1 – Ela é fruto de 30 anos de pesquisas, portanto, não é um amontoado de ideias e teses que nasceram da noite para o dia. E os temas abordados nela conectam a Bíblia com várias áreas do conhecimento universal, tais como: Matemática, Física, Química, Astronomia, Geografia, Geologia, História, Filosofia, Arqueologia, Antropologia, Sociologia, Psicologia, Linguística, etc. Portanto, não foi um ignorante, inculto, analfabeto ou fanático religioso que elaborou este trabalho.
2 – Seu objetivo principal é colecionar e divulgar as evidências que provam a Inerrância, Infalibilidade, Imutabilidade, Insuperabilidade, Indestrutibilidade, Infatigabilidade e Inspiração Divina da Bíblia. Ela lida, portanto, com a DOUTRINA MAIS IMPORTANTE da Teologia, ou seja, com a BIBLIOLOGIA. Pois se a Bíblia não for a Palavra de Deus, é perca de tempo estudarmos CRISTOLOGIA, ECLESIOLOGIA, ESCATOLOGIA ou qualquer outra disciplina teológica.
3 – Ela apresenta uma tese exótica e audaciosa: QUE DEUS USOU A MATEMÁTICA PARA AUTENTICAR A BÍBLIA COMO A SUA PALAVRA. INCLUSIVE PARA SELAR A QUANTIDADE DE LIVROS E CAPÍTULOS! Rejeitar esta tese, automaticamente, sem conhecer seus fundamentos, revela extrema ignorância e preconceito intelectual.
4 – Apesar do autor pertencer a uma denominação religiosa (evangélica), esta Enciclopédia é interdenominacional em suas pesquisas. Melhor dizendo: a filosofia entranhada nesta Enciclopédia, é seguir a verdade aonde ela estiver, ou aonde ela nos levar. Porque SE JESUS É A VERDADE, NENHUMA VERDADE LEVARÁ ALGUÉM PARA LONGE DELE!
5 – São 52.000 páginas, distribuídas em 333 capítulos e 60 apêndices (até o momento). Todas repletas de imagens, tabelas, gráficos, etc. Escrever é difícil, mas elaborar textos conectando ao mesmo tempo com ferramentas visuais, é ainda mais complexo, além de extremamente cansativo e muitas vezes estressante. Ou seja, o autor se esforçou o máximo para que os assuntos abordados, por mais complexos que alguns sejam, possam ser de fácil (ou razoável) entendimento por qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, que saiba ler.
6 – Ela não foi elaborada para criar polêmica e criticar, de maneira leviana, as crenças religiosas ou destruir a fé das pessoas. Ninguém nunca vai perder a fé em Jesus ou ficar com a fé enfraquecida ao ler a Enciclopédia Arquivo7. O que pode acontecer (e vai acontecer) é ter algumas de suas crenças tradicionais abaladas, quando as tais forem confrontadas com as evidências. Sim, ao ler esta Enciclopédia, você não corre nenhum risco de perder a fé em Deus ou na Bíblia, mas sim em suas próprias crenças e crendices.
7 – As teses bíblico-proféticas e bíblico-matemáticas defendidas nesta Enciclopédia, são fundamentadas em bases sólidas e fatos difíceis de se contestar; porém, é claro que o autor não ousa ter a pretensão de achar que suas teses são infalíveis. Isto é: creio que a Bíblia é infalível, mas a minha interpretação dela está aberta à críticas e (prováveis) contestações.
Enfim, a Enciclopédia Arquivo7 está disponível, gratuitamente, para acesso e download, a partir de vários serviços de armazenamentos de arquivos da internet, divulgados no site do Arquivo7, www.arquivo7.com.br – portanto, você pode alegar qualquer razão para não conhecê-la, menos que ela seja de difícil acesso ou inacessível.
Moacir Junior – morganne777@hotmail.com – www.arquivo7.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário