amigos, diante dos 73 fatos bíblico-matemáticos apresentados,...

XEQUE MATE!!!

"Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes."
(1 Coríntios 1.19)


Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário